1 mês

625 136 9
                                    

Pov Cristian....
Enquanto eu admiro a minha mulher dormir eu penso que nunca fui tão feliz! Um mês de casados! Ana é dedicada e cuidadosa e mesmo trabalhando fora cozinha pra gente arruma as roupas..
- sem sono?
Eu olho pra ela e sorrio.
- só te admirando!
Ele cora.
- você vai mesmo pra Hailey?
- sim!
- Cristian...
- eu preciso meu amor! É pro trabalho!
- mais você é da polícia de Seatlle!
Eu rio
- é complicado Ana! Mais resumindo com a minha patente eu sou policial no país inteiro.
- eu não tô gostando disso!
Eu faço um carinho no rosto dela!
- vai ficar tudo bem!
Ross e Taylor estão perdidos na paisagem enquanto eu dirijo.
- o Flynn autorizou o escritório a ajudar na investigação! São muitos crimes o Lency precisa de ajuda..
Fala Ross...
- eu sei...
Há policiais de todos os cantos do pais e eu sei que a coisa aqui não é pequena.
- eu não posso sair por aí mostrando fotos desses corpos pras pessoas da cidade.
Fala Lency enquanto eu analiso o quadro de fotos cheios de interrogação.
- eu posso mostrar pra uma pessoa de confiança!
Eu falo e ele me encara.
- quem?
- o senhor Lery tio da Ana! Ele é daqui na certa conhece a maioria das pessoas ou todas essas. E não vai sair falando pra ninguém.
O senhor Lery me acompanha e olha pra todos os lados.
- eu estive aqui uma vez e não gosto desse lugar.
Ele reclama.
- não vamos demorar! Prometo!
- Eu vim aqui logo depois que fiquei sabendo o que tinha acontecido com Ana e José meu sobrinho estava em uma sala trancado feito um bicho e muito machucado.
Eu abro a porta pra ele.
- venha tio Lery...
Ele sorri e entra.
- essa é Ross uma amiga do trabalho e da faculdade.
Ele sorri gentil e estende a mão pra Ross.
- eu me lembro da senhorita no casamento.
- eu também me lembro do senhor.
- e esse é Taylor meu amigo da polícia também ele trabalha no escritório comigo.
- é um prazer!
Fala Taylor.
- eu me lembro de você também!
Eu puxo a cadeira pra ele.
- acho que o senhor já conhece o delegado!
Ele sorri!
- claro! Como vai?
- vou bem senhor! Por favor fique a vontade...
Lery analisa as fotos.
- esse eu conheço!
Ele fala da foto de um jovem loiro que foi assassinado a tiros.
- quem é tio Lery?
-Jason Mors o pai dele é meu amigo! Ele saiu uma noite pra Orlando e nunca mais voltou...
Lery passa quase uma hora identificando as vítimas e dos 30 corpos ele consegue identificar 12.
- eu sinto muito mais os outros eu não sei quem são.
- não! O senhor já ajudou o bastante.
Fala Lency.
Eu não mostro as fotos de Ana e nem do José e muito menos as de Raymond Steele morto.
- Gail está esperando vocês pro jantar de hoje.
Ele fala se levantando.
- nós iremos...
Fala Ross amigável.
- todos os 13 que o senhor Lery identificou são de alguma forma ligados ao Hyde e são todos daqui!
Eu falo.
- como assim 13 pessoas desaparecem da cidade em um intervalo de 10 anos e ninguém faz nada?
Fala Ross.
- medo? Dinheiro? Agente não sabe o que aconteceu ainda Ross..
Lency joga a cabeça pra trás.
- que saudades da delegacia de Orlando! Que saudades de prender vagabundos e drogados.
Eu rio...
Gail caprichou no jantar...
- nós temos que descobrir de quem são as outras pessoas! São 18 corpos..
Fala Lency.
- porque não chama o idiota do Hyde pra depor? Arranje uma intimação...
Fala Taylor com Lency...
Eu me sento na pedra e fico olhando o mar!
- cansado?
Eu olho pro lado e vejo José.
- oi José! Tudo bem?
Ele se senta ao meu lado
- saudades de Ana?
- sim!
Ele suspira.
- eu também! Ela me faz uma falta danada! A uma hora dessas eu estaria na casa dela filando o jantar.
Eu rio...
- você sabe onde ela mora agora! É só aparecer ela tem cozinhado quase todas noites.
- porque você tá aqui?
- trabalho!
Respondo sério!
- vai se meter com os Hyde de novo?
- José isso...
- olha cara sei que você é um policial foda e tal mais... Eles já odeiam a minha irmã e odeiam você! Eu sei do que aquela família é capaz por favor não coloca minha irmã e os meus tios em risco.
- seus tios?
- você tirou o Hyde da delegacia prendeu o cão de guarda do Jack! Meus tios são idosos sei que Ana está longe mais..
- você teme por você também?
- eu conheço aquela gente! Não me esqueço do que o delegado fez comigo quando eu surrei o filho dele! Mais eu fico longe entendeu? Evito! Pode me chamar de covarde se quiser mais foi isso que eu prometi pro meu pai.
- eu não vou deixar nada acontecer com Ana!
- é bom mesmo..
O delegado Jhon Hyde me encara com fúria.
- vamos senhor Hyde me diga quem são essas pessoas?
Fala Lency! Ele da uma olha e da de ombros.
- não faço ideia! 
- isso estava em um arquivo da delegacia! O senhor era o delegado!
- eu ainda sou! Só estou afastado! Não pense que vai tomar meu lugar seu moleque.
Eu reviro os olhos!
- tá me dizendo que trabalhou aqui desde que saiu da academia de polícia e não sabia que esse arquivo estava aqui?
Eu falo.
- o que esse garoto tá fazendo aqui?
Ele pergunta a Lency.
-o coronel montou uma força tarefa além dos 30 corpos que não sabemos quem são! Há mais de 200 boletins de ocorrência que não foram fechados nessa delegacia durante a sua gestão senhor hyde! Eu não consigo sozinho.
Fala Lency irado.
- fiquei sabendo que você ele e a lésbica ali são amigos da faculdade.
Ross bate na mesa..
- a minha preferência sexual não está em jogo aqui e se eu quiser posso acrescentar mais uma denúncia na sua ficha.
- calma aí Ross.
Eu falo.
- tire essa vadia daqui!
Ele fala.
- vadia? É assim que se refere a todas as mulheres que conhece? Você é um velho nojento! Doente e assassino e pode escrever! Eu vou provar e eu mesma vou jogar você na cadeia.
Ela bate a porta e vejo ele sorrir com escárnio..
- isso deve ser falta de homem
- é melhor o senhor medir suas palavras senhor Hyde! Se não quiser passar uma noite na cela.
Fala Lency sério.
- vamos me diga quem são essas pessoas.
Fala Lency sério.

A menina perdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora