Jake adentra uma sala separada do complexo de pesquisa, ele me procurava a mando da doutora Grace.
O fuzileiro se impressiona ao me ver segurando uma barra de ferro fixa nas paredes e erguendo à mim mesma repetidamente. O suor do meu corpo marcava minha camiseta cinza, assim como destacava os músculos bem desenvolvidos do meu corpo.
Não que eu fosse uma daquelas garotas musculosas e enormes, mas era bem nítido que eu conseguia quebrar a cara de alguém.
- Jake? - Questiono sem parar de me exercitar.
- Uau... as vezes eu me esqueço que você é uma garota - Disse Jake.
E largo a barra de metal e bato meus pés no chão.
- Muito engraçado "Speed Racer". Você tá ficando cada vez mais magricela, deveria se exercitar um pouco comigo, talvez uma... corrida, alguns polichinelos, o que acha? - Eu brinco secando o suor com uma toalha.
- Você adora fazer isso, não é? - Pergunta Jake rindo de leve.
- É a melhor parte do meu dia - Respondo pondo minha jaqueta.
Jake passa a me guiar até a sala em que nos conectávamos aos nossos Avatares. Apesar de ter sido uma brincadeira, o corpo humano de Jake estava realmente ficando mais magro. Parecia que ele se preocupava mais com seu corpo Na'vi do que com seu corpo original.
... Eu entendo perfeitamente. Mas mesmo assim me incomodava ver meu corpo definhar dessa forma, então eu continuei me exercitando para me manter em forma.
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
- Nos últimos dias Tsu'tey tem me ensinado mais sobre a cultura dos Omaticaya além de apenas caçadas e guerras. Eles tem uma cultura surpreendentemente rica. Eles tem seus próprios mitos, seus próprios costumes - Digo para a câmera que registrava meus dias em Pandora.
- Recentemente eu tenho aprendido coisas mais simples, como tratar ferimentos com as ervas da floresta, cozinhar, e cantar... - Sou interrompida ao ouvir Jake e Norm rindo atrás de mim.
- É sério? Tsu'tey fez você cantar? Parece até que ele está treinando você pra ser esposa - Brinca Jake.
Eu respiro fundo antes de apertar o botão "pausar gravação".
Quando a gravação retorna, é possível ver Jake e Norm segurando seus ombros, como se alguém tivesse esmurrado eles com muita força.
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
Ao terminar meu registro diário, chegou a hora de Jake e eu nos conectarmos ao nossos Avatares. Nós nos acomodamos nos nossos dispositivos links, mas antes de fechá-los...
- (S/n) - Ouço Jake chamar o meu nome.
- ... Sinto muito pelo que aconteceu com o Sleipnir. Ele era um Pa'li incrível - Diz Jake.
- ... - Eu fico em total silêncio enquanto o vejo abaixar a tampa da sua máquina.
Todos pensam que Sleipnir morreu em um acidente de caça. Tsu'tey concordou em esconder o fato de que eu havia matado dois fuzileiros da RDA.
Eu cheguei a conclusão de que apesar de estarem próximos, aqueles soldados ainda estavam fora do território dos Omaticaya quando os encontrei, era provavelmente que eles só estavam fazendo o reconhecimento daquela área e se assustaram ao ver uma "Na'vi".
Mas a parte mais estranha para mim, é que eu não me sentia culpada... eles atiraram em Sleipnir, e eu nunca deixaria isso passar.
Afastando esse pensamento da minha mente, eu abaixo a tampa o meu dispositivo Link, suspiro lentamente e fecho meus olhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar: Sky Wild (Leitora x Avatar)
ChickLitEu nasci em uma terra moribunda, uma terra cuja beleza foi destruída em nome do "progresso". Desde pequena eu vi o quão frio esse mundo é, então pra garantir a vida da única família que me restou, eu endureci, me tornei tão fria quanto o mundo em q...