Após sair do trabalho, no caminho de volta para casa, Poncho parou na padaria, como estava muito cansado para fazer o jantar, optou por levar algo para comer em casa.
Enquanto olhava todos os pães na vitrine, quando ouviu alguém falar com ele.
Renata: vai gostar do pão de creme
Poncho desvia o olhar dando de cara com Renata.
Poncho: Oi
Renata: Oi, você comprando pão? Vivi pra ver isso
Poncho: sempre comprei tudo sozinho
Poncho dá de ombros.
Renata: soube de você e da Any, sério mesmo que estão juntos?
Poncho: juntos Ainda não, no que depender de mim logo mais!
Renata sorri balançando a cabeça negativamente.
Poncho: oque foi?
Renata: nada, só é estranho imaginar vocês dois juntos como um casal
Poncho: porque acha isso?
Renata: vocês não tem nada a ver um com o outro, fora que...vocês são melhores amigos, não tem como dar certo, se vocês se envolverem e futuramente terminarem, não vai ter como prosseguir com a amizade, vão parecer dois estranhos.
Ela pega um pacote de torradas que estava sobre o balcão.
Renata: dependendo de forma como terminaram Any jamais vai olhar na sua cara
Poncho: ela jamais faria isso
Renata: não tem como dar certo Poncho, todo mundo sabe que você não é homem de uma mulher só, acorda sabemos bem que você não vai ficar só nos beijos!
E naquele momento o brilho no rosto de Alfonso sumiu.
Renata: a Any é a única que vai sofrer quando tudo isso acabar
Aquelas palavras conseguiram atingir Poncho.
Renata: vocês são amigos, e deveriam permanecer assim!
Renata encara Poncho.
Renata: você vai mesmo estragar a amizade de vocês?
Poncho: não sabe oque está falando
Renata: eu acho que deveriam parar antes que acabe magoando a Any, ela não merece passar por isso!
Poncho: não sei porque mas isso está cheirando a dor de cotovelo!
Renata: olha bem pra mim, e vê se eu tenho cara de quem está com dor de cotovelo, eu só estou falando a verdade, só não vê quem não quer, a Any é muita areia para o seu caminhão!
Poncho: quem é você pra falar oque é ou oque não é bom pra ela?
Renata: sou uma das melhores amigas dela
Poncho: se fosse mesmo amiga, iria ficar feliz por ela
Renata: ficar feliz por algo que tem tudo pra dar errado? Você não é homem pra Any, tenho certeza que não vai demorar para magoa-la!
Ela pega os pães que havia pedido.
Renata: pense direitinho se é isso mesmo que você quer
Poncho nem espera Renata falar mais nada simplesmente vira as costas e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente é Amor AyA
RomanceMelhores amigos desde o jardim de infância, Any e Poncho só queriam alguém para amar, por anos ouviram de amigos e familiares que fariam o par perfeito. Ambos sempre achando isso tremendamente absurdo, uma noite, um programa de amigos e um beijo já...