Andava pelas ruas com pressa por causa das nuvens escuras que anunciavam fortes chuvas futuras chegando.
Logo olhei em volta procurando um lugar pra me abrigar, e por sorte, achei um loja aberta. Fui direto nela e logo quando entrei a chuva começou a cair muito forte. Ainda bem que eu não teria nenhum compromisso pra hoje.Olhei em volta, curiosa sobre o local que eu nunca havia visto antes. Eu sou completamente nova na cidade, estava apenas de passagem para ver alguns velhos amigos que precisavam na minha ajuda na reforma de um barco para passarem as férias. E logo quando eu estava a caminho olha só o que aconteceu. Já imagino a fera da Nami bombardeando meu celular com mensagens, então evitei pegá-lo por enquanto.
- Posso ajudar? - Uma voz se fez presente perto de mim, me tirando de meu transe.
Quando olhei para a origem da voz, o clima frio e relaxante se tornou um pouco tenso. Um homem de olhos sinistros e amarelos me observava de longe com a maior indiferença, mas eu acabei sendo intimidada.
- Eh... - Por alguns instantes não soube como reagir perto dele, aquele homem sinistro tinha consigo um olhar penetrante e uma aura sinistra o cercava, inclusive eu nem havia o percebido chegar.
Não demorou muito para outra pessoa chegar para a minha sorte.
- Mihawk! Ainda bem que você ainda não foi embora! Tem uma barata lá dentro, me ajude! - Uma garota aparece ao lado do homem alto que a olha da mesma forma, mas por algum motivo aparente a menina não se incomodou.
- Está bem, pare de fazer escândalo. - O homem murmura e logo caminha até o local onde a garota havia apontado.
- Ah, seja bem-vinda precisa de alguma ajuda? - A menina se aproxima.
- Ah? Não é que-
- Não se preocupe! Temos a maior variação de guarda-chuva de toda a cidade!
Guarda... Chuva? Por que diabos alguém teria uma loja só de guarda-chuvas? Acho que a maior pergunta é como esse negócio não faliu?
- Desculpe mas-
- Tá com dificuldade pra escolher né? Sei como é, quando eu olho essas belezinhas penso a mesma coisa, mas olha, não se preocupe que vamos achar o guarda-chuva que mais combina com você. - A garota puxa meu pulso até a bancada.
Observei ela mexendo em algo embaixo da bancada enquanto meu rancor só aumentava por ela não deixar eu terminar de falar.
- Moça-
- Ah! Pode me chamar de Perona, muito prazer.
- Eh... S/n, meu nome é S/n.
- Pois bem S/n, como eu tinha falado antes, temos uma grande variação por aqui. - Perona joga vários guarda-chuvas de tamanhos, cores e formas diferentes encima da bancada enquanto esbanjava um sorriso animado. Ela pega o primeiro guarda-chuva e olha na minha direção. - Gosta de algo mais ousado? Tenho esse de glitter pra você! - Logo ela pega outro e saca na minha direção. - Gosta de consumir espaço? Tem esse aqui também!
- Perona, você tá entendo tudo errado, eu não tô aqui pra comprar um guarda-chuva, mas sim-
- Por que não disse logo? Aliás, nunca te vi por aqui, não sei como você sabe disso.
- Eh?
- Muito bem então. - Perona derruba todos os guarda-chuvas pra atrás da bancada novamente e logo puxa um com a aparência um pouco peculiar. - Esse aqui é muito valioso, foi de um pirata bom de espadas! - Ela puxa o cabo revelando ser na verdade uma lâmina e eu me assusto.
- Mas por que-
- Não não eu entendo, eu tenho algo melhor, tipo um machado se você quiser.
- Espera, o quê?! Não! Eu não tô aqui pra comprar armas ou um guarda-chuva eu só estava procurando abrigo pra chuva!
- Por que não disse antes?!
- Por que será? Não é?
Perona esbanjou uma feição de quem não sabia de nada.
- Bom, de qualquer jeito eu só perdi meu tempo. - A garota solta um suspiro, sem paciência. - Por sua culpa!
- Você não me deixou terminar uma frase até agora, ninguém mandou me explicar coisas sem eu pedir!
- Huh?! Então na próxima vez não entre num lugar se não está interessado!
- Você poderia pelo menos perguntar do por que a pessoa estar lá da próxima vez!
- E o que mais alguém poderia fazer numa loja?
Ótimo argumento.
- Se não veio fazer nada aqui, vaza da minha loja.
- Mas tá chovendo!
- Então compre um guarda-chuva pra sair seca daqui!
- Eh?! Isso é crueldade tá?
- Não é se você olha as coisas como um visionário. - Seu semblante era orgulhoso.
- O que está acontecendo aqui? - O homem alto aparece novamente.
- Nada demais. - Perona me olha com uma carranca infantil.
- O que foi? Te dei um motivo convincente!
- Do que estão falando?
- Ela me fez perder meu tempo só porque queria fugir da chuva.
- Se você não fosse tão apressada com a fala e se importasse com sua etiqueta com os clientes nada disso teria acontecido. E aliás, dá pra parar de empunhar essa lâmina?
- Eu faço o que eu quiser!
- Meninas se acalmem por favor. Perona, guarde a espada. - Logo o homem se vira pra mim. - Sinto muito por ela, ela não é uma das melhores pessoas para o atendimento com a clientela.
- Imaginei. Bem que eu percebi que não era tão adequada quanto parecia. - Disse na intenção de provocá-la. Isso é muito criança da minha parte, mas de vez em quando não faz mal.
- O que disse?! - O sorriso grotesco em seu rosto simbolizava o quão afetada ela estava com meu comentário.
- Senhoritas, por favor. - Já era evidente que o homem charmoso não queria que uma briga acontecesse ali.
- Ah, a chuva já está parando, acho que devo ir agora, até mais. - Comecei a caminhar até meu antigo destino.
- Espero que não volte nunca mais.
Dei uma espiadinha de canto de olho e consegui ver seu rosto meio incomodado.
- Não se preocupe, eu vou voltar de novo. - Apenas acenei para ela.
- Quem disse que te quero aqui?! - Seu rosto dizia ao contrário, com um sorriso determinado se formando lá.
Nossa primeira impressão não foi tão boa, mas talvez as próximas sejam, já que estarei bem ocupada por aqui ajudando na construção.
Talvez eu até a veja de novo, quando isso acontecer, espero que ela não puxe um guarda-chuva que guarda uma lâmina consigo.
É a primeira vez que eu presencio uma vendedora como aquela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Piece - Cenários
CasualeTédio. Ah! Me desculpe qualquer erro ortográfico! Aviso : - Capítulos que apresentarem "(Y)" no título, apresentam um capítulo versão Yandere daquele/daquela(s) personagem(ns) - Capítulos que apresentarem "(M)" no título, apresentam S/n pelo gêner...