Awake And Alive

473 35 10
                                    

"Eu estou em guerra com o mundo e eles
Tentam me puxar para a escuridão
Eu luto para encontrar minha fé
Enquanto escorrego dos Seus braços"

(Awake And Alive - Skillet)




Naquele dia uma ansiedade incontrolável tomou Sakura, de tal forma que ela precisou tomar um calmante pela primeira vez. O futuro de Sasuke estava em jogo, poderia ser que ele saísse morto dali, e por mais que ela estivesse ciente de como as coisas eram, não era fácil se acostumar com a perda de um ente querido. Sakura sabia que tanto ela quanto Naruto seriam julgados pelos olhares atentos das pessoas, que sem saber dos bastidores, só podiam imaginar que eles estavam loucos. Talvez ela própria olhando de outra perspectiva sem saber de nada, se estivesse no lugar deles, também pensaria o mesmo.

Já fazia semanas que Naruto, sem quase nenhum descanso, revezava na segurança da cela de Sasuke. Seria inocência demais pensar que tudo se resolveria tão facilmente, com uma vila que por trás dos panos já tinha permitido tantos crimes, como os cometidos por Danzou com a desculpa de uma falsa proteção. Num certo ponto era fácil compreender porque a revolta de Sasuke com a morte do clã era tão intensa. Ela própria não saberia lidar com aquilo, não tinha como imaginar alguém normal vivendo pacificamente em um lugar que já quis exterminá-lo, um lugar que por mero preconceito tinha pessoas que julgavam que você não deveria existir, e se Danzou ainda estivesse por ai, Sasuke não teria a menor chance. Isso levantava uma questão importante. Caso Sasuke fosse perdoado, o que ele faria depois? Como ele lidaria com o lugar que tirou sua família?
 

— Haruno Sakura? – Uma voz ecoou distante. — Haruno Sakura? – Chamou novamente uma mulher que segurava alguns poucos papeis. — Estão te aguardando.

Aquela era uma jonnin da vila folha, designada para organizar e presidir o tribunal de caráter especial. No caso de Sasuke, aqueles que iriam julgar o que aconteceria seriam os cinco grandes Kages, mas ainda era preciso que as testemunhas fossem ouvidas. Kakashi estava atuando como advogado de defesa a pedido dos alunos, devido a seu grande prestigio como Shinobi, o restante eram testemunhas.

Quando Sakura entrou na sala, viu Sasuke contido em uma barreira sustentada por mais quatro shinobis. Ele obviamente não podia vê-la, o sharingan era considerado perigoso demais, mas ao ouvir seu nome ser pronunciado automaticamente ele se virou na direção em que as vozes estavam.

Sakura sentia-se tão tensa, que poderia vomitar de tanta ansiedade, era a vida de Sasuke que estava em jogo, porém vacilar naquele momento, demonstrar incerteza e hesitação poderiam condená-lo a morte. Então ela apenas respirou fundo e encarou as pessoas do tribunal com um olhar irredutível. Por um breve momento, seus olhos se encontraram com os de Gaara que lhe lançou um olhar complacente.

— Haruno Sakura tem provas factíveis que parte das ações de Sasuke foram orquestradas e estimulá-las por drogas, que foram ministradas sem o consentimento dele, levando-o a um estado de surto psicótico. – Kakashi começou a detalhar as provas que seriam apresentadas antes de Sakura ser interrogada. — O Sr. Takada era um inimigo das cinco grandes nações e conseguiu se infiltrar, infelizmente, tornando Sasuke um experimento.

— Sakura você pode detalhar o que aconteceu? – A Mizukage perguntou de forma direta e deu espaço para que ela falasse.

— Sasuke estava tendo progressos durante o período de reclusão. – Ao ouvirem isso, algumas breves risadas de escarnio soaram no local. — mas então o comportamento dele estava soando estranho e começou a se tornar instável, e eu comecei a desconfiar do Dr. Takada. Investiguei por conta própria os medicamentos que estavam sendo ministrados, e haviam substancias desconhecidas ali. Quando finalmente consegui reunir provas o suficiente, ele se antecipou e me sequestrou para atrair Sasuke. E ele acabou fugindo para me salvar.

The KillOnde histórias criam vida. Descubra agora