Capítulo 26 : de querer e pertencer

215 13 2
                                    


Quando se trata de pegar o Lobo do Deserto, tudo é muito mais fácil e tranquilo do que Stiles esperava.

Seu plano não inspirava exatamente confiança, dependente de tantas coisas sobre as quais eles não tinham controle, mas era o único que eles tinham e envolvia esperar uma semana inteira ou até mais, o que - compreensivelmente - Scott não estava muito feliz. . Afinal, quanto mais longa a espera, maior a possibilidade de Corinne atacar inocentes. Mas esse período de tempo foi necessário para fazê-lo funcionar. Eles não podiam negar que o coiote era esperto, então eles tiveram que cansá-la e inventar um truque inteligente o suficiente para que ela caísse na armadilha por conta própria - o que envolvia muito planejamento, muita preparação, muito da criatividade mágica de Stiles e uma boa dose de sorte.

A necessidade de esperar não torna nada mais fácil - em parte porque eles não podem fazer muito sobre isso, em parte porque significa que tanto Corinne quanto a Besta estão por aí, representando uma ameaça significativa para todas as pessoas de Beacon. Colinas. E por mais que o Lobo do Deserto permaneça escondido, sem dúvida observando e esperando uma ocasião para atacar, a Besta não é tão paciente.

Ao longo da semana, eles são chamados para o ataque de “um enorme animal selvagem” três vezes. Felizmente , os dois bandos trabalhando juntos, combinados com a polícia, parecem ser suficientes para afugentá-lo antes que um golpe fatal seja desferido de ambos os lados. E quando Stiles ouve que em um ponto tentou invadir o hospital, mas não conseguiu, o alívio é tão forte que ele fica brevemente tonto. Infelizmente, toda vez que isso acontece, Stiles não está nem perto da Besta, então mesmo depois de uma semana inteira ele não é mais sábio por sua presença mágica ou energética e incapaz de identificar o hospedeiro. A frustração que se segue fica tão agravante que Stiles mal consegue pensar em qualquer outra coisa na maior parte do tempo - apenas se preparando para a armadilha de Corinnes ou trabalhando em sua tatuagem ocupam seu cérebro o suficiente para acalmar alguns dos nervos. Bem, isso e os momentos em que o Vazio o faz parar de pensar completamente.

Durante toda a semana, Malia foi proibida de sair em público sozinha, para que o Lobo do Deserto não pudesse pegá-la e fugir. Eles não tinham a ilusão de que Corinne não tentaria agarrá-la antes da lua cheia, sempre que uma ocasião se apresentasse - ela aproveitaria ao máximo, apenas para manter Malia viva e escondida até que ela pudesse tomar seu poder. E é assim que eles iriam pegá-la - claro, basear seu plano na impaciência e ganância do coiote mais velho poderia sair pela culatra, difícil, mas por experiência anterior, Stiles apostava que era a melhor opção. A lua cheia cada vez mais próxima e o bando nunca deixando Malia sozinha nem por um único segundo deve frustrar Corinne o suficiente para que sua armadilha funcione. E quando Void volta para ele uma noite, sorrindo e anunciando que o Lobo do Deserto parece estar suficientemente irritado, Stiles sabe que é hora de se mexer.

Sua própria parte no plano é bastante fácil e direta. Estabelecer as runas e círculos para a armadilha é basicamente um acéfalo agora; e se criar feitiços bons o suficiente para o bando esconder sua presença representa um desafio, isso só deixa Stiles muito mais animado para tentar descobrir. Afinal, Stiles sempre teve fome de mais conhecimento. E quando chega a esse ponto do plano, o trabalho mais difícil já está feito; ele só pode esperar que seu pequeno ato tenha enganado o Lobo do Deserto o suficiente para que ela acredite que Malia está ansiosa por um confronto. O que era, de fato, parcialmente verdade, e tornou a atuação de Malia muito mais fácil - e isso quer dizer que ela quase não teve que atuar, felizmente ., porque isso definitivamente não é algo que um coiote que virou humano era muito capaz. E a frustração de Malia com o plano - quanto tempo estava demorando, com o bando constantemente ao seu redor - se traduziu bem na trama dela tentando escapar para encontrar sua mãe sozinha. A única coisa que restava, a pitada de sorte necessária, era Corinne seguir Malia até o armazém onde eles plantaram sua armadilha e não emboscar Malia anteriormente. Mas em plena luz do dia, com as pessoas nas ruas, Stiles estava pronto para arriscar que ela o faria - e, é claro, ele estava certo.

Olhe para o Abismo Onde histórias criam vida. Descubra agora