— Mas não adianta mudar de assunto, ele não é seu namorado, mas te chama de linda? – Diz e eu rio sem graça.
— É complicado,digamos que estamos em processo de conquista. – Digo e ele ri parecendo compreender.
— Meu Deus,acho que tô num mundo paralelo,você?aceitando que alguém te quer?Milagre não se via a muito tempo. – Diz e eu rio.
— Besta,em minha defesa eu ia ignorá-lo,mas ele me convenceu na primeira conversa. – Digo e a cara de Igor fica impagável com o mesmo tão incrédulo.
— Caralho,esse é bom de lábia,vou pegar umas dicas com ele. – Diz e eu e ele rimos.
— Linda,vai pedir algo aí? – Vicente chega e eu nego com a cabeça.
— Não,trouxe comida pra gente. – Falo quando Igor coloca cada parte no seu pote de marmita normal e assim Vicente pega.
— Não sabia,ia pedir algo,você quer?sei lá uma bebida? – Pergunta todo atencioso e eu rio.
— Relaxa,não precisa. – Digo e ele assenti. — Tá conseguindo fazer? – Pergunto e ele desvia o olhar.
— Por mais que eu quisesse me gabar pra você,eu obviamente não sou bom nisso,mas como eu faço tudo por você,vou continuar tentando,quem sabe se eu conseguir eu ganho pontos contigo. – Diz sorrindo ladino e eu rio sem graça e consigo ouvir Igor prendendo a risada.
Quando Vicente se senta numa das mesas,eu ainda não tinha ido junto.
— É Luiza....eu te entendo,o cara é cativante e o próprio galanteador barato. – Diz Igor e eu rio concordando.
— Exatamente por isso que eu não consegui ignorar. – Digo e ele ri negando com a cabeça e assim eu vou me sentar pra comer.
Depois que a gente come todo mundo volta pro normal de aquecimento e técnica,mas logo acaba quando o por do sol começa a se pôr.
Vicente me ajuda a guardar as pranchas na van do Senhor Edison e assim nos sentimos na areia,enquanto olhava o mar relativamente cansada,ouço um barulho de foto sendo tirada do telefone de Vicente,o que me faz olhar pra ele fixamente.
— Posso saber o porquê da foto? – Pergunto e ele ri fraco.
— É pra poder mostrar minha futura namorada pras pessoas na rua, sabe,preciso me gabar de ter uma mulher dessas comigo,concorda? – Indaga sorrindo ladino e eu rio sem graça.
— É concordo,galanteador incurável.
– Digo e ele ri de minha fala.— Tá animada pro feriado? – Pergunta e eu assinto.
Como ficaríamos numa casa com todo conforto e podendo sair pra praia,pra comer e até ir em bloquinhos de Carnaval,com certeza eu tava muito animada,mas com certeza essa convivência ou iria dar muito ruim,ou vai dar muito bom.
— Bastante,acho que vai ser muito bom e bem relaxante também. – Digo e ele concorda.
— Realmente,mas esse relaxante vai ter que ser bem longe do Gab e Allan de manhã,porque eles perturbam. – Diz Vicente e eu rio concordando.
— É por isso que a Alicia e ele quase se matam de manhã toda vez que ela dorme lá. – Digo e ele ri.
— Dá pra notar que não é só de manhã é por tudo. – Diz e eu rio concordando. — Mas pelo menos lá na casa tem 3 quartos,2 tem 2 camas de casal,e um só uma,no caso alguém pode escolher entre ficar sozinho e ficar com alguém. – Fala tentando me explicar como seria o esquema.
— No caso nesse quarto que dá pra pessoa ficar sozinha ou não,vai ter que ter ímpar ou par,e aí os outros dois é meninas e meninos né. – Digo e ele concorda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No ritmo do Samba
RomanceLuiza é surfista e Vicente um pagodeiro que toca pandeiro muito bem,num encontro inusitado de coincidências,Vicente,melhor amigo de seu irmão,a conhece e por um mísero combinado,a aproximação deles se torna inevitável,com um charme inabalável e os f...