Uma ventania forte se apossava do campus do Spurs, o sol se mantinha covardemente escondidos sobre as nuvens e as vestimentas de todos os alunos, inclusive dos jogadores, se tornavam cada vez mais espessas. Com as grossas roupas de frio o treino se tornavam ainda mais exaustivo, e ainda assim seria pior se optasse pelo uso de menos peças de roupa.
O seu rendimento em campo não era um dos melhores, apesar do seu constante esforço para resistir melhor ao frio, sentia uma piora da sua performance em campo a medida que o inverno ficava mais próximo. Se utilizava de tudo o que lhe era disponibilizado para se manter quente, aquecedores de pescoço, dois casacos, meias grossas, luvas, gorros e ainda usava uma camisa de manga longa por debaixo do seu uniforme padrão mas ainda assim podia sentir todo o seu corpo implorar por um minuto ao sol.
Observava Son em campo, estava mais contido do que antes, mas mantinha proximidade com seus amigos, especialmente Romero, que quando soube do ocorrido, não exitou em tomar o lado do amigo e ameaçar o goleiro da equipe de mais de dois metros de altura. Richarlison invejava a sua coragem em tomar lados assim tão publicamente, ainda mais sendo bolsista e ameaçando a integridade física de um aluno pagante, mas também o achava burro em se meter num assunto já resolvido.
O brasileiro não era do tipo persistente, costumava desistir fácil de qualquer pessoa, simplesmente por achar que não valia a pena se humilhar para qualquer um. Mas ainda passou por todo o seu orgulho em vão, mandando uma ou duas mensagens com um pequeno, ainda assim sincero, pedido de desculpas. Não foi respondida por Son, ele o mantinha num tratamento de gelo e o ignorava deliberadamente tanto nos campos quanto fora deles.
Ele não percebia, mas tinha uma expressão fechada e pouco simpática enquanto o observava de longe. Quando menos esperava foi acertado no peito por uma bolada chutada por Emerson, o outro brasileiro percebendo a chateação dele, se esforçava para lhe tirar algo além da apatia que o cercava naquele dia em específico.
— Ei, viado. Tá maluco? — Richarlison não parecia se divertir com a provocação amigável, o respondia com com uma expressão antipática juntamente com um estalo de língua.
— Tá com a cara mais feia do que o normal, o que houve? — Nos primeiros dias no Spurs não era incomum ver Richarlison com a cara fechada e com pouco humor, mas depois que começou a se enturmar melhor com os colegas vivia de brincadeiras idiotas no meio dos treinos.
— Nada, só tô cansado.
— Você não vai ser convocado como titular se tiver fazendo corpo mole. — O outro apenas deu de ombros.
— Tô pouco me fodendo.
— Tá fodendo pouco mesmo pra tá com essa cara. — Ele sorria de canto convencido, o que levou o outro a revirar os olhos juntamente com um risinho anasalado. — Vamo lá, me acompanha. — Ele fazia o aquecimento bicicleta alta soltando o ar dos pulmões de uma forma audível, incentivando o outro a fazer o mesmo.
Finalmente com a tensão quebrada, conseguiu usufruir melhor do treino, até soltava algumas piadinhas fora de hora fazendo os colegas rirem, mas ainda assim mantinha o seu olhar em Son, só ver se ele estava rindo de suas piadas também, o que para sua infelicidade não se fazia realidade.
O treinador soou o seu apito, reunindo toda a equipe na sua frente. Aquela era a hora do seu típico discurso motivador antes de um jogo importante.
— Bom, rapazes. Como vocês já sabem, a abertura dos jogos estaduais é amanhã. — A animação da equipe era contagiante e todos estavam muito esperançosos e com sede de vitória. — E eu gostaria de que mantivessem todas as intrigas fora de campo. Somos uma equipe e por mais que tenhamos nossas diferenças, é sempre bom manter a paz entre nós para que possamos travar batalha contra o adversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waiting For The Sunrise (2son)
FanfictionRicharlison é um jovem brasileiro que recebe a oportunidade de estudar na universidade de Tottenham, uma das mais prestigiadas universidades da Europa, com uma bolsa pelo time de futebol. Que apesar de se esforçar para entrar no time titular e ganha...