Zoro, Brincar na chuva

199 13 1
                                    

- O que ele tem?

Suspiro fundo, me afastando da criatura peluda a minha frente.

- Intoxicação alimentar - Olhei para a origem da voz e me deparo com meu superior.

- Quais os sintomas? - Disse se aproximando do animal que estava encima da maca, sentado, nos olhando enquanto abanava seu rabo.

- Diarréia e vômito, o responsável informou outros eventos desagradáveis que apontam diretamente para este caso.

- Certo. Antes de darmos qualquer coisa pra ele vou dar uma olhada na ficha, cuide dele, está salivando muito.

O vi sair da sala rapidamente e quando ele se foi fui direto até o grande cão e comecei a tentar distraí-lo enquanto limpava sua bagunça.

Aquele que acabara de sair da sala era meu colega de classe no fundamental e ensino médio, seu nome é Zoro. Eu fiquei surpresa(o) quando o vi por aqui, porque ele sempre dizia para todos que queria uma vida boa, sem compromissos com um trabalho complicado.

Um pouco irônico eu diria, a área veterinária foi sua grande solução como uma vida boa e sem compromisso?

Ele subiu de colocação muito rápido após todos ficarem sabendo de sua bravura após salvar uma arara numa trilha que eu não fui com os nossos outros colegas, e na minha opinião isso é algo tolo. Subir alguém de colocação por ter feito o mínimo? E ele não tem cara de gente que faz isso, de jeito nenhum. Devem ter inventado e ele não se importou. Ou talvez eu só esteja frustrada por estar no mesmo lugar como assistente dele há 7 anos.

- Iremos dar soro por enquanto, ok? - A porta estava aberta, e lá estava o esverdeado.

Balancei a cabeça concordando e fui até uma pequena geladeira ao lado, pegando a bolsa. A cidade em que trabalhamos é muito quente, então optamos em deixar o soro na temperatura ideal em geladeiras.

- Por que está tão quieta(o)? Você é a mais tagarela que conheço neste lugar, sempre reclamando da sua vida pra mim.

Olhei para ele e só consegui ver suas costas viradas para mim. Ele escuta o que digo? Achei que ele apenas não prestava atenção.

- Apenas estou um pouco pensativa(o) hoje. - Fui ao seu lado lhe entregando a bolsa.

- Que raridade. - Seu comentário me faz soltar algumas risadas baixas. - Vamos almoçar juntos hoje?

- Que raridade. - Retruquei irônica e logo o olhei sorrindo.

- Você não quer?

- Claro que eu quero ué.

Logo Zoro colocou o pobre animal em seu conforto novamente e veio até mim.

- Certo, então vamos. - Ele sai da sala e eu logo o sigo. - Como vai seus cães? Estão melhores?

- Sim, eles estão ótimos, ficaram bem mais calmos nas últimas semanas igual você me falou.

- Ótimo, então o tratamento está funcionando. Logo logo eles poderão voltar a correr por aí novamente.

Entramos no refeitório, indo diretamente até a geladeira para pegarmos nossas marmitas.

Zoro tinha várias vasilhas consigo.

- Obrigada por aquele dia, aliás.

- Hm - O maior começa a pegar várias comidas e a fazer misturas que nunca vi antes. - Tá esperando eu colocar seu prato também?

- Não tô com fome.

- Oi? - Zoro me olha de cima a baixo. - Se estiver passando mal, melhor falar logo.

One Piece - CenáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora