06

1K 110 8
                                    

"Eu sempre encontro uma maneira de dizer as coisas erradas
Eu gostaria que estivéssemos deitados nos mesmos lençóis
Mas ultimamente você tem agido como se mal me conhecesse"
— Shut up My Moms Calling by Hotel Ugly.
─────

É difícil voltar para a escola e tentar se concentrar com essa nova revelação do Emissário pairando sobre sua cabeça. Não ajuda que ele também esteja enfrentando a vertiginosa reviravolta de ter passado de invisível para o centro das atenções, a notícia do novo status de lobisomem de Scott e sua nova casa no Comolexo Hale se espalhando como um incêndio. Agora, outras crianças que nunca falaram uma palavra com ele em sua vida estão praticamente penduradas em seu braço como se pensassem que ele fosse convidá-las para o Complexo.

Talvez não fosse tão ruim se Scott estivesse aqui com ele, mas fala-se em mandá-lo para a escola que a maioria dos outros adolescentes do bando frequenta. Com tanto tempo longe, Melissa decidiu que não adiantava mandá-lo de volta com Stiles se ele só ficaria lá por alguns dias antes de seguir em frente. Nesse ínterim, Talia disse que os colocará em contato com um tutor que pode ajudá-lo a recuperar tudo o que perdeu enquanto faz a transição. Após esse novo centro das atenções, Stiles acha que pode implorar para se juntar a ele. Não é como se ele fosse deixar amigos (verdadeiros) para trás, e ele ficará feliz em se livrar de Harris um ano antes do que deveria. Também é mais longe viajar agora que eles se mudaram, e seu pai já expressou descontentamento por ele ter ido tão longe.

O problema é que ele está começando a se sentir um pouco como uma fraude, como se logo não fosse capaz de se reconhecer quando se olhasse no espelho, com uma nova escola, novos amigos lobisomens e um novo apartamento chique. Tudo parece bom demais. Não merecido. Sujo, até, como Stiles conseguiu todo esse luxo por meio de chantagem. Ele não pretendia que isso fosse entendido dessa forma quando fez seu pedido a Talia, embora suponha que não importa muito agora que a coisa do Emissário foi descoberta. Ele teria acabado morando exatamente onde está de qualquer maneira.

Depois de mais um dia solitário de sofrimento na escola com sua popularidade recém-descoberta, Stiles teve a ideia de mudar para seu pai, que ficou imediatamente satisfeito. Parece que ele está esperando que Stiles tome essa decisão por conta própria.

— Vou passar o pedido para Talia, —  seu pai diz a ele, mas ambos sabem que ela vai fazer isso uma realidade. Stiles não ficaria surpreso ao saber que já está em movimento, apenas esperando a final ir em frente. Na verdade, parece que é exatamente isso que está acontecendo. Assim que a pergunta é feita, Talia garante que ela fará isso, e então tudo o que Stiles precisa fazer é terminar a semana.

— Estou feliz que você vai estar lá, —  Scott diz a ele uma noite depois do jantar, quando eles estão esparramados em seu quarto compartilhando uma tigela de M&Ms de café – bem, Stiles está pegando o que pode antes que Scott engula o pacote como um vácuo sem fundo.

— Sim, — Stiles concorda, embora saiba que Scott não entende o quanto ele realmente quer dizer isso. A escola tem sido solitária e miserável nos últimos meses, mas ele não quer mencionar a profundidade disso e fazer com que Scott se sinta culpado por algo sobre o qual não tinha controle.

Quando chega a quinta-feira – o dia da lua cheia e a cerimônia de iniciação de Scott – Stiles está comemorando internamente que ele só tem mais um dia para suportar.

— Derek deixou algo para você, — seu pai diz quando ele chega em casa, apontando para o quarto de Stiles.

Ele vai dar uma olhada, franzindo a testa de confusão ao ver um pacote esperando por ele em sua cama até que ele percebe o que é: roupa de cama do Batman novinha em folha ainda dobrada em seu invólucro de plástico para substituir as que Derek roubou.

🐺 𝐄𝐍𝐕𝐎𝐋𝐓𝐎 𝐄𝐌 𝐎𝐔𝐑𝐎 ─ 𖥻sterekOnde histórias criam vida. Descubra agora