A recepção do escritório estava cheia, havia pelo menos oito mulheres sentadas e em pé, mais duas entram pelo elevador, mulheres novas, de aparência impecável, bem maquiadas e shape em dia, com certeza nenhuma delas sabia o que era carboidrato de um belo bolo de chocolate. Todas com pastas nas mãos, algumas conversavam entre si, outras estavam quietas mexendo em seus smartphones, bisbilhotando as redes sociais, muitas nem tinham ideia do que faziam ali, foram indicadas por uma empresa terceirizada que informou apenas que havia uma vaga para assistente pessoal de alguém da Uchiha Oil Company. Nada informava que a vaga era para assistente do CEO.
Uma das mais conceituadas empresas petrolíferas do país, ela extraía petróleo do subsolo, produziam óleos combustíveis, para quase todos os tipos de veículos terrestres. Seu presidente era Uchiha Sasuke, que havia assumido a presidência a seis meses, após a aposentadoria de seu pai e seu irmão mais velho assumir a empresa que ficava nos Estados Unidos.
Sasuke trabalhou muito para chegar ali, incansavelmente. Se dedicou aquela empresa, a conhecia de fora a fora, cada produto vendido, cada ponto de revenda, acreditava que o segredo era conhecer, pois só se ama o que se conhece e ele amava tudo aquilo, uma das poucas coisas que amava na verdade.
Mas agora ele precisava de uma nova assistente, Kurenai que foi seu braço direito, durante esses meses pediu demissão, após o nascimento da filha ela não conseguiu mais acompanhar o ritmo de trabalho de Sasuke, e no fundo ela queria ser uma coisa só : mãe da Mirai. Sasuke entendeu essa fase dela, mesmo achando que ele nunca chegaria num momento assim, ele nunca se viu vivendo fora das paredes do escritorio ou das plataformas de petróleo.
O problema era que não conseguiram ninguém para substituir Kurenai e o prazo do término do contrato estava chegando e as candidatas não se mostravam aptas para o cargo, as três contratadas anteriormente haviam pedido demissão nas primeiras tarefas mais difíceis.
O salário era realmente bom, mas o trabalho era realmente puxado, a contratada deveria chegar primeiro que Sasuke, deixar os relatórios do dia anterior preparados na mesa dele, assim como o café dele, em seguida deveria revisar as planilhas de gastos do dia, verificar se as apresentações para cliente, acionistas ou qualquer reunião que ele apresentaria no dia estavam corretas, ter o armário de roupas extras dele sempre limpas, todos os dias ter o almoço dele reservado em um restaurante, seja sozinho ou acompanhado com sua noiva ou alguém importante para a empresa, na parte da tarde solicitar todos os relatórios, das áreas que seriam analisados no dia seguinte, separar os pedidos de compras feitos pelos gerentes das áreas, para que não falte nada para nenhuma área da empresa, agendar visitas, as quais Sasuke fazia uma vez ao mês entre outras muitas funções do cargo, isso quando não precisava entrar mais cedo ou fazer hora extra a noite, sem contar alguns jantares e festas da Uchiha Co. as quais a assistente precisa estar presente, pois a organização era de responsabilidade dela.
Tudo isso parecia mágico para aquelas que faziam a entrevista, estar sempre acompanhada do CEO da empresa, que não era um velho caindo aos pedaços, muito pelo contrário, Sasuke era bonito e charmoso, mas o que elas não sabiam só descobriram quando começava era que Sasuke era temperamental, irritadiço, falava pouco e que era extremamente exigente. A ponto de pedir para ser refeito um relatório três vezes seguidas, esperando que a pobre moça adivinhasse o que errou. Fazendo as candidatas pedirem demissão.
Shizune a gerente de Recursos Humanos era quem estava fazendo as entrevistas e mandando a assistente já contratada e Sasuke cansado das escolhas erradas da funcionaria, exigiu que ele mesmo fizesse as entrevistas, pediu dez candidatas e a presença dela, para quando a mesma fosse contratada e os trâmites fossem feitos o mais rápido possível, para que a “sortuda” começasse logo no dia seguinte. Sendo assim a entrevista começou exatamente às dez horas da manhã, do jeito que ele gostava, pontual.
Na verdade as avaliações começaram bem antes, marcaram as entrevistas para as oito da manhã e as que chegaram depois foram eliminadas antes mesmo de serem entrevistadas. O que começou a gerar certo desconforto entre elas, algumas sairam xingando o tempo que perderam e algumas que ficaram criticaram o método, e claro que isso foi analisado também, pois aquela vaga era cheia de inconstâncias, a escolhida tinha que entender que atrasos não eram permitidos e que imprevistos iriam acontecer e ele deveria saber lidar com eles, se por atraso três foram eliminadas, mais três foram dispensadas por reclamar. Sobrando apenas quatro. As quais Sasuke chamou pessoalmente.
O homem alto e forte, vestido num terno feito sob medida, cabelos negros e olhar incisivo chamou a primeira.
- Mitsashi Tenten. - Uma jovem bem maquiada e com um cabelo castanho liso e longo se levantou, sorrindo ao olhar para ele, que não retribuiu, apenas virou as costas e entrou, ordenando que fechasse a porta.
Cinco minutos depois a garota saiu, cabisbaixa e com sua pasta junto ao corpo, como se a protegesse.
- Inuzuka Kin. - ela era tão jovem e bonita quanto a outra que havia entrado primeiro, Seu cabelo loiro escuro, junto com os olhos azuis formavam uma vista harmoniosa. Mas pareceu que o tempo dela foi menor do que o da Mitsashi. E ela saiu tão desanimada quanto a outra.
- Karitan Akemi. - Os cabelos presos num rabo de cavalo longo e elegante, o salto alto a deixava com um ar superior, sorrisos para todos os lados e olha a entrevista dela demorou um pouco mais de cinco minutos, pareceu até que ela havia sido escolhida não fosse pelos gritos que passaram a ser ouvidos, e ela sair ofendendo cada um daqueles que estavam dentro da sala. Deixando Shizune nervosa, enquanto Sasuke nem mesmo se mexeu até ela sair.
- Haruno Sakura - Ele havia caminhado até a porta para chamar a última candidata. E diferente de todas que entraram naquela sala ou até mesmo as que foram eliminadas antes da entrevistas, ela não era esbelta, não tinha o rosto coberto de maquiagem, seus olhos verdes estavam escondidos atrás de óculos de lentes um pouco grossas, os cabelos rosados presos num coque. As roupas não eram de alta moda, na verdade parecia uma daquelas nerds do colégio que comiam os livros da biblioteca e usava as roupas de alguém com o dobro da idade, o que causou certa decepção em Sasuke, que acreditou que naquele dia escolheria a substituta ideal para Kurenai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A desajustada
RomanceA tímida e desajeitada Sakura Haruno é a mais nova assistente pessoal do CEO da Uchiha Oil Company. Podia não ser a mais bonita e vaidosa entre as candidatas, mas era a mais competente e inteligente e mesmo que seu chefe desconfiasse de sua competê...