CAPÍTULO 15 - ANTÔNIO.

3.8K 169 6
                                    

2020

Alice estava sentada enquanto anotava algo no caderno que sempre trazia consigo nos momentos de intervalo do plantão, já havia três meses que eu estava aqui e havia saído da UTI, a recuperação ainda sim era lenta e extremamente acompanhada por neurologista, ortopedista, traumatologista e uma intensivista linda: ela!

A amizade que nasceu entre nós dois foi instantânea, ela foi a primeira pessoa que vi quando abri os olhos, eu só tinha olhos para ela, parecia um anjo, depois eu vi o Fred parado do lado dela, o olhar intrigado na minha direção era como se ele soubesse algo, sentisse que eu havia sentido algo.

- E aí campeão. - ela disse quando me notou a encarando.
- Olá linda. - sorri galanteador em sua direção fazendo-a revirar os olhos. - O que você tanto anota? - estiquei o pescoço tentando enxergar as letras pequenas e cursivas que eu adorava ler naquele caderno. Ela escrevia de tudo, dizia que quando ficava agitada demais a escrita a ajudava a entender certos pontos da própria mente, usava de válvula de escape para a ansiedade eminente dentro de si própria, já eu usava dos olhos dela para tentar fugir do próprio buraco negro que minha mente tentava me afundar a cada crise de pânico dentro daquele quarto, eu enxergava muita coisa nos olhos dela e isso me trazia de volta para a borda do buraco, não me deixava cair até o fundo.
- Nada de mais! - fechou o caderno e o enfiou na lateral da poltrona. - Me deixe ver os seus sinais. - levantou pegando meu pulso com a mão esquerda, era normal eu me sentir acelerado com seu toque, ela cheirava a Morango, era enjoativo, mas no fundo eu adorava seu cheiro. - Está ótimo hoje não é?
- Ficaria bem melhor caso eu ganhasse um beijo seu, doutora.
- Sonha campeão! - riu ficando com a ponta do nariz vermelha.

Fred não concordava, achava que eu usava Alice como válvula de escape para os meus próprios problemas, achava que eu deveria me reerguer sozinho, enfrentar o processo judicial contra McKind por tentativa de homicídio na noite em que eu fui espancado - porque o que ele fez no octógono comigo foi isso da forma mais crua -, me reerguer profissionalmente e então seguir minha vida. Mas a verdade era que eu queria Alice do meu lado nesses momentos. Ninguém sabia, mas ela me salvou muito além do termo médico, ela havia resgatado minha alma.

Quem De Nós Dois #DocShoeOnde histórias criam vida. Descubra agora