Sétimo

2.9K 410 5
                                    

•1/3•

• Boa leitura, cobrinhas egípicias •

Era dia, Nerissa observara o nascer do sol no enorme palácio real, ela acordara cedo para que pudesse contemplar de que tudo aquilo não havia sido um sonho, e bem, não fora um sonho, ela estava no Egito de corpo e alma, Egito Antigo, agora era tão atual para a loira, ainda não sabia como havia parado ali, no entanto, Nerissa estava pronta para descobrir as razões de sua vinda, A Deusa...qual Deusa? Quem era a Deusa mãe? Sua mente questionava e se forçava a lembrar, aparentemente a informação fugira de sua mente.

- Oh princesa - Sehz se assusta ao ver a platinada em frente a janela de seu quarto, assentada no parapeito, de fato, uma mulher belíssima, como se seus olhos nunca contemplasse tamanha beleza terrena, a mãe do faraó era a mulher mais bela de todo o Egito, no entanto, já passara da idade e não era uma mulher solteira como a princesa, logo a dama mais bela do Egito provavelmente seria a nobre princesa, mesmo de que a atual posição fosse ocupada pela filha do vizir - já está acordada, bom dia - a cumprimenta apropriadamente, Nerissa se volta para a nobre serva.

- Bom dia, senhorita Sehz, acordei cedo neste dia, acho que a ansiedade me cercou durante a noite - se espreguiça ao sorrir para a paisagem acolhedora - como Sehz dormira? - a questionou amável, verdadeiramente interessada na companheira em que recebera da gentil rainha.

- Ah...minha princesa, a senhorita não deve ser tão cortês com uma mera serva como eu - Sehz corava em suas bochechas, senhorita? Ela nunca havia sido denominada como tal, era errado de que assim ela fosse chamada pela sua princesa.

- Não seja boba, Sehz, isso é o básico da educação, todos merecem cortesia, você é digna de todas as coisas - afirma para a mulher que sorria para a platinada, sua princesa, tão gentil, tão boa.

- Minha princesa, me permita conduzi-la para o seu banho, sua purificação matinal - a serva a guia para a ala privativa de seu quarto, Nerissa não era acostumada com esses atos, por mais que tivesse dinheiro, a mesma nunca tivera alguém em que a dava banho ou que sequer preparava o seu banho, era diferente e até mesmo constrangedor, mas, para aquele povo era algo comum, Nerissa teria que se adequar as regras da época se desejasse sair dessa inteira.

Ela fora lavada como um vaso de porcelana, Sehz era verdadeiramente uma mulher muito delicada, até mesmo a concedera uma massagem relaxante em seus ombros, era literalmente uma vida de princesa.

- Muito bem, minha princesa, vamos vesti-la - Sehz a ajudou a se secar e passar os óleos essenciais, dizendo de que a rainha a dera o óleo de gerânio especialmente para a princesa - uau, a senhorita está bela como a lua - mostrava seu reflexo, Nerissa realmente se sentia como uma deusa, estava linda como nunca estivera nem mesmo com suas roupas de marcas caríssimas, era tão...belo, Nerissa se sentia como uma Deusa Egípcia.

- Muito obrigada, Sehz, claramente dádiva tua - apertara sutilmente as mãos da serva, que cora lindamente ao sorrir envergonhada para a loira.

- Majestade, a senhorita é a mais gentil do Egito - dera dois beijinhos sobre os dorsos das mãos de Nerissa, Sehz estava encantada, ela queria servir pelo tempo em que pudesse, a segunda princesa - a família real à espera para que possam tomar seu desjejum juntos - Nerissa engole em seco com a informação, aquele homem cruel, porque tinha que a assustar tanto? Nerissa sempre ouvira de seu pai de que homem algum é maior do que uma mulher com o ego elevado.

A Obsessão do Faraó - Mattheo RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora