Capítulo 17 : a promessa

204 16 2
                                    


Stiles se mantém o mais próximo possível da ambulância sem causar um acidente, as mãos segurando o volante e pequenos tremores percorrendo todo o seu corpo - um colapso interrompido apenas pela força de seus músculos e pela segurança fria que flui do vínculo. Neste ponto, apenas o medo quase visceral nadando congelante em suas veias impede a mente de Stiles de girar e entrar em espiral em um ataque de pânico. Por tudo isso, a presença de Void é leve o suficiente para não chamar muita atenção, mas ainda assim a mesma âncora estabilizadora em sua conexão que ajuda Stiles a se manter à tona de suas próprias emoções furiosas. E se fosse sobre qualquer outra coisa além de seu pai lutando por sua vida, Stiles ficaria quase grato pela distração.

Quando eles finalmente chegam ao hospital, Stiles estaciona descuidadamente do lado de fora da entrada, sai de seu jipe ​​e voa para dentro no momento em que a maca é empurrada pelos corredores. Visão obstruída com pós-imagens de uniforme ensanguentado e coração sufocando em sua garganta, ele não deixa seu pai fora de vista o máximo que pode antes que os médicos o parem assim que a maca desaparece atrás de portas fechadas e seu pai é levado para a cirurgia. E Stiles é forçado a ficar quieto no meio do corredor, a visão embaçando cada vez mais a cada segundo, ardendo atrás de suas pálpebras enquanto a respiração errática chocalha em seu peito.

O desamparo está esculpindo um novo tipo de vazio em seu peito, tremendo nos músculos de sua mandíbula, e mesmo o frio fantasma do toque em sua pele não consegue parar o jeito que ele está desmoronando por dentro. Mas assim como Stiles pensa que finalmente vai quebrá-lo, mais uma vez, Melissa aparece ao lado dele com um rosto cheio de dolorosa compreensão. O olhar que ela dá a Stiles provavelmente o destruiria se não fosse pelo conforto que sua mera presença traz – é como se ela estivesse sempre lá quando ele mais precisa. Como ela sempre foi na vida dele, desde que ele assombrava o hospital quando criança, mas hoje em dia é quase como se ela passasse mais tempo no trabalho do que em casa, e mesmo que a situação dele com Scott seja a mesma, não é ela. culpa - ela ainda é da família, o mais próximo de uma segunda mãe que alguém poderia ter,

"Oh, Stiles, venha aqui-" Ela o puxa para um abraço curto, mas tão caloroso e forte quanto só ela pode dar, e Stiles se deixa segurar por um momento, tremendo e desmoronando por dentro. “Vai ficar tudo bem, mas a operação vai levar algum tempo,” ela diz, lentamente, inclinando-se cuidadosamente para olhar Stiles nos olhos, um olhar muito familiar para ela. "E você provavelmente não vai para casa de qualquer maneira, vai?"

Braços caindo inutilmente para os lados, ele consegue dar um sorriso fraco, mas provavelmente parece mais uma careta. Melissa suspira, depois aperta os ombros dele antes de soltá-lo.

"Tudo bem, vamos encontrar um lugar tranquilo para você."

Acaba por ser apenas uma cadeira ligeiramente mais confortável do que as de plástico do corredor, numa daquelas salas de espera que ecoam sofrimentos seculares cravados nas próprias paredes. Outras pessoas sentam ao redor, mas Stiles mal as percebe quando ele se joga pesadamente no assento. Torcendo as mãos, ele se preocupa com os lábios quase a ponto de sangrar - não que isso ajude de alguma forma com a energia nervosa enchendo seu corpo, pulsando em suas veias e nunca deixando seu coração desacelerar. É como estar preso à beira de um ataque de pânico – seu aperto congelante envolvendo os pulmões de Stiles, mas ainda não apertando como poderia.

Preso nesse limbo, Stiles se agarra aos fios finos de sua sanidade enquanto cada segundo doloroso se estende até a eternidade, as horas passando sem aviso prévio. Em algum lugar ao longo do caminho, o Vazio estabelece sua presença ao redor dos ombros e costas de Stiles - um cobertor de segurança e conforto, surpreendentemente quente apesar de sua temperatura. O demônio não diz nada, mas o peso intangível de seu toque fantasmagórico fala por si. Então, afastando as coisas que ele não está pronto para reconhecer, Stiles se permite aceitar o que é oferecido tão livremente e se inclina para a impressão de Void, suspirando de alívio quando sua mente fica calmamente em branco. E nesse espaço, o zumbido silencioso de sua magia e a presença fria de Void ao seu redor, o tempo parece irrelevante.

Olhe para o Abismo Onde histórias criam vida. Descubra agora