CAPÍTULO 19 - ALICE.

3.2K 173 24
                                    

Eu estava hiperventilando, havia inúmeras possibilidades para uma pessoa vir a óbito e o meu óbito seria por conta de uma fofoca. Os olhares na minha direção eram de puro julgamento, eu ainda não havia encontrado com o Gabriel, a bem da verdade era que desde o dia do jogo eu vinha o ignorando cada vez mais, mas ao que me parece ele era o tipo de homem que adorava ser ignorado, até claro a matéria do Léo Noites vim a tona.
Meu celular apitava mais do que celular de uma profissional do sexo no auge de sua carreira, eu respeitava muito essas profissionais sabe? Tinha que ter culhão para trabalhar assim, mas essa não era a questão, a questão era que meu nome, meu rosto e tudo sobre mim estava estampado em todas as redes sociais, todos os perfis de fofoca e eu não era o tipo de pessoa que queria aquela exposição. Eu amava minha vida, minha profissão e meu anonimato. Sempre me mantive longe dos holofotes do Antônio justamente por conta disso. Um rompante na porta do quarto de descanso me assustou, encarei Donatella ofegante a minha frente me esticando o celular com um vídeo aberto.

"Eu e Antônio estávamos juntos há alguns meses e a minha surpresa ao descobrir que a médica que ele carregava para cima e para baixo era na verdade amante dele?! Quem me conhece sabe o quanto me dediquei para que esse relacionamento desse certo, mas infelizmente o errado é mais valioso que o certo, mesmo assim desejo felicidades para ambos, meu conforto é saber que o karma é certo."

Renata Garcia havia se pronunciado há vinte minutos sobre o meu envolvimento com o cara que supostamente ela estava "namorando", meu choque foi tanto que Donatella precisou me segurar pelo braço.
- E agora? - indaguei.
- E agora que tu e Antônio precisam conversar amiga, olha a merda. - acariciou meu cabelo. -  Tu precisa antes de tudo falar com Gabriel.

Concordei sabendo que daquela conversa provavelmente não sairia nada de bom ou de saudável. Sai de braços dados com Donatella, os olhares de julgamento mais uma vez estavam ali presentes, respirei fundo tentando ser resiliente com qualquer coisa que estivessem pensando sobre mim e caminhei até onde eu sabia que encontraria o Gabriel naquele horário, os chuveiros que usávamos para tomar banho sempre que fosse preciso. Donatella me deixou na porta e sozinha entrei pra enfrentar o leão da vez.
- Ei Gab. - chamei quando o vi sentado no banco de madeira, ele olhava para o celular atenciosamente e eu apostaria dez mil reais que era sobre as últimas notícias. Seu olhar se encontrou com o meu e vi a decepção ali. - Sinto muito por você ter descoberto assim, por todo mundo ter descoberto assim. - era real a minha lamentação naquele momento. - Eu tentei te contar e não consegui, eu sou cem por cento errada em ter me afastado ao invés de deixar as coisas claras, mas eu deixei isso se tornar uma bola de neve.
Gabriel deu de ombros voltando a encarar o celular, fiquei dez minutos em pé esperando alguma reação, mesmo sendo essa reação ruim e não ganhei nada além de indiferença. Me virei dando as costas para sair dali quando ele me atingiu em cheio.
- Você nem é tão boa assim Alicinha. - desdenhou. - Não vai demorar para que ele ache alguém melhor, mais bonita. Você viu o padrão da tal Renata? - vi, eu vi sim. - Você não chega nem aos pés daquilo. Antônio pode até ser seu melhor amigo, mas eu garanto que ele prefere coisas de qualidade e você com certeza não é uma delas. - ele estava ao meu lado quando terminou o ataque. - E sejamos sinceros, eu e ele merecemos mais do que uma mulher que além de esquisita é cheia de "problemas mentais" e não consegue sair da própria cabeça. - sorriu, mas o sorriso não durou muito. O punho de Donatella acertou em cheio o maxilar dele.
- Seu filho da puta! - gritou. - Tu nunca mais vai falar um "ai" dela, tá me entendendo? Tu nunca mais fala dela ou eu juro por Deus, que o próximo soco que vai acertar a ti vai vim do lutador que ela namora. - ameaçou.
Eu estava em total estado de choque. Desde as palavras dele que me deixaram na merda instantaneamente, até o soco da Donatella seguido de ameaças de ambas as partes.
- Me denuncia na direção do Memorial pra ti ver, tu é um bosta Gabriel, tu nunca me enganou. - gritou.
- Donatella, ei! - chamei sua atenção. - Vem, vamos ver sua mão.
- Te falta ódio Alice. - disse para mim. - Tu nem parece ser ariana.
- Eu sei. - sussurrei.

Saímos juntas em direção a enfermaria, Donatella era sem sombra de dúvidas a melhor amiga que alguém poderia ter, que sorte a minha em ter ela. Só que agora o problema era mais embaixo, Gabriel havia me dado gatilho para três encarnações e quem me salvaria de mim mesma?

Quem De Nós Dois #DocShoeOnde histórias criam vida. Descubra agora