Capítulo 19

439 23 22
                                    

No dia seguinte do desastre na cafeteria, acompanhei Luke até a sorveteria retrô mais uma vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte do desastre na cafeteria, acompanhei Luke até a sorveteria retrô mais uma vez. Ele tinha comprado um arranjo de lírios e estava absurdamente ansioso para os entregar para Sra. Winters, a encantadora senhorinha dona do local. Luke descobriu mais cedo que ela tinha adoecido e não conseguiu prestar atenção na aula desde então.

— São as preferidas dela. — Ele sorri abertamente mais uma vez, encarando as flores que ele segurava com um cuidado excessivo assim que o ônibus para no nosso ponto.

— Dá pra ver o porque da Sra. Winters gostar tanto de você.

— Ela nunca teve netos... Sua filha mais nova morreu grávida em um acidente de trem... e Bem, seu filho mais velho é infértil. — Luke fecha o seu sorriso conforme fala — Aquela senhora é um exemplo de superação para mim. Sinceramente, no seu lugar, não sei como estaria de pé, tão sorridente e tão acolhedora... Família é tudo pra mim... Você quer ter filhos? — Luke muda de assunto rapidamente assim que percebe que seus olhos estavam de enchendo d'água.

— Não sei, acho que sim... E você?

Seu sorriso volta a se abrir — Eu quero cinco.

— Cinco?!

Ele assente freneticamente com a cabeça. — Eu me imagino em uma casa cheia de criaturinhas feitas de alegria, uma mesa de jantar bagunçada. Minha mãe costuraria pijamas e seria responsável pelo o cheirinho de cookies recém assados no natal. Eu conduziria a família inteira a dançar pela sala... Ah, e meus pais ficariam tão felizes!

— É um futuro lindo, Luke. — Não consigo evitar de sorrir junto.

— É... — Ele cheira os lírios em suas mãos. — Apollo.

— O quê?

— Quando eu tiver um menino... O primeiro menino. O nome vai ser Apollo. Eu amo esse nome. — Luke diz, assim que abre a porta da sorveteria e somos induzidos mais uma vez para dentro de um filme antigo.

— Apollo... Boa escolha.

Dessa vez andamos direto até a bancada que a senhora estava encostada, enquanto assistia ao jornal que passava em uma televisão minúscula. O lugar estava quase vazio, tirando uma família em uma das mesas da janela.

— Oh, Luke! Sempre um raio de sol, querido! Como vai? — A mais velha abre um sorriso assim que vê o garoto se aproximar.

— Comigo está tudo bem, Sra. Winters! O que me preocupa é a senhora... Ouvi dizer que teve um mal estar? Fiquei preocupado... A senhora está tomando os remédios direito?

— Ah, filho. Ben me enchendo o saco quanto a medicação já é o suficiente. Eu estou completamente bem... — A senhora para de falar ao focar seus olhos nas flores nas mãos de Luke. — Que belos lírios!

— Bom, na verdade, são para a senhora. — Ele as entrega para ela, que abre um sorriso de orelha a orelha — Maya me ajudou a escolher o arranjo... Eu não sabia muito bem como deixar bonito mas...

ZAHIR - Inesquecível (SENDO REESCRITA)Onde histórias criam vida. Descubra agora