XII - doze

248 36 49
                                    

Meses depois...

Os joelhos de Levi fraquejaram e ele desmoronou no chão, as mãos agarrando sua própria cabeça e os dedos enterrados em seus cabelos. Seu corpo tremia violentamente, cada estremecimento ecoando a angústia que se apoderava de sua alma. Uma sensação gélida e impiedosa parecia ter penetrado seu coração e arrancado brutalmente de seu peito, deixando apenas um vazio. Ele se perguntou como pôde permitir que aquilo acontecesse, como pôde ser tão impotente e idiota. O peso da culpa se instalou em seu peito. Tudo o que ele possuía, repentinamente, evaporou-se diante de seus olhos, como uma miragem cruel que desvanece sem deixar traços, restando apenas a memória da cabeça de sua amiga sobre seus pés e os outros corpos jogados como se fossem um nada no chão.

E então, ele percebeu não havia mais volta, que todas as oportunidades de salvá-los haviam sido extintas, como velas queimadas em uma noite sem fim. E ele sabia de quem era culpa. A imagem dilacerante da missão ecoava eternamente em sua alma, uma ferida profunda que jamais cicatrizaria. Cada lampejo de memória era como uma lâmina afiada em seu peito, fazendo-o reviver cada momento de horror e agonia, condenando-o a um ciclo eterno de tormento interno.

- Restou apenas una. Apenas ela... Ninguém mais - Levi sussurrou para si mesmo, como se as palavras ecoassem em um abismo escuro. Seus punhos cerraram-se com tanta força que seus dedos ficaram brancos. O sentimento de impotência o fez cerrar os dentes, como se tivesse impedindo que os gritos internos escapassem pela sua boca. - Por que... - sua cabeça balançava em negação. - Por que... Ninguém mais...

╔══════❀ ・ ° ・ ❀══════╗

Um dia atrás...

╚══════❀ ・ ° ・ ❀══ ════╝

Isabel entrou animada no cômodo onde Levi e Farlan estavam sentados, conversando. Ela irrompeu pela porta com um sorriso contagiante, irradiando energia.

- Iae maninho! - cumprimentou ela, atravessando o espaço em passos rápidos e saltitantes. Seus olhos brilhavam de empolgação. - Hoje temos a volta da Jade, do papi Rike e da Hange! Céus! Que saudades!!

Levi continuou mexendo nos papéis à sua frente, com uma expressão de desinteresse marcada em seu rosto. Os dedos deslizavam preguiçosamente pelas folhas, quase como se estivesse fazendo um esforço mínimo.

- Tch, que legal... - respondeu ele, revirando os olhos e suspirando. - Poderiam ficar para lá para sempre. Tralhas.

Farlan, acostumado com as reações temperamentais de Levi, decidiu intervir em defesa dos amigos.

- Não seja grosseiro, Levi - replicou ele, com um tom leve de reprovação, mas sorrindo. - Não há motivos para querer que eles fiquem longe. Além disso, você e Jade andam bem próximos ultimamente. Essa ladainha de não se suportarem não funciona mais. Vai precisar de uma desculpa melhor...

Levi, já irritado com tudo à sua volta e intensificado com Farlan, soltou um grunhido aborrecido e disse:

- Não enche, Farlan! Tch.

Isabel, movendo-se com agilidade, aproximou-se de Levi e se colocou ao seu lado, um sorriso brincalhão nos lábios.

- Que mau humor que o maninho está hoje! - observou ela, com uma entonação provocativa. Seu olhar curioso analisava Levi, esperando uma reação. E nada além de um olhar feio em sua direção. - O que aconteceu? Ficou assim por passar uma semana sem a Jade?! - riu, soltando um som alegre e divertido. - Pensei que ficaria mais tranquilo por não ter ninguém te atazanando! iii! Tá com saudades! Tá com saudades!

BE MINE | Levi Ackerman X OcOnde histórias criam vida. Descubra agora