Capítulo 3 : quando a magia começa

1K 85 2
                                    


Na manhã seguinte, Stiles ignora a memória, a satisfação distante estabelecida profundamente dentro de seus ossos, seu intestino, zumbindo com as emoções do que ele sabe agora que é mágico - poder. O poder da faísca. E talvez ele não devesse confiar na voz em sua cabeça, na imagem de sua sombra, mas ele empurra todos esses pensamentos para o fundo de sua mente, trancados firmemente em uma caixa de madeira. É o cérebro dele, nada mais, lidando da maneira mais estranha. Se isso ajudar Stiles a controlar o que está acontecendo dentro dele, melhor. Então ele ignora tudo e qualquer coisa que tente voltar para aquele sentimento, aquelas palavras, a respiração em seu ouvido, na manhã seguinte, na próxima, e na próxima, e cada uma depois disso, enterrando-se em tomos e tomos e pesquisas sobre rituais, runas e feitiços. Quando ele sai com o bando, todos notam que ele parece melhor, mais saudável,sabia- Stiles engole e sorri de volta, rola com o fluxo, seguindo seu melhor amigo.

O Nogitsune aparece novamente não muito depois, apenas algumas noites de meio pesadelos e sonhos febris dos quais ele não consegue se lembrar de nada, olha para ele de seu lugar habitual no Nemeton, antes de gesticular para Stiles se sentar e começar a cumprir seu parte da barganha. Stiles o ignora veementemente, seja o que for - se é que importa quando está tudo apenas em sua cabeça - e Void parece muito satisfeito em apenas ensinar, dando a ele o espaço e a distância de que ele tanto precisa.

Torna-se uma coisa quase regular, a cada poucos dias, uma ou às vezes duas vezes por semana, o demônio da raposa aparecendo nesses sonhos estranhos que parecem muito mais - uma outra dimensão? uma ilusão? um mundo conjurado? - dispor do vasto conhecimento que possui. A mente de Stiles para com frequência, surpreso e um pouco apavorado, mas ele não pode deixar de ansiar por mais - ele sempre foi um otário por informações, sejam elas quais forem.

"Como você sabe tanto sobre isso?" ele pergunta, uma vez, depois que Void terminou sua história sobre o ritual de um druida. Ele quase detesta admitir que o demônio é um grande contador de histórias. “Não é o seu tipo de magia, não é?”

O olhar de Void pisca sobre ele, ainda tão, tão atento que faz Stiles querer se contorcer em seu lugar - ele nunca recebeu tanta atenção de ninguém - mas sempre há um brilho de algo mais, algo mais, naqueles olhos negros que Stiles pode não decifre.

"Quando você viver tanto quanto eu, aprenderá a se entreter, raposinha. E saber que as coisas podem ir longe,” ele diz, simples, os ombros se contorcendo como se ele reprimisse um encolher de ombros - e isso não é bizarro.

Naquele momento, porém, Stiles percebe o que deveria muito antes - o Nogitsune é uma raposa, um trapaceiro por natureza, tão travesso quanto curioso. O pensamento, de alguma forma, o deixa à vontade, mesmo que apresente um paralelo que ele não considera.

Uma infinidade de perguntas circula em sua mente, coisas sobre as quais ele às vezes se pergunta, apesar de si mesmo, desde então. E algumas coisas que só agora começam a incomodar sua mente, exigindo atenção - então, como com tudo o mais com o qual ele não pode lidar agora, ele as coloca de lado. Porque se ele perguntar, se obtiver as respostas das quais tem medo, se ao menos reconhecer...

Isso o mudará. Mude tudo . E pelo jeito que o Vazio está olhando para ele, o demônio também está perfeitamente ciente disso - deixa Stiles se safar, mesmo que isso provavelmente só ajude a raposa a conseguir o que quer que ele queira. Então por quê ? Stiles o empurra para trás como fez com todo o resto. Não é real, de qualquer maneira, então não importa.

“Quero colocar proteções em volta da minha casa.” Seus dedos estão brincando com pequenos brotos do Nemeton, mas ele encontra os olhos do Vazio com uma determinação de aço nascida da energia que pulsa em suas veias. Não desaparece mesmo depois de horas de exercício e corrida - porque não é do corpo dele. E ele precisa disso .

Olhe para o Abismo Onde histórias criam vida. Descubra agora