VII - 𝕾𝖊𝖙𝖊

274 37 50
                                    

Reescrito.

Info: Jade e Levi ainda não despertaram seus poderes.

༺═══════ ⊹⊱𓂀 ⊰⊹ ═══════༻

Missão, parte 1

LEVI ACKERMAN

— Nossa, como esse Erwin gosta de complicar as coisas! — Rike cruzou os braços, claramente contrariado. Jade e Isabel trocaram olhares, percebendo a frustração do capitão. — Às vezes não consigo entender esse homem! É um maníaco suicida. Estou cansado de ter um esquadrão e não poder participar das expedições...

— Mas... de novo? — disse Jade, desapontada. — Até hoje nunca te vi em batalha...

Eu estava ao lado do capitão, observando atentamente a conversa entre Rike, Jade e os demais membros da equipe. Até aquele momento, Rike não havia percebido minha presença ao seu lado, mas assim que notou minha presença, ele colocou a mão sobre o peito e deu um passo para trás, surpreso com a minha aproximação repentina.

— Ai, que susto! Quase você me mata de susto. Quer me matar, é?! — disse Rike em tom brincalhão, sem perceber que a verdadeira resposta para aquela pergunta era sim. — Bom dia, baixinho. Ficou sabendo? Mais uma missão e seremos separados...

Eu mantive minha expressão séria e perguntei ao capitão, buscando mais informações sobre os grupos designados para a missão:

— Quais são os grupos dessa vez? — indaguei, querendo entender como seríamos divididos.

O capitão, afastando com impaciência uma mecha de cabelo que havia caído em seu olho enquanto se queixava, respondeu:

— Eu, Isabel e Farlan estamos em um grupo, enquanto você, Jade e Sora formarão outro grupo. — Ele parecia um pouco incomodado com a situação, mas tentava manter a compostura enquanto dava as informações.

— Sora?! — exclamou Jade, o queixo caído, os olhos arregalados. — A ruiva intrometida?! — bateu com as mãos no próprio rosto e jogou a cabeça para trás. — Não tenho um dia de paz... Como eu sofro...

— Não reclama Jade, eu deveria reclamar por literalmente não poder liderar o meu próprio esquadrão que EU sou o líder. Se acontecer algo de ruim, ninguém ficará sabendo. Isso é preocupante. Bom, pelo menos a Jade está com Levi e vice-versa. Eu estou com Isabel e Farlan, não tem erro.

Farlan se afastou, massageando a própria nuca, e em seguida fez um sinal com os olhos, indicando que eu deveria acompanhá-lo e nos organizar.

— Vamos pegar os DMTs. Pode deixar, capitão, que a gente pega o seu! — Farlan se ofereceu com um sorriso gentil.

— Oh! — Rike, que até então estava com uma expressão descontente, viu seu rosto se suavizar imediatamente e um sorriso de gratidão se formar. — Quanta gentileza da sua parte.

— Também vou... — Jade deu um passo à frente, mas imediatamente coloquei minha mão em seu ombro e a empurrei para trás, fazendo-a voltar para o mesmo lugar onde estava. Meu gesto foi firme, deixando claro que não havia espaço para argumentos.

— Você fica — determinei, sem dar mais detalhes. — Fique com o seu tio.

Ela lançou um olhar desconfiado em minha direção, parecendo prestes a questionar minha decisão. No entanto, antes que pudesse dizer algo, ela apenas deu de ombros, aceitando relutantemente a ordem.

— Tá.

Seguimos em frente, e durante todo o caminho nenhum de nós sequer abriu a boca. O silêncio era ensurdecedor, preenchido apenas pelo eco de nossos passos e a tensão que pairava no ar. Isabel e Farlan estavam particularmente silenciosos, suas expressões carregadas de preocupação. Era evidente que eles não queriam causar mal ao capitão, e eu compartilhava desse sentimento. No entanto, a ameaça do homem de bigode que recebemos dias atrás nos deixou sem escolha.

BE MINE | Levi Ackerman X OcOnde histórias criam vida. Descubra agora