Aprendendo a ser um deles

1.8K 232 29
                                    

- Um Thanator? Você matou um Thanator? - Pergunta o Coronel Miles impressionado, assim como o restante da sua equipe.

- Sim, senhor -

- Ah, agora eu sei por que consideravam você como elite. Matar uma desses é um baita proeza - Responde o Coronel Quaritch orgulhoso.

- E quanto aos nativos? O Sully disse que vocês conseguiram ser aceitos na tribo deles. Como foi que isso aconteceu? - Perguntou um dos fuzileiros.

- Quando anoiteceu eu acabei sendo capturada. Eles quase me executaram, mas eles nunca haviam visto "caminhantes dos sonhos" que fossem guerreiros. Eles decidiram me estudar e me ensinar a cultura deles. Eles aprenderão sobre mim, e eu vou aprender a ser um deles -

- Isso é o que eu chamo de iniciativa. Sempre soube que você era a pessoa certa pro serviço, (S/N). Quando tudo isso acabar, pode ter certeza que uma bela comissão extra de batalha vai estar te esperando na terra - Diz Miles.

- Escuta, (S/N). Só descobre o que esses macacos azuis querem. A gente já tentou de tudo, já demos remédio, educação, estradas. Mas não adianta, eles gostam de lama... E nada contra. Mas... dá pra me ajudar aqui? - Diz Parker Selfridge tendo dificuldades em manusear o mapa holográfico.

Parker era um administrador da RDA, um dos caras que cuidava da administração e blá blá blá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Parker era um administrador da RDA, um dos caras que cuidava da administração e blá blá blá...

Sinceramente, eu não me importava com o que ele fazia. Pra mim ele só era mais um branquelo ganancioso de gravata que dava ordens.

Eu facilmente reconheci a imagem que o mapa começou a mostrar, era a casa na árvore, o lar dos Omaticayas.

- Olha aí. A porcaria da aldeia deles tá bem encima do maior depósito de unobtanium em um raio de centenas de quilômetros. Dá pra calcular a fortuna? - Disse ele rindo soberbamente.

As partes roxas no mapa representavam as concentrações de unobtanium, e bem abaixo da grande árvore haviam uma concentração massiva desse valioso minério.

- Olha, unobtanium é um... - Parker tentou me explicar o que era àquilo, mas...

- ... Ele é um mineral. Ele é é o responsável pelas tais montanhas flutuantes de Pandora. E se vocês estão dispostos a destruir uma aldeia inteira pir causa dele, então significa que é um minério estupidamente valioso, não é? - Digo cruzando meus braços.

- É. Na verdade é exatamente isso - Disse Parker.

- Sua missão mudou, (S/N). Agora você terá que conquistar a confiança deles. Quando chegar a hora, você vai dizer para eles se mudarem... ou a coisa vai ficar feia pro lado deles - Ditou o Coronel.

Eu exitei um pouco...

Nunca gostei desse lance de colonização ou de tomar as terras de um povo nativo. Mas... infelizmente eu não tinha muitas opções nesse momento.

Avatar: Sky Wild (Leitora x Avatar)Onde histórias criam vida. Descubra agora