A operação "Fazer Finn conquistar Jane" continua e por favor, não me pergunte por que eu ainda estou nessa. Eu também não sei. Agora, estávamos sentados em uma mesa do refeitório, e eu estava repassando para Finn algumas informações que eu tinha pegado.
— Ok, castelo animado? Nunca vi esse filme— Ele anota.
— É o preferido dela.
— O meu é Efeito Borboleta, conhece? — Ele faz uma careta, aparentemente esperando uma reação negativa.
— Você tá zoando, né? — Levanto meu olhar para ele.
— Não? Esse filme merecia muito mais reconhecimento.
— Eu sei! É o meu preferido também, Finn!
— O quê? Sério? — Ele abre um sorriso de orelha a orelha, e então começa uma série de teorias e discutimos por muito tempo sobre os finais alternativos do filme.
Isso nos fez perceber que tínhamos muito em comum.
Que ambos gostávamos de esportes, nós já sabíamos. Mas que nós dois tínhamos o mesmo vídeo game preferido, as mesmas músicas e as mesmas comidas? Isso era novidade.
Pra ele.
Eu já sabia de seus gostos faz tempo.
Ele não fazia ideia, mas eu sabia que Finn era perfeccionista com gramática, eu sabia que tocar bateria era o seu hobbie, que ele escutava Bastille todos os dias, que ele odiava ser chamado de Finnie, que sua matéria preferida era matemática e que sua competitividade levantava o seu ego (e por algum motivo eu achava isso fofo).
Eu sabia tudo sobre ele, mas ele não sabia nada sobre mim, porque ele não queria saber nada sobre Alex Baker. Toda a sua atenção estava em Jane.
— Nós somos a mesma pessoa! — Finn me encara, com os seus olhos brilhando com um brilho distinto enquanto segura as minhas mãos.
— É... — Sorrio de lado, sendo incapaz de sustentar o seu olhar, encarando as nossas mãos juntas. Eu quase podia me sentir formigar. Isso era normal?
— Isso é perfeito, vai ser muito mais fácil você me ajudar com a Jane assim!
Jane e Finn juntos. Visualizar essa imagem na minha cabeça me causava calafrios. Na verdade... Eu estava estranha desde a festa. Finn também.
— Você vai fazer o que eu falei e chamar ela pra sair?
— Sim, ainda hoje. — Seu olhar vai até a entrada do refeitório, onde Jane e Vinnie conversavam e vinham em nossa direção. — Eu quero causar uma boa impressão... Você me ajuda a fazer, sei lá... O encontro perfeito?
— Eu posso tentar, mas...
— E aí, gente? — Jane interrompe e se senta ao meu lado, Vinnie se senta ao lado de Finn. — Por que saíram correndo da aula?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZAHIR - Inesquecível (SENDO REESCRITA)
JugendliteraturMaya Baker, uma dançarina de 16 anos se muda para a Califórnia graças ao trabalho de seu pai. Ela imaginaria qualquer coisa, menos que seria vizinha de um youtuber famoso que a sua irmã era super fã. Mason Hastings e seus milhões de seguidores irão...