E garotos também

28 4 2
                                    

Assim que digo o mesmo se mostra surpreso.

Sinceramente se fosse pra conhecer, não teria nenhum problema,se a mãe dele for tão legal quanto ele,eu já vou estar contente.

Eu nunca fui o tipo de pessoa que tinha várias experiências e memórias,não é pra levar isso de forma triste,mas é que enquanto algumas pessoas estavam indo em baladas,minha adolescência foi baseada em surf,música e muitas festas familiares num churrasco de domingo,e não me leve a mal,são memórias ótimas,que eu definitivamente não tenho do que reclamar,mas nunca vivi muitos amores,nem mergulhei de cabeça em nada que não fosse nas ondas do mar,então se fosse para eu conhecer  Vicente e sua família e deixar as coisas rolarem,seria assim que eu faria e com certeza já estou muito satisfeita.

— Sério? – Me questiona tirando a pipoca do fogo,já que ela tinha parado de estourar e estava quase explodindo da panela.

— Sim. – Digo simples o encarando e sorrindo e ele parecia animado com a minha fala,enquanto colocava a pipoca em dois grandes potes.

— Saiba que você não vai poder mudar de ideia,principalmente porquê Dona Maria quer conhecer você desde que eu falei pra ela sobre. – Ele fala numa naturalidade como se não tivesse acabado de se entregar,enquanto eu rio incrédula.

— Tá falando sério? – Pergunto o encarando e ele me olha e confirma.
— Meu Deus,você é completamente maluco. – Digo e ele ri.

— Já disse que maluco só se for por você e além disso,eu só estou   garantindo que a sua futura sogra saiba sobre você com antecedência. – Diz e eu rio em descrença.

— Não vou nem retrucar,mas já que é assim vou levar o Gab junto. – Digo e ele concorda.

— Tudo bem. – Diz e assim a gente sobe pro quarto de novo,onde eles já tinham parado de brigar e estavam jogando GTA.

— Caramba,pensei que vocês estavam se pegando,mas que bom que fizeram pipoca,tava com fome. – Alicia diz pegando um dos potes e a gente ri se sentando no mesmo lugar.

— Pensei que nem iriam notar,não paravam de discutir,e pelo visto nenhum concordou já que vocês estão jogando GTA. – Digo e ele concordam.

— Eu tentei não discutir,mas ela não se toca de que eu iria ficar com a Kitana. – Gab fala e Vicente ri.

— Tá legal,porquê vocês dois não jogam com ela,assim a discussão acaba e vocês veem qual Kitana é melhor. – Vicente diz solucionando o problema e eles parecem pensar sobre.

— Tudo bem,eu vou acabar com a sua Kitana. – Alicia diz e Gab ri.

Enquanto eles jogavam a gente esperava e torcia,eu pra Alicia e Vicente pra Gab.

Gab ganhou a primeira rodada,o que fez o mesmo se gabar horrores na frente de Alicia,mas na segunda ela deu o troco.

A última tava acirrada quando Alicia da o famoso "fatality".

Há!Otário,eu ganhei. – Alicia comemora quase derrubando a pipoca e eu e Vicente ríamos.

Depois disso eu joguei contra Vicente e ganhei,continuamos jogando até umas duas da madrugada e depois fomos dormir.

Quando acordo as 6:30 para me arrumar pra dar aula na praia, automaticamente me arrependo de ter dormido as 2 da madrugada.

Eu coloco um biquíni básico preto,estilo cortininha e arrumo minha bolsa que era um ecobag onde cabia tudo que eu precisava,quando estou tomando café,Vicente surge do nada na minha frente com cara toda amassada e claramente morrendo de sono,mas ele estava engraçado com a cara que tava fazendo.

— Bom dia. – Digo e ele me encara.

— Bom dia,linda. – Ele fala coçando os olhos e eu coloco um copo de café na frente dele. — Sabe que eu só levantei por causa da sua aula né? – Comentou e eu ri.

— Eu percebi,se quiser tem pão na cozinha e tem biscoito,fruta,vê o que você quer comer. – Digo e ele assenti levantando e pegando pão e manteiga.
— Bom,eu te encontro depois,preciso chegar mais cedo e arrumar tudo. – Digo pegando minha prancha e ele assenti.

Quando eu chego na praia,arrumo as mini pranchas que trago na Kombi que o Senhor Edison traz todos os fins de semana e alguns dias em que eu escolho dar aula.

— Lu! – Ouço alguém me chamar então me vira em direção vendo Igor,o garoto bronzeado,de cabeça raspada,sem camisa na minha frente.

— Oi Igor,não te vejo a um tempo. – Digo e ele só me encara.

— É que eu tirei uns dias de folga,mas agora eu to de volta,e principalmente as suas ordens. – Diz e eu rio,era comum Igor fazer essas piadinhas,a gente se dava bem,ele era uma boa companhia quando acaba as aulas ou quando eu esquecia meu lanche em casa ou dinheiro e tinha que comer no quiosque onde ele trabalha.

— Até parece,mas se for o caso,um guaravita nunca é demais. – Digo e ele ri concordando.

— Linda,eu me confundi tudo e quase que entro no posto errado. – Diz Vicente me assustando e eu me viro pra ele.

— Cara que susto,mas é confuso só no início,mas decora que aqui é posto 12.– Digo e ele concorda finalmente parecendo perceber a presença de Igor o encarando confuso.

— Ah me desculpe,sou Vicente. – Diz o mesmo apertando a mão de Igor que estava estendida também.

— Igor,prazer. – Diz o encarando. — Enfim,preciso ir pro quiosque se não o Senhor Edison vai me matar. – Diz e eu rio concordando e assim ele sai.

— Seus outros alunos já chegaram? – Pergunta e eu nego com a cabeça,mas quando olho pro lado,tem algumas crianças e adolescentes vindo em minha direção.

— Acabaram de chegar. – Digo quando todos eles vem falar comigo e logo em seguida começam a se aquecer,mando Vicente ir também que tira a camisa, mas por uma benção divina,ele ficou de costas pra mim,o que me proporcionou muita paz e autocontrole.

— Vamos relembrar os passos principais. – Digo após todos terminarem de se alongar. — Lembra de não se desesperar,todos aqui sabem nadar pelo menos o básico,não esqueça de respirar,só levanta da prancha quando a onda vir e você se sentir preparado,para quem é muito novo,eu vou ensinar com mais calma,os demais já podem ir pro mar. – Digo e assim os que sabem vão e alguns ficam como Vicente.

— Você deveria estar com alguma roupa mais apropriada,mas como você não estava em casa,vou te dar um desconto. – Falo com ele que ri.

— Vou providenciar da próxima vez. – Diz e eu rio concordando.

Depois de ensinar para os que tem dúvida,como fazer falei para eles tentarem ficar pelo menos um pouco no mar tentando surfar,caso não conseguissem não teria problema, afinal mesmo eu sendo apaixonada pelo surf desde criança,tive que fazer natação e depois tomar uma surra do mar pra aprender a surfar e não cair a cada 2 movimentos.

Quando dou uma pausa ali para todos descansarem,pego minha comida na marmita e peço pro Igor esquentar no fogo no quiosque.

— Que isso Luiza,maior prato de pedreiro. – Diz e eu rio.

— Olha só,primeiro que essa comida eu vou dividir com o Vicente,segundo que você sabe que eu não como isso tudo. – Digo querendo rir ainda de sua fala e ele ri fraco.

— Justo. – Fala enquanto me encara. — Engraçado,eu fico uma semana longe e você arranja um namorado?tu era mais encalhada do que navio naufragado. – Diz e eu reviro os olhos querendo rir.

— Vicente não é meu namorado e você não pode falar de ser encalhado,pois no máximo o que você faz é pegar umas garotas na praia. – Digo e ele ri concordando.

— E garotos também. – Acrescenta e a gente ri junto.

No ritmo do SambaOnde histórias criam vida. Descubra agora