Falei alto demais...
— Ainda não contou que gosta dela?
— Ela sabe,mas eu acho que ela não sabe o quanto. – Digo e ela chama meus irmãos pra comer e se senta na mesa.
— Meu filho,quando achar que é a hora certa,conte a ela,mas antes quero conhecer essa menina que tá mexendo tanto com você. – Diz e eu assinto.
— Espero que estejam falando da minha quase cunhada,mãe você vai adorar ela. – Diz Eliza se intrometendo e minha mãe ri.
— Pirralha,não se mete. – Digo e ela revira os olhos me dando língua.
— Não fala assim com a sua irmã, Filha,como é que ela é? – Minha mãe da corda para Eliza e Eliza se senta a mesa colocando a comida.
— Ela é linda e muito gentil,adora dar patada no Vicente,mas depois só fica grudada com ele. – Diz e agora quem ri sou eu.
Pego meu celular e mostro foto dela para minha mãe.
— Nossa,meu filho,que garota linda.
— Eu tenho bom gosto. – Digo dando de ombros e ela revira os olhos.
— Convide ela para esta sexta,antes de vocês viajarem pro Carnaval. – Diz e eu apenas concordo.
[...]
Luiza:
Eu tinha acabado de chegar em casa,quando Gab veio com o maior interrogatório da minha vida.
Tudo porque não avisei pra quase ninguém que sai e só postei uma foto na praia que o braço do Vicente apareceu sem querer e agora ele não para de me encher.
— Pelo amor de Deus,eu só fui em Copacabana e voltei. – Digo e ele me olha incrédulo.
— Com o Vicente junto né?ou pensa que eu não tô vendo o braço dele já foto. – Diz e eu desvio o olhar ficando quieta. — Sério,Lu,a gente tem um combinado,você precisa avisar as coisas,eu fico preocupado. – Diz desistindo do drama e eu baixo a guarda.
— Desculpa,eu esqueci. – Digo sincera e ele assenti botando a mão na cintura e me encarando.
— Aconteceu algo nessa praia entre vocês que eu sei. – Diz e eu fico indignada,porque ele sempre acerta sem eu nem contar pra ele. — Pela nítida capacidade 0 que você teve de falar agora,eu devo ter razão. – Diz e eu continuo totalmente quieta. — Pelo menos o beijo foi bom? – Diz e eu ponho as mãos no rosto querendo me esconder ao invés de ter essa conversa com ele.
— Não teve beijo. – Digo e meu irmão me olha de cima a baixo chocado.
— Oi?repete. – Diz debochado é eu reviro os olhos.
— Não aconteceu beijo algum. – Digo e ele me encara ainda totalmente chocado. — Para com isso,porque todo mundo espera que eu beije ele? – Digo Impaciente me sentando no sofá e meu irmão me encara.
— Luiza,você já viu como vocês ficam quando tá todo mundo em grupo? – Questiona e eu respiro fundo me fingindo de sonsa.
— Não rolou beijo por alguma coisa ou só não aconteceu nada? – Pergunta e eu o encaro pensando se falo ou não,mas desisto de pensar.— Aconteceu algo pra não rolar...satisfeito?agora tchau. – Digo levantando e ele puxa meu braço me obrigando a ficar sentada.
— Pode ir falando.
— Não vou ter essa conversa com meu irmão mais velho. – Digo e ele revira os olhos.
— Se você não me contar eu vou descobrir e além de que a gente nunca teve segredos,não é porque você quer meu melhor amigo que você não pode me contar as coisas.
— É justamente por ele ser seu melhor amigo que eu não vou contar. – Digo e ele suspira pesado.
— Para de ser idiota,fala logo,ele não te forçou né? – Pergunta e eu nego imediatamente.
— Claro que não,jamais,é que... – Suspiro e o encaro. — Sei lá,a gente tava se divertindo no mar e de repente a gente ficou muito próximo,mas eu me afastei e depois ele começou a me pedir desculpas eu fiquei muito sem graça e aí ele é o Vicente,então ele não deixou ficar com aquele clima lixo,mas eu ainda fiquei muito constrangida.
— Tá,mas porque você não beijou ele?porque parece que você tá bem arrependida.
— É complicado,não me leve a mal,eu não tô brincando com ele,mas eu tô achando tudo muito rápido e aí eu meio que entrei em pânico na hora e só consegui pensar em manter distância. – Digo afundando minha cara na almofada porque não queria olhar pro meu irmão e ele vai puxando a almofada.
— Eu entendo seu ponto,mas se você continuar fazendo isso,sem parecer que quer ele,você vai deixá-lo magoado e pior pode perder a chance de ter algo com ele. – Diz e dessa vez eu me afasto da almofada e assim ele termina de puxá-la.
— Você acha que eu deveria só seguir deixando acontecer?
— Se for isso que você quer e não tá admitindo,sim. – Diz e eu penso um pouco e abraço meu irmão.
— É até que pra situação você tá lidando bem. – Digo e ele ri.
— Eu vou matar ele,se ele fizer qualquer merda,mas eu vou ficar na minha. – Diz me apertando no abraço e eu rio me desgrudando.
— Preciso ir,tomar banho porque eu voltei da praia e nem era pra eu ter sentado no sofá. – Digo levantando e ele ri.
— Se eu ver um tiquinho de areia no chão eu vou falar pro nosso pai e você vai limpar com a língua. – Diz e eu reviro os olhos mandando dedo.
— Isso também é motivo de falar pro nosso pai. – Diz me dando língua e eu rio batendo na cabeça dele e saindo correndo pro meu quarto.
Ele tenta abrir,mas eu tranquei e ele desisti e eu vou tomar meu banho.
Eu tava mais leve depois de conversar com o meu irmão,apesar de que eu achava que Gab odiava a ideia com todas as forças.
Eu honestamente não sei o que me deu para eu me afastar,mas eu prefiro não pensar mais nessa vergonha e acabo caindo na minha conversa com Vicente antes de entrar em casa.
"— Só vou te beijar ou tentar se você quiser".
Merda,eu vou pensar nisso pelos próximos 3 dias,pior,pelos próximos 9 dias,porque ainda tinha o Carnaval.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No ritmo do Samba
RomanceLuiza é surfista e Vicente um pagodeiro que toca pandeiro muito bem,num encontro inusitado de coincidências,Vicente,melhor amigo de seu irmão,a conhece e por um mísero combinado,a aproximação deles se torna inevitável,com um charme inabalável e os f...