Levi tomou a decisão de esperar até a noite para partirem daquele lugar, tendo ouvido falar que alguns titãs costumavam dormir nesse período. Considerando a escassez de gás disponível, ele sabia que não seria suficiente caso precisassem enfrentar todos os titãs pelo caminho até as muralhas.
Ao observar os titãs ao redor, Levi comentou de forma cautelosa:
— Esses titãs não parecem estar com cara de que vão dormir tão cedo... — Percebendo que a situação já era tensa o suficiente, ele rapidamente decidiu mudar de assunto. Endireitando as costas contra a árvore, ele propôs: — Bom, conte-me mais sobre a sua infância. Sobre você.
Surpreendida pela pergunta, Jade ficou momentaneamente atônita. Ela não esperava que Levi estivesse interessado.
Com um leve tom de surpresa em sua voz, ela respondeu — Você quer saber sobre mim...? Sério mesmo?
— Por que não? — disse, simples.
— B-bom... eu não tenho muito o que falar sobre mim... — Ela abriu um sorriso meio tímido. — Mas como você insiste...
Levi escutava atentamente cada palavra que Jade pronunciava, demonstrando paciência e interesse. Seus olhos se mantinham fixos nela durante todo o relato, cativados pela empolgação com que ela compartilhava detalhes de sua vida.
À medida que Jade descrevia sua infância, Levi se surpreendia com a ausência constante de sua mãe, uma figura praticamente inexistente que surgia esporadicamente apenas para causar problemas. A maior parte das histórias que Jade contava envolviam brincadeiras, treinos e momentos compartilhados com seu tio. Era evidente que, apesar das dificuldades que enfrentou durante sua infância, Jade encontrou felicidade ao lado do tio, que sempre foi presente e atencioso.
No entanto, à medida que as palavras de Jade fluíam, Levi começava a sentir um incômodo crescente. Quanto mais ela mencionava seu tio, mais pesar ele sentia. O arrependimento se aproximava, e Levi se questionava internamente: "E agora..."
Enquanto Jade continuava a falar, o ritmo de sua voz diminuía gradualmente. Ela percebia que Levi parecia distante, com o olhar fixo no chão. Parecia que ele nem mesmo estava prestando atenção. Nesse momento, Jade teve a constatação de que suas palavras haviam sido perdidas no vazio. "Ele não ouviu nada do que eu disse... É claro que ele não ouviu, por que deveria? Não passamos de meros colegas perdidos tentando sobreviver. Estou confundindo tudo, não posso achar que somos melhores amigos", pensou Jade, desiludida.
Jade sentiu uma pontada de decepção ao perceber que Levi parecia pouco interessado em sua história. "Eu achei que ele realmente estava interessado em saber", pensou, sentindo-se ignorada.
Após alguns segundos de silêncio, finalmente Levi ergueu os olhos e quebrou o silêncio.
— Já acabou? — perguntou Levi, de forma sincera, sem qualquer traço de ironia. Ele estava verdadeiramente preocupado com a situação envolvendo Rike.
— Sim — respondeu Jade, com as sobrancelhas franzidas. Em seguida, ela se recostou na árvore, observando os titãs lá embaixo.
Levi desviou o olhar para o céu, vislumbrando o pôr do sol entre as folhas das árvores. O tempo havia passado rapidamente, e ele mal se lembrava do que Jade havia dito.
— Não notei o tempo passar, está passando rápido demais... — murmurou Levi, como se lamentasse a rapidez dos acontecimentos. — Acabei não prestando atenção.
— Não tem problema, de verdade — afirmou Jade, mas Levi sentiu que havia um problema ali. — Você parece cansado. Por que não tenta dormir? Se vamos sair daqui à noite, provavelmente só chegaremos às muralhas de madrugada. É melhor que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
BE MINE | Levi Ackerman X Oc
FanficFica ao seu critério se quiser substituir a OC pelo S/N. Levi Ackerman