"Oh, as manias do meu coração
Não consigo dizer não
Está me rasgando ao meio
Você chega perto demais
Você faz que seja difícil te largar"
— Habits of My Hearts by James Young.
─────O Match de Cora já está sendo noticiada quando Stiles se levanta pela manhã, embora não pareça que ninguém na mídia tenha ouvido falar de sua tentativa de fugir. Eles estão revisando o perfil de sua alma gêmea, Lydia Martin, e parece que é uma partida de prestígio.
Stiles mal tem uma orelha enquanto se mexe na cozinha fazendo torradas, até que o nome de Derek é mencionado, e ele olha a tempo de ver o âncora do noticiário parado em frente a uma daquelas paredes do estúdio onde exibem fatos e figuras, desta vez ao lado de uma foto de Derek com sua exibição Soulbite.
Ela está detalhando como já se passaram três anos desde que Derek's Soulbite se manifestou aos dezenove anos, e ainda ninguém se apresentou como seu par. Ela o entrega a um correspondente em uma cidade-estado vizinha, que explica a decepção entre os outros bandos por não terem sido eles a produzir sua alma gêmea nesta última rodada do Match Meet, mas que ainda há esperança para a próxima vez.
Ele odeia ver Derek sendo exposto como um pedaço de carne para os tubarões afundarem seus dentes, mas esse tipo de reportagem não é novidade. Parece que quanto mais tempo passa sem a aparição da alma gêmea de Derek, esses apresentadores de TV ficam cada vez mais frenéticos. Ele não pode imaginar o quão extravagante pode ser a cobertura quando sua alma gêmea finalmente se apresentar.
Ele larga a faca que está segurando quando uma foto sua aparece na tela.
É da noite passada, tirada em uma câmera de telefone dos dois no drive thru do McDonalds, Derek com as mãos no volante pronto para ir embora e Stiles com a boca aberta em torno de uma colher de sorvete.
— Ei, você é famoso! — Scott grita, e Stiles bate o braço para ele ficar quieto.
A cena é descrita como Derek perdendo a fé no processo Match Meet enquanto outro termina em fracasso, e como ele está afogando suas mágoas em sorvete com um amigo humano do bando Hale. Está sendo contada como uma história de pena em vez de rotulá-la como desrespeitosa com seus convidados de fora da cidade, mas é por isso que Talia ficou tão brava na noite passada? Ela já havia sido informada sobre o vazamento dessas fotos?
A cobertura de Derek termina com o âncora do noticiário fazendo um comentário descartável sobre Derek ser o solteiro mais qualificado de Beacon Hills, e então Stiles é forçado a engolir sua torrada quando vê a hora. Derek estará aqui a qualquer momento para acompanhá-lo até Deaton's e ele ainda precisa se vestir.
São dois minutos até a batida de Derek e Stiles está apenas encolhendo os ombros em sua camisa. Ele corre para a porta antes que seu pai ou Melissa possam pensar em convidá-lo a entrar, enfiando os pés nos sapatos e saindo.
— Ei. Como foi com Cora depois que saí ontem? — Ele pergunta enquanto eles descem para o escritório de Deaton.
Derek dá de ombros. — Houve um pouco mais de raiva, mas minha mãe a colocou a caminho de uma sala de aquecimento e foi isso.
— Como foi com você?
— Eu só fui advertido um pouco. Não é grande coisa. — Ele lhe lança um sorriso irônico. — Já passei por coisas piores.
— Eu não duvido, — Stiles diz com uma risada. Ele pode imaginar que apenas a conversa após o fiasco do calor de Derek teria sido quase nuclear.
— Desculpe pela foto.
— Não é sua culpa. Bem, meio que é. Mas pelo menos posso dizer que estou na TV agora.
Derek ri, abaixando a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🐺 𝐄𝐍𝐕𝐎𝐋𝐓𝐎 𝐄𝐌 𝐎𝐔𝐑𝐎 ─ 𖥻sterek
Loup-garou❝ O mundo de Stiles vira de cabeça para baixo, a cama afunda quando um peso se instala sobre ele, prendendo-o. Rosnando. Seus olhos se abrem em confusão distante enquanto o ar quente varre sua garganta e ele encara às íris de ouro brilhando a centím...