Mais uma vez eu estava nas encrencas e roles duvidosos do meu irmão.
Gabriel tinha que ser insistente junto dos meus amigos e acabar me arrastando para uma roda de samba com muita movimentação e gente pra todo lado dançando.
Pior de tudo é que eu estava adorando!,samba é muito comum aqui no Brasil,no Rio de Janeiro, onde eu moro,dançam mais funk,porém o samba também está muito presente, principalmente no Carnaval.
Todas as mulheres dançavam muito rápido e sempre sorrindo como se fossem aquelas mulheres nos carros alegóricos ou as rainhas de bateria, algumas estavam a sambar com homens também e tinham as com o copo de cerveja na mão,que claro não podia faltar,mas a maioria parecia se conhecer de longa data e dançavam juntas se divertindo.
Estava adorando observar tudo,já que eu não sabia dançar nada,no máximo 2 pra lá 2 pra cá e um pouquinho de rebolado e acabou,então enquanto meus amigos dançavam contentes,eu estava feliz a observar e não passar vergonha,já que eu não fazia ideia de como sambar e não tinha nenhuma coordenação motora nos pés e nos quadris pra isso.
Mas mesmo estando no meu canto, quieta,uma das mulheres da roda de dança me chamou pra dançar e mesmo eu negando diversas vezes ela me puxou,a mulher linda de pele negra retinta e de cabelo black super crespo tentava me ensinando passo a passo de como se dançava e eu confesso que até tentei,mas desisti quando vi que eu era um verdadeiro desastre nisso,só fiquei batendo palma e sorrindo pra não perder a graça e fui saindo devagar,quando a música acabou,eu decido procurar o besta do meu irmão que tinha sumido.
Avistei o mesmo conversando animadamente com o pessoal da roda que estava tocando esse tempo todo,fico olhando um pouco de longe quando meu irmão me vê e me chama,então eu me aproximo.
— Galera essa é minha irmã,Luiza. – Só forço um sorriso e levanto a mão em comprimento,todos dizem um oi,enquanto o cara que toca pandeiro na minha frente me encarava sem dizer nada. — Luiza,esses são Gustavo, Ryan,Everton e Vicente. – Ele apresenta todos os integrantes que tocavam e por último o garoto que tocava pandeiro, Vicente de pele negra e cabelos crespos num corte recém feito no barbeiro estende a mão pra mim sorrindo,o que me surpreende.
— Muito prazer. – Disse,enquanto o resto do grupo conversava entre si,mas eu não respondi nada pois estava muito ocupada reparando no belo sorriso que ele abriu pra mim ao me cumprimentar,acho que brilhava tanto que eu podia me ver através deles,tá um pouco exagerado,mas aquele sorriso me desconcertou de certa forma.
— E-eh prazer também,vocês tocaram muito bem. – Elogiei pra descontrair e ele agradeceu.
— Já que gostou tanto aparece semana que vem de novo,a gente tá aqui todos os finais de semana e algumas quintas. – Disse e eu só assenti dando um pequeno sorriso.
— Inclusive,o Vicen ficou de me ensinar a tocar pandeiro. – Diz meu irmão e eu ri.
— Você?tocando instrumento?isso vai ser um show de horror,você tem zero coordenação nas mãos. – Digo e ele revira os olhos. — Não é nem querendo te desmotivar,mas dá última vez que você tentou tocar uma guitarra ele arrebentou a corda e vc quase deixou todos da sala surdos,pior foi quando você tocou tambor e bateu tão forte que amassou o tambor. – Disse e Vicente olhou pra cara do meu irmão rindo muito desacreditado.
— Cara você é um desastre total. – O mesmo fala depois da minha humilde confissão.
— Que abuso,meu melhor amigo contra mim,ainda acreditou na mala da minha irmã. – Disse e o panderista ri.
Meu irmão começou a puxar assuntos aleatórios depois,então eu apenas saí,me sentei na mesa,mas ela já estava vazia pois meus amigos tinham ido dançar novamente,já que agora um outro grupo aparentemente mais velho tocava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No ritmo do Samba
RomanceLuiza é surfista e Vicente um pagodeiro que toca pandeiro muito bem,num encontro inusitado de coincidências,Vicente,melhor amigo de seu irmão,a conhece e por um mísero combinado,a aproximação deles se torna inevitável,com um charme inabalável e os f...