"Mágoas, que me fazem descansar em seu ombro
Será que nós vamos queimar ou apenas arder?"
— Come A Little Closet by Cage The Elephant.─────
Com a cerimônia de iniciação, o calor de Scott e a primeira sessão de Stiles com Deaton atrás deles, eles finalmente têm algumas semanas sem intercorrências para se estabelecerem em suas novas vidas, seu novo normal.
Stiles e Scott começam em sua nova escola. Não é tão estressante com Scott de volta ao seu lado e ele é grato a Erica por apresentá-lo a seus amigos. Junto com a ligação de Scott com Kira, eles se juntam ao grupo sem se sentirem deslocados, ou mesmo indesejados.
Stiles imediatamente descobre que Kira é tão alegre e amigável quanto Scott, um pouco mais desajeitada (— Ela é tão fofa, Stiles, acho que vou morrer!) e um pouco mais ingênua (— Acho que estou apaixonado por ela já, Stiles, me ajude!), e Stiles não consegue imaginar ninguém mais perfeito para seu irmão.
O romance do filme adolescente continua, compartilhando um guarda-chuva quando chove e ambos coram na primeira vez que se dão as mãos, e isso faz Stiles querer fingir enfiar os dedos na garganta para Isaac, que parece tão enjoado quanto se sente.
Ele tem sua segunda sessão com Deaton no próximo domingo, conforme programado. Deaton apenas retira a energia que deu a Stiles na semana passada e depois a devolve com um pouco mais, para frente e para trás, acostumando-o com o fluxo dela, continuando seus passos de bebê. Ele até o ensina a devolver a energia sem ajuda, que é a parte mais difícil do que aprendeu até agora. Parece que está indo contra cada um de seus instintos de se tornar voluntariamente mais fraco.
Ao todo, a sessão dura pouco mais de vinte minutos.
Derek está lá como disse que estaria, mas quanto tempo isso vai durar? Ele não pode tirar nada dessas reuniões, apesar de inicialmente insistir que isso ajudaria em seu futuro potencial como Alfa. Laura não aparece, e Stiles se pergunta se Derek pensa nisso como algum tipo de tarefa, como crédito extra. Ele está tentando mostrar que leva mais a sério o papel do que ela?
No meio de sua segunda semana de vida no complexo, ele esbarra em Laura pela primeira vez desde a lua cheia, no momento em que cruzam o saguão em direções diferentes.
— Ah, Stiles! Estou feliz por ter encontrado você, — ela diz, os olhos brilhando com sua alegria habitual. — Ouvi dizer que Scott e Kira terão seu primeiro encontro oficial neste fim de semana. — Ela faz uma pausa para rir da expressão no rosto dele. — As notícias correm rápido neste lugar.
— Estou começando a perceber isso.
— Eu pensei que talvez você quisesse vir jantar, dar a seu pai e Melissa um tempo a sós.
Stiles franze o rosto com o que ela pode estar insinuando, e ela ri novamente. Ela não está errada embora. Assim como eles não podiam passar muito tempo em família quando Scott estava no hospital, os dois não tinham tempo para ficar como um casal, mesmo para uma noite juntos na frente da TV.
— Eles provavelmente precisam disso —, ele admite.
— E vai ser bom te conhecer melhor. Afinal, você é nosso futuro Emissário.
Ele faz outra cara. — Por favor, não me lembre. — Seu estômago ainda encolhe toda vez que ele pensa nisso.
— Você vai ficar bem, Stiles. Derek diz que você tem sido incrível em suas sessões com Deaton.
— 'Incrível'?
— Ei, palavra dele, não minha.
Stiles não tem certeza se acredita nisso. Ele não consegue imaginar Derek se entusiasmando com nada, muito menos com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🐺 𝐄𝐍𝐕𝐎𝐋𝐓𝐎 𝐄𝐌 𝐎𝐔𝐑𝐎 ─ 𖥻sterek
Werewolf❝ O mundo de Stiles vira de cabeça para baixo, a cama afunda quando um peso se instala sobre ele, prendendo-o. Rosnando. Seus olhos se abrem em confusão distante enquanto o ar quente varre sua garganta e ele encara às íris de ouro brilhando a centím...