Encontro com a Morte

1.9K 266 24
                                    

Minha mão sai para fora da água e se agarra as raízes da margem. Eu me puxo para a superfície e permito que o ar volte a circular em meus pulmões. Essa foi a coisa mais insana que eu já fiz na minha vida.

Apesar de ofegante e machucada, eu ainda não estava morta. Rastejei para fora das águas e me recompus. Eu não pretendia morrer ainda.

Consigo ver a minha Besta e algumas poucas flechas jogadas a metros de mim. Se eu tivesse trazido uma arma normal, eu só poderia usá-la novamente depois de secá-la.

Uma besta e doze flechas. Esses eram os equipamentos que eu possuía para sobreviver em Pandora. Sozinha eu estava em uma infeliz desvantagem.

- Jake! - A primeira coisa que eu fiz foi tentar encontrar Jake. Eu não havia encontrado sinal nenhum dele... mas eu encontrei outra coisa...

Me agachando, eu vejo rastros de algo saindo do rio da mesma forma que eu havia saído. Gotas de sangue estavam acompanhadas desse rastro, o que me fez pensa que talvez aquele Thanator ainda não estivesse morto.

Eu armo a minha Besta e sigo os rastros que iam até as profundezas da floresta.

A cada passo que eu dava, mais sangue eu encontrava. Parece que eu realmente causei sérios danos aquela criatura.

Atrás de alguns arbustos eu finalmente encontrei o que procurava. Seu corpo negro estava caído e sem movimento. Algumas das minhas flechas ainda estavam presas em seu corpo, mas o principal era a minha faca de caça que ainda estava cravada em seu pescoço.

Tudo indicava que a fera havia perecido para os ferimentos...

Suspirando, eu me aproximo e começo a arrancar as flechas do corpo do Thanator. Eu precisaria delas caso algum outro predador aparecesse.

Mas quando tentei tirar a minha faca a besta se agitou e rosnou para mim. Para a minha surpresa ela ainda estava viva, apesar de fraca.

Mesmo assim eu arranquei a minha lâmina da carcaça moribunda da fera. Eu precisaria dela para sobreviver nesse lugar hostil, mas mesmo assim eu me senti horrível com o grunhido do dor que ela emitiu.

Eu estava pronta pra ir embora, mas... a respiração da fera me fez ficar. Ela havia sido a coisa mais feroz que tentou arrancar a minha cabeça, e por isso eu a admirava.

Ela foi a minha maior caçada... o mínimo que eu poderia fazer era terminar o que comecei.

Eu sou um soldado. Eu já vi homens morrerem... eu mesma os matei. Mas uma fera selvagem morrendo? Isso era diferente.

Quando humanos tentaram me matar, eles faziam isso por ódio. Mas esse Thanator? Não. Uma fera não mata por ódio. Ela mata por sobrevivência.

Para ele, eu era uma ameaça.

Nos seus momentos finais eu pude ver em seus olhos... Ela estava sofrendo. Ela estava com medo. Mas ela não estava sozinha.

Eu acariciei seu rosto e fui surpreendida com um fraco ronronar. Àquilo era só um animal, não um monstro.

Eu sabia o que tinha que fazer.

Eu seguro minha faca com firmeza acima de um ponto letal para acabar com seu sofrimento.

Foi doloroso para mim. A besta entendeu o que eu estava fazendo e não me impediu. Sua vida se esvaindo enquanto eu a confortava em seus últimos momentos.

Eu senti aquela morte. Eu olhei em seus olhos e vi a mim mesma.

Quando o coração da fera parou, eu ainda estava lá.

Avatar: Sky Wild (Leitora x Avatar)Onde histórias criam vida. Descubra agora