12.

840 103 1
                                    

"Você é uma lagoa e eu sou um oceano
Oh, todas as minhas emoções
São como explosões quando você está por perto"
— Line Without a Hook by Ricky Montgomery.
─────

Pela primeira vez, os caminhos dele e de Derek não se cruzam até sua próxima sessão com Deaton, e Stiles se pergunta se isso pode ter algo a ver com seus dedos cruzados toda vez que ele pega o elevador junto com uma súplica "de por favor, não, por favor, não" dentro de sua cabeça.

Cora retorna à escola na terça-feira após sua bateria sob aplausos dos lobos em seu grupo de amizade. Stiles pensou que ela sofreria provocações impiedosas por tentar escapar, mas isso a transformou em uma espécie de heroína por tentar, pois lamentam que não tenha funcionado. Pelo menos metade de todos os pares de almas gêmeas entre eles ainda tem menos de dezoito anos, então nenhum deles experimentou um calor como deveria ser, ou aparentemente fez sexo. Ele teve a impressão de que Erica teria o mais rápido possível, mas acontece que Boyd quer esperar até que eles possam passar sua primeira bateria juntos. A maneira como os outros falam, parece bastante comum com lobisomens natos, algo a ver com uma atração interior que nem Erica nem Scott podem sentir mesmo agora que foram mordidos.

Do jeito que Cora falou sobre Derek antes, Stiles acha que ele está sob o mesmo guarda-chuva – mas ele odeia que Derek seja o primeiro lugar para onde sua mente vai. Pensamentos sobre Derek, calor e sexo com Derek em geral não têm absolutamente nada a ver com sua cabeça. Embora pelo menos ele possa dizer que foi o objeto de seu desejo em uma de suas baterias, mesmo que seus instintos estivessem todos malucos.

Felizmente, Derek não menciona a questão de não se verem quando o busca para sua próxima aula de Emissário, e Stiles espera que continue assim.

— Vou passar para algo um pouco mais interessante hoje —, diz Deaton quando eles chegam, colocando uma pequena caixa de madeira com uma gaveta na frente da mesa alta entre eles. — Um pequeno exercício que pode colocar em prática a teoria das assinaturas energéticas. — Ele aponta para a caixa à sua frente. — Dentro há uma erva que você usará frequentemente em seu trabalho. Eu quero que você use seu Spark para detectar sua assinatura de energia, e então vá para a reserva e me traga um corte.

— Isso soa avançado, — Stiles diz, cautelosamente.

— Talvez. Mas acho que já é hora de estendermos seu aprendizado além dessas quatro paredes. É hora de você ver como seu Spark pode ser usado quando colocado em prática. — Ele gesticula para que ele se aproxime. — Agora, quando você lançar seus sentidos, você deve ver um encantamento na caixa. Você pode diferenciá-lo do que está dentro?

Stiles fecha os olhos e deixa a faísca penetrar ao seu redor como ele tem feito nas últimas semanas, espiando a caixa dourada brilhante na frente dele, a mesma sombra que o encantamento que ele pode ver em Derek até agora. Ele tenta olhar além dela, focando no espaço que ele sabe que existe dentro da caixa. As coisas começam a piscar ao seu redor, onde Derek está, onde Deaton está, ao longo da parede onde Deaton guarda suas ervas e ingredientes. É uma profusão de cores, ruídos que ele tenta cortar, estreitando cada vez mais o campo de seus sentidos até que tudo o que ele sente é a existência do encantamento da caixa e tudo o que ela contém dentro dela.

— Leve o tempo que precisar. Você se saiu bem ao sentir as cores das assinaturas, mas veja se consegue detectar um cheiro ou um gosto também. Essas qualidades adicionais geralmente diferem de pessoa para pessoa. A forma como eu identifico esta planta será muito diferente para você. Quanto mais desses aspectos você puder identificar, mais fácil será restringir sua pesquisa.

A cor salta para ele primeiro, mas até isso ele tem dificuldade em decifrar. Parece oscilar entre o branco e o verde pastel, ou talvez seja os dois ao mesmo tempo, ele não sabe dizer. Quanto ao gosto e cheiro, parece que está na ponta da língua, mas onde a origem de um gosto ou cheiro real pode vir a ele eventualmente, este parece algo que ele ainda precisa aprender.

🐺 𝐄𝐍𝐕𝐎𝐋𝐓𝐎 𝐄𝐌 𝐎𝐔𝐑𝐎 ─ 𖥻sterekOnde histórias criam vida. Descubra agora