Capítulo 27

161 7 3
                                    

Sem revisão
(...)
A última vez que estive tão próximo de Laura foi naquela maldita noite no hospital, após isso todas as vezes que a vi foi de longe pela janela do meu quarto enquanto ela passava pelo jardim. Ela está ainda mais linda que antes, o olhar dela continuava igual, doce e inocente. Não sei ao certo quanto tempo os meus olhos ficaram presos nos dela, só quando Eva e o resto da família se aproximam é que eu volto à realidade.

Ficaram todos surpresos por me verem ali, expliquei que queria fazer uma surpresa e que estava na hora de sair da bolha e voltar à vida embora que, numa nova realidade. Todos ficaram contentes e eufóricos excepto Eva, senti que ela não ficou assim tão feliz, talvez gostasse de me ter só para ela.

Quando a euforia dos mais próximos acalmou, acabei por relaxar e aproveitar a festa. Como eu previa, era casa cheia com certeza amanhã serei capa de várias revistas, eu e a minha amiga rodinhas.
Os meus olhos não conseguiam parar de procurar por Laura mas sempre que a encontrava, estava com Rodrigo. Pela primeira vez sentia-me mal por estar com uma mulher e procurar por outra, durante todo este tempo Eva esteve sempre comigo, não me deixou e tentou de todas as formas fazer-me feliz e eu até cheguei a pensar que estava de alguma forma a começar a amá-la, mas depois desta noite tenho a certeza que amo uma pessoa, mas essa pessoa não é Eva infelizmente.

Sinto uma mão em cima do meu ombro e logo percebo que é Diego.

- Fico feliz que tenha vindo, e espero que esteja com energia porque vamos comemorar o seu regresso - Ele diz enquanto me entrega um copo de vinho.

- Já estamos comemorando, a energia eu trouxe, esqueci-me foi da paciência para aturar tanta gente snobe - Já me tinha esquecido de como as festas de minha tia são chatas.

- Não é aqui que vamos comemorar seu veado, vai ser como nos velhos tempos. 

- Nada de boates Diego, o que seria andar no meio daquele ambiente com a minha rodinhas, não estou pronto para isso. - Digo rindo imaginando a cena.

- Qual é ? Sabe perfeitamente que temos um camarote só para nós, é só nos verem chegando e já providenciam tudo. - Diego não está a brincar e isso assusta-me, pois quando ele mete algo na cabeça é difícil de dissuadi-lo. Entretanto vejo Rodrigo vindo na nossa direção.

- Enzo! Fico feliz por saber que está volta à sua vida, sentimos a sua falta. - Não consigo fingir simpatia por ele.

- Já eu posso dizer que não senti a sua falta alias, estava muito melhor sem o ver.  - Rodrigo é a pessoa mais hipocrita que eu conheço.

- Pensei que já tivesse superado a minha relação com Laura. Você está com Eva, nunca a vi tão feliz como agora alias, ela disse-me que vocês nunca estiveram tão bem. Somos primos Enzo, está na hora de meter tudo atrás das costas e seguirmos como uma família. - Como ele consegue ser tão falso..

- Rodrigo, o meu problema com você não é diretamente Laura, é a sua hipocrisia e falta de lealdade, eu sou o que sou mas todos sabem isso, nuca fingi já você, bem é melhor a conversa terminar aqui, não foi pra isso que eu vim. - Ele olha como se não percebesse o porquê de eu dizer o que disse, mas de repente parece que algo passou pela cabeça dela, o olhar dele mudou e ele concorda em terminar a conversa.

- É melhor mesmo, não quero clima na festa dos meus pais, mas Enzo saiba que eu estarei sempre disposto a resolvermos tudo, quando quiser é só me chamar.

Diego ficou com cara de paisagem, não interrompeu e fingiu que nem estava a ouvir, até Rodrigo virar as costas.

- O que você quis dizer com hipocrisia e falta de lealdade ? Acha que ele foi desleal consigo por estar namorando Laura ? - Claro que ele ia achar isso, é Rodrigo e para eles ele é perfeito.

- Esqueça Diego, deixar para lá não é nada.

Ele não questionou mais, continuo insistindo na história da boate até que o consegui convencer a ir procurar Amanda, precisava de um pouco de sossego. Aproveitei que Eva andava por aí metendo a conversa em dia com as amigas e fui apanhar um pouco de ar, já não estava habituado a está confusão toda, precisava de um pouco de silêncio.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Laura

Ainda não conseguia acreditar que Enzo estava aqui, isto era algo que realmente não estava à espera, nem ninguém. Todos foram cumprimentá-lo menos eu, preferi não me aproximar não sei qual seria a reação dele então fiquei observando de longe. Era mais forte que eu e durante todo o tempo eu tentava mantê-lo no meu campo de visão, por várias vezes tive a sensação que ele também me procurava com os olhos, talvez fossem coisas da minha cabeça, a verdade é que eu estava num misto de sentimentos.

Rodrigo afasta-se, vejo que vai na direção de Enzo e Luna me cutuca.

- Amiga, você está namorando Rodrigo não Enzo, entendeu ? - Luna por vezes diz coisas sem sentido, como ela diz tem o coração na boca.

- Você bebeu demais ? Porque me está dizendo isso ? Eu sei perfeitamente quem é o meu namorado Luna.

- É, você sabe mas desde que Enzo chegou que não tira os olhos dele e não fui a única a reparar. Ah, e eu ainda não bebi uma gota de álcool para que saiba. - Meu Deus, será que eu fui assim tão descarada.

- Não foi a única ? Seja específica Luna. - Eu digo sem paciência.

- Laura, todos, até Rodrigo, mas ele prefere fingir que não.

- Luna tem razão - Amanda aproxima-se - Assim que Enzo chegou vocês não tiraram os olhos um do outro, pareciam uns adolescentes apaixonados que não se viam desde as férias de verão, confesso que seria romântico se não estivessem na situação que estão. - Ela diz enquanto em entrega uma bebida - Beba que bem precisa.

- Eu acho que vocês duas estão a exagerar. Todos olharam para ele, ninguém estava à espera que ele viesse. Eu estou com Rodrigo e é isso. E esta conversa está-me a deixar desconfortável, preciso respirar.

A noite estava bastante agradável, o céu estava estrelado e fez-me lembrar dos meus tempos de criança em que tentava contar todas as estrelas. Esta festa estava a ser ainda mais inesperada do que imaginei, ver Enzo mexeu muito comigo, e o ver com Eva bem com Eva incomodou-me. Já estava na altura de ultrapassar isto, preciso de ultrapassar para a minha relação com Rodrigo poder avançar.

- Aqui fora está-se bem melhor do que la dentro, não acha ?

Há tanto tempo que não ouvia esta voz, fez-me arrepiar como no primeiro dia...

Completamente SuaOnde histórias criam vida. Descubra agora