Grace não resistiu o bastante para que sua consciência fosse transferida para seu Avatar. Mas ao menos saber que ela estava com Eywa confortava Jake, mesmo que minimamente.As asas de Toruk e dos Ikrans repousavam após percorrerem grandes distâncias afim de convocar o máximo de tribos Na'vi que podiam. Toruk Makto os convocou, e eles atenderam ao seu chamado. Os poucos que restaram do clã dos Omaticaya agora eram um exército poderoso de dois mil guerreiros. Mas isso não confortava os Omaticaya da perda de seus irmãos de tribo.
A noite já estava em seu auge. Jake Sully estava junto aos Omaticaya's rezando diante da sagrada Árvore das Almas para que Eywa os abençoasse na batalha por Pandora.
Até que uma série de leves tremores tira a concentração de um dos Na'vi, como se fossem passos de algo imenso e pesado. Confusos, os Na'vi olham para trás afim de saber qual a causa de tudo isso.
E revelada pela luz que era emanada do chão e da própria Árvore das Almas, surge a monstruosa e ameaçadora silhueta da grande Fera de Pandora, Reaper Pretorian Pandorus.
- Títerkup... - Murmurou Mo'at surpresa em vê-la aqui.
Os Na'vi se apavoraram e recuaram amedrontados com a colossal fera. Nenhum deles poderia acreditar que Títerkup havia vindo até a Árvore das Almas. Ela jamais tinha feito algo tão fora do normal antes.
Mo'at, apesar de surpresa, não se deixou levar pelo pânico. Ela foi a primeira a notar algo diferente em Títerkup. Ela não estava furiosa como de costume, ela estava... calma.
De repente uma voz é ouvida. Uma criança Na'vi surge de trás de Títerkup e corre até uma das Na'vi, que a recebe com um abraço. Provavelmente eram mãe e filha.
O povo ficou embasbacado ao ver mais e mais Na'vi chegarem junto de Títerkup. Os Omaticaya que foram separados do restante do clã durante a queda da Árvore Lar agora estava unidos novamente.
Mães reencontrando seus filhos, irmãos reencontrando irmãos. O medo logo foi substituído pelo alívio e pela alegria.
Até que a atenção novamente se voltasse para Títerkup. Por que a misteriosa criatura estava aqui?
A medida que a fera se aproximava a passos lentos, a luz da Árvore das Almas a ilumina, não ao ponto de ferir sua pele, mas ao ponto de poderem contemplá-la por completo.
Os Na'vi sentiram suas respirações acelerarem ao ver que alguém montava nas costas da criatura. Sua pele azul deixava claro que era uma Na'vi, mas o crânio de fera que ela usava como máscara os impediam de saber de quem se tratava, apesar de um deles já saber a resposta...
Jake estava perplexo, mas não demorou para que um sorriso surgisse em seu rosto.
- Ela realmente conseguiu... - Diz Jake.
Neytiri olha para a face de seu parceiro confusa. Lentamente seus olhos se arregalaram ao compreender quem estava atrás daquela máscara.
Títerkup usa suas pernas poderosas para se agachar, permitindo que sua cavaleira descesse e pousasse seus pés no solo sagrado da Árvore das Almas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar: Sky Wild (Leitora x Avatar)
ChickLitEu nasci em uma terra moribunda, uma terra cuja beleza foi destruída em nome do "progresso". Desde pequena eu vi o quão frio esse mundo é, então pra garantir a vida da única família que me restou, eu endureci, me tornei tão fria quanto o mundo em q...