Capítulo 4 : complicações

626 54 1
                                    


A mudança - a sensação de que algo não está exatamente certo - começa na viagem ao México.

Derek está desaparecido, eles conseguem uma pista, fazem um plano e disfarçam como um acampamento, enquanto algum novo tipo de apreensão, cautela, se aloja no abismo do peito de Stiles, naquele peso no fundo de sua mente, descendo até o estômago. Ele atribui isso ao estresse, à preocupação, ao seu cérebro hiperativo e pensativo, ignora a voz em sua cabeça dizendo:

Tenha cuidado, Stiles, não poderei ajudá-lo aí .

Ignora como a voz já parecia especialmente distante, e de alguma forma mais venenosa, nas últimas semanas, enquanto Stiles passava cada vez mais tempo ensinando Malia - ficava bem quieto de outra forma, irritantemente, mais fraco ou talvez mais cuidadoso? Estava ganhando tempo, planejando? Ele sacode esses pensamentos assim que eles aparecem porque não fazem sentido - é o cérebro dele, Stiles repete para si mesmo, lidando com o trauma, não tem mais nada. Nunca foi e nunca será. Ignora a leve meia exasperação, meia indignação que a voz fica toda vez que ele a descarta dessa maneira. É claro que seu companheiro de cabeça imaginado se sentiria tão cansado dele, Stiles se sentia cansado de si mesmo com mais frequência do que nunca. Mas ele vai ficar bem, todo o bando está nisso, eles estão trazendo Derek de volta, não importa o que aconteça, não há nada com que se preocupar, nada além de ajudar seu companheiro de matilha desaparecido.

Enquanto eles enchem o jipe ​​- excitação, estresse, convicção pesada no ar - enquanto Stiles os leva para longe de Beacon Hills, as sombras entre suas costelas tremem, recuam, como se algo estivesse sendo tirado dele, e o peso em sua mente fica mais leve, arejada, ausente .

Cuidado, raposinha, a voz rosnada repete uma última vez, abafada como se viesse de uma grande distância, não morra aí fora.

Os nervos apertam em torno da garganta de Stiles então, uma bola contorcida de ansiedade crescendo em algum lugar ao redor de seus pulmões, pesada com um significado que ele tem muito medo de tocar, mesmo quando está se tornando aparente que ignorar o problema até que ele desapareça não funciona mais exatamente a seu favor . . Porque agora está pior .

Scott coloca a mão em seu ombro, um sorriso leve e reconfortante nos lábios, sempre otimista.

"Nós vamos pegá-lo", diz ele, como se essa fosse a principal preocupação de Stiles.

Mas deveria ser, então Stiles acena com a cabeça, reconhecendo apenas parcialmente como Scott o olha mais uma vez - suspeitando, mas deixando descansar como ele sabe que Stiles quer que ele faça, porque esse é o tipo de amigo que seu praticamente irmão é - e Stiles coloca seu mente sobre o que é importante agora.

A viagem ao México é realmente uma bagunça, como esperado, mas ainda mais do que eles poderiam imaginar. Calaveras os captura, porque é claro que eles iriam, torturar Scott para uma boa medida, Malia o beija - e é bom, realmente é, se não fosse pela menor coceira que rasteja sobre sua pele, algo que me enerva de forma alguma tipo borboletas, mais incrédula, uma necessidade de fugir que é tão estúpida quanto inesperada - e Derek é um adolescente agora também. Então eles voltam e têm que descobrir o que há de errado, o que fazer com ele, então há malditos Berserkers também e fica ainda mais confuso.

Ainda assim, com todas aquelas distrações para seu cérebro se concentrar, para pensar demais, o espaço ausente na parte de trás de sua cabeça permanece, rastejando em seus pensamentos com frequência - aquele vazio desconfortável ecoando ao longo do abismo em seu peito, um poço de algo muito próximo do desejo de estar confortável - mas para quê? Há suspeitas, uma suspeita , contida pela pura vontade de Stiles, porque ele não se permite abordá-la, não cogita a possibilidade. É muito perto para o conforto. Talvez seja por isso que ele aceita todas as distrações que consegue.

Olhe para o Abismo Onde histórias criam vida. Descubra agora