006.

1.4K 88 5
                                    

- 𝐌𝐀𝐈𝐓𝐄̂ 𝐎𝐍 -

Não trocamos nem uma sequer palavra durante todo o caminho até chegarmos no campo, Pedri estava de cabeça baixa e meu pai não mudou sua expressão séria nem por um segundo.

Todos os meninos sem saber como reagir, e sem saber nem um mínimo detalhe do que havia acontecido ali.

Pedri, para o seu lugar, agora. - Meu pai ordenou. - Maitê, você vem comigo.

Todos com uma cara de choque indisfarçável.

Onde você e Pedri estavam com a cabeça em fazer uma coisa dessas em um ambiente de completa formalidade e profissionalismo? Se eu tivesse chegado ali somente mais alguns segundos atrasado, eu não quero nem imaginar o que eu teria visto, eu estou completamente desapontado e em choque com vocês dois, principalmente com você, Maitê. - Meu pai murmurou.

Você nem ao menos nos deixou explicar. - Eu refutei. - Não tem nada haver com o que você acha que aconteceu. Eu entrei na sala sem saber que Pedri estaria ali, eu não fazia ideia de que era o vestiário dele e muito menos de que ele iria-

Me calei assim que Pedri adentrou o local em que estávamos, desesperado.

Técnico, eu posso explicar tudo, eu posso te dar a certeza de que não foi nada que o senhor conceituou - Pedri disse entrando as pressas.

Os dois, calados. Não quero saber o que aconteceu ali dentro, e antes que comecem outra briga e comecem a culpar um ao outro, vão os dois para os seus devidos lugares, agora. - Meu pai refutou.

Eu e Pedri saimos juntos do local, porém meu pai permaneceu ali dentro, provavelmente pensando em como deveria resolver toda essa situação sem cair em cima de ninguém.

Foi tudo sua culpa. - Eu disse, indignada.

Minha culpa? Quem entrou no vestiário dos outros não fui eu. - Pedri refutou.

Mas quem mandou você tirar a camisa? Você é um idiota sério. - Eu disse indo até onde eu havia deixado as minhas coisas, na arquibancada inferior, acreditando que Pedri fosse adentrar o campo, mas ele me seguiu.

Eu estava no MEU vestiário, atrasado para o treino, e uma pirralha que só sabe cuidar da vida dos outros e arranjar briga com quem não conhece, entra, e eu tenho que esperar o SEU tempo de calar a boca e sair do MEU vestiário, para eu poder terminar de me arrumar? Você é uma sem noção, cara. - Pedri disse, chamando a atenção de todos no campo.

Péssima hora para começar uma briga.

Quantas vezes eu vou ter que repetir? Sem. Mais. Brigas. - Meu pai ordenou. - Pedri, pro seu lugar.

-

Briga de casal isso daí. - disse Ferran, dentro de campo, para Gavi.

Não duvido que ainda vai rolar algo entre esses dois. - Gavira completou.

-

Os incompetentes finalmente prosseguiram com o treino, tirando a atenção de tudo aquilo que havia acontecido, mas eu sabia que ficaria marcado de alguma forma.

Eu estava completamente distraída, tentando esquecer tudo isso, de alguma maneira eu consegui por um determinado tempo, mas não durou muito até que minha mente voltasse a odiar cada segundo naquele lugar.

• 𝐐𝐔𝐄𝐁𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎 •

Foi um treino rápido, logo todos os meninos estavam fora de campo indo para seus vestiários. Enquanto isso, eu fui atrás do meu pai.

Ele estava conversando com um amigo de Pedri, aquele que não desgrudava dele por nada, é nítido que são melhores amigos.

Algum problema, Maitê? - Disse meu pai, fechando a cara.

Você não vem comigo até os pontos turísticos? Pensei que depois do treino iriamos sair um pouco. - Eu disse, em um tom consideravelmente baixo.

Tenho que cuidar das planilhas dos garotos, ainda não planejei o treino de amanhã, não tenho tempo. - Meu pai refutou ainda de cara fechada.

Era previsível, não sei porque eu ainda insisto em perguntar.

Ah sim, claro. - Eu disse, deixando bem claro estar descepcionada e logo saindo de perto deles.

Ei, espera aí, Maitê. - disse o melhor amigo de Pedri.

Eu me virei novamente.

Eu e Ferran podemos te acompanhar. A gente conhece uns lugares bem legais pra te levar. - Ele completou. - Se você não se importar, é claro.

Ele disse meio sem jeito, percebendo que eu estava sem graça.

Não quero incomodar vocês. - Eu respondi. - Não se preocupem com isso, eu posso ir sozinha.

Ah fala sério, é seu primeiro passeio em Barcelona, não é? Esquece o que aconteceu com Pedri agora, vai ser uma forma de esfriar a cabeça. Tem que ser um dia especial. - Ele insistiu.

Ferran chegou abraçando o ombro de seu amigo e de meu pai.

O que tá pegando? - Ferran questionou.

O garoto explicou tudo para Ferran, que aceitou sem pensar duas vezes.

A não ser que ela se importe de Pedri ir junto com a gente, ele veio de carona comigo. - Ferran disse.

Antes mesmo de eu conseguir recusar, meu pai iniciou sua fala.

Ela não se importa. Não é, Maitê? - Meu pai disse, me impedindo de recusar.

Vai ser uma boa para vocês fazerem as pazes. - O moreno disse.

Ou vai que rola algo mais que "fazer as pazes" entre vocês né. - Ferran completou o que o seu amigo havia acabado de dizer, soltando uma risada sincera.

Olha, vocês com certeza sabem que eu e Pedri nos odiamos, então ele provavelmente vai negar a todo custo e dar um jeito de fugir dessa. - Eu refutei. - E outra, não quero nada com ele.

Tenho certeza que ele vai ir, querer ir é outro papo, mas a gente da um jeito. Ele não tem escape. - Ferran disse, antes que eu pudesse inventar qualquer outra desculpa.

Pelo visto vocês vão ter resposta para tudo que eu disser, então vamos acabar logo com isso. - Eu me rendi.

Os dois comemoraram, e meu pai permaneceu calado, provavelmente com ciúmes, depois do que Ferran disse sobre rolar algo mais que "fazer as pazes".

Ô Pedri, rola um passeio por barça com seus amigos e sua futura namorada agora? - Ferran gritou por Pedri.

Futura namora...? - Ele apareceu na porta de seu vestiário, e logo que viu todos nós juntos, não acabou a sua fala.

Encarei-o e levantei as sombrancelhas, dando um sorriso sarcástico.
Nos odiamos, mas eu não ia conseguir negar um passeio por Barcelona com ele e seus amigos, eu sabia que irritaria ele.

De jeito nenhum, e ela não é minha futura namorada. - Pedri disse, voltando para dentro de seu vestiário.

Você não tem escolha. Esqueceu que veio de carona comigo? - Ferran disse.

Pedri apareceu novamente e lançou um olhar sério para Ferran, terminando de se vestir e logo saindo conosco, claramente sem a mínima paciência.

𝐌𝐈𝐃𝐅𝐈𝐄𝐋𝐃 - PEDRI GONZÁLEZOnde histórias criam vida. Descubra agora