Nunca a voz de alguém causou tantos efeitos em mim como a dele. Ainda sem coragem de olha-lo respiro fundo e respondo:
- Sim, está uma noite agradável.
Estar novamente perto de Enzo fez com que todos os meus sentimentos por ele viessem novamente à tona. Eu sabia que não o tinha esquecido, mas ainda que pouco, conseguia adormecer o que sentia por ele. O olhar dele está diferente, não consigo decifra-lo mas já não vejo mais ódio como antes.
- Como tem estado ? - Ele pergunta com a sua voz suave.
- Bem, e você ? Calculo que este último ano não tenha sido nada fácil. - Respondi enquanto o analisava ao pormenor. Agora bem de perto consigo ver melhor o quão lindo Enzo está.
- Não, não foi - Ele suspira - no entanto convenhamos que eu também não facilitei. - ele sorriu de uma forma carinhosa - Mas agora estou bem, acho que tudo na vida acontece por alguma razão e esta minha nova realidade de vida tem-me ensinado muito.
- Fico feliz por saber - foi tudo o que disse enquanto desviava o olhar para os meus pés, eu já não sabia mais o que dizer, estar perto dele deixava-me desnorteada. Se ele estivesse sendo o cretino de antes era mais fácil para mim mostrar indiferença, assim não consigo.
- Laura.. - Ouvir o meu nome sendo pronunciado por ele dava-me arrepios, mas arrepios bons - Eu vim pedir perdão por tudo o que lhe disse e por tudo o que fiz...
- Enzo... - Tentei interrompê-lo mas não foi possível.
- Deixe-me terminar por favor. - Ele pediu - Eu não tenho nem um pouco de orgulho do que fiz, das vezes em que a humilhei e tentei faze-la sentir-se inferior. Você se lembra na festa da empresa quando me disse, que eu dizia uma coisa mas que o meu olhar dizia outra ? - Ele perguntou e eu apenas confirmei com um aceno de cabeça - Você tinha razão, nada daquilo que eu disse sobre você era realmente o que eu sentia, eu apenas queria magoa-la por me sentir magoado.
- Mas... - fiz uma pausa - eu nunca fiz nada para lhe magoar. - completei
- Eu sei, a culpa foi toda minha. - Ele fez uma pausa - ver você com Rodrigo foi demais para mim. Eu não conseguia suportar por saber que eu era o único culpado, não soube lidar com isso.
- Enzo... Não sei o que dizer, fico realmente feliz se estiver sendo sincero mas eu já não sei o que esperar vindo de você.
- Tudo bem, eu compreendo. Eu só precisava de me desculpar e também quero que saiba que pode contar comigo para o que precisar.
Enzo parecia bastante sincero mas depois de tudo eu tenho medo, medo de voltar a confiar e me magoar.
- Enzo, se o que precisa é o meu perdão eu te perdoou, mas prefiro manter-me longe de você.
- Certo, assim o farei. Boa noite Laura.
Enquanto Enzo estava indo na sua cadeira eu não consegui desviar o olhar até ele desaparecer do meu campo de visão.
- O que estava fazendo aqui sozinha com Enzo ? - Dou um pulo ao ouvir a voz de Rodrigo, foi a primeira vez que Rodrigo se dirigiu a mim num tom ríspido.
- Como assim ? Não estou entendo a sua a sua abordagem. - Tento ser um pouco ríspida também.
- Acha que não vi a forma como se olhavam ? Basta ele vir com falas mansas para cima de você e o perdoa assim tão fácil ? Eu ouvi tudo.
- Então talvez precisasse de ter ouvido melhor, Rodrigo eu não admito que me fale nesse tom.
- Claro que não, só Enzo é que pode não é ?
Não respondi, preferi virar costas e ir para dentro, Enzo estava com Eva, ela estava sentada em seu colo, Amanda estava dançando com Diego e Luna estava perdida no meio da pista fazendo a festa sozinha. Decidi que já estava na minha hora, a conversa com Enzo mexeu bastante comigo e depois a rispidez de Rodrigo me deixou fula.
Não dormi praticamente nada, passei a noite em claro a pensar ainda no que tinha acontecido. Recebi várias chamadas e mensagens de Rodrigo durante a noite mas preferi ignorar, assim como ignorei todas as perguntas de Luna quando ela chegou, já quase de manhã e pouco sóbria.
Após tomar um banho e vestir a primeira coisa que peguei no roupeiro e segui para casa dos Albuquerque para mais um dia de trabalho. Alice já estava na cozinha preparando o pequeno almoço.
- Bom dia Alice - Digo enquanto depósito um beijo em sua testa.
- Bom dia Lau, você não vinha só depois do almoço ?
- Decidi vir mais cedo, não tinha nada para fazer mesmo. Vou levando os sucos para a mesa - Digo enquanto pego nos jarros.
Após a mesa estar toda preparada, os Albuquerque vão começando a comer, para meu espanto ou não, hoje Enzo estava na mesa com a família. Tentei não derrubar nada e senti-me todo o tempo sendo observada.
Maria não fez mais menções sobre Enzo, parece que eles já se entenderam e ainda bem.
- Laura, acha que pode começar pelo meu quarto ? Hoje vou fazer a fisioterapia no jardim e depois irei descansar. - Ouço aquela voz que me fez saltar de susto. Estava sozinha na copa perdida nos meus pensamentos.
- Ah, claro que sim, vou já. - Digo rápido
- Desculpe, não queria assusta-la.
- Eu é que estava distraída, a culpa não foi sua.
- Eu vou indo para o jardim, boa tarde Laura.
- Boa tarde Enzo.
——————————————————-
EnzoOntem finalmente tive oportunidade de me desculpar com Laura, precisava disso para me sentir um pouco mais aliviado. Sei que palavras depois de todo o sofrimento que lhe causei, mas já não posso voltar atrás infelizmente, e acho que o meu maior castigo será vê-la nos braços de outro.
Laura nunca mais vai confiar em mim e sei que nunca mais a terei por isso esse será o meu castigo. Ontem tudo o que queria era abraçá-la pelo menos, mas não em atrevi a pedir.
Estava pronto para mais umas horas de fisioterapia, as minhas pernas estão a reagir bem aos estímulos já consigo dar alguns passos com apoio mas a única pessoa que sabe é a Maria, não tinha como esconder dela.
- Vamos para a piscina.
- E se eu me afogar ? - Eu ainda tento provocar a Maria, é mais forte que eu.
- Problema seu, sou fisioterapeuta não nadadora salva-vidas. - Ela não deixa barato.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Completamente Sua
Romance'Até quando se pode fugir do amor ?' 'Até onde se pode ir por amor ?' 'Poderá um novo amor curar a dor de uma paixão?' Enzo, um homem com o coração quebrado que deixou de acreditar no amor. Conseguirá ele amar de novo ? Laura, uma bela e doce jovem...