Na densa floresta de Pandora, uma criatura semelhante a um javali pastava farejando o solo em busca de alimento. E bem acima dele, nos galhos das árvores estava eu, camuflada como uma tigresa.
O animal sequer desconfiava que estava no radar de uma predadora. Eu miro meu arco para ele silenciosamente e me preparo para disparar.
Tsu'tey que estava junto a mim, se aproxima para corrigir minha postura, e ocasionalmente pondo a mão em meu quadril. Obviamente eu me senti brava... mas não me deixei abalar por isso.
Normalmente ele não me deixava matar as presas que eu rastreava, como se achasse que eu não estava pronta. Mas dessa vez ele não me impediu. Esse era o meu teste de fogo...
Respiro fundo e disparo uma flecha certeira na criatura. Ele se contorceu de dor por alguns poucos segundos, mas rapidamente sucumbiu para a flecha que atravessava seu corpo.
Curiosamente, Tsu'tey não me olhou com uma carranca ou um olhar de desprezo. Talvez eu esteja exagerando um pouco, mas acho que ele sentiu um pouco de orgulho de mim.
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
Mais uma vez estou de frente com a câmera que documentava minha experiência...
- Pode parecer loucura, mas sinto que os Omaticaya's estão começando a me ver com outros olhos... pelo menos não afastam mais crianças de mim como se eu fosse algum tipo de bicho papão. Acho que isso é um progresso, não é? - Digo apoiando meu rosto em minhas mãos.
- No começo Tsu'tey evitava falar comigo, ele abria a boca apenas para apontar os meus erros. Mas a cada dia que passa nós nos comunicamos pouco a pouco. Talvez ele seja um pouco menos babaca do que eu pensei - Digo rindo um pouco pra mim mesma.
- No fim do dia, Tsu'tey me mandou descansar bastante. Ele disse que me mostraria algo especial amanhã. Não faço a menor ideia do que me espera... -
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
Logo depois que o sol nasceu, Tsu'tey já me guiava para uma área não tão longe da casa na árvore. Lá ainda se podia ver alguns Na'vi e alguns animais que eu reconhecia facilmente.
Eles eram os Direhorses. Eram vagamente semelhantes a cavalos, porem com traços típicos de criaturas Pandorianas, como um par adicional de patas e uma crista que substituía sua crina. O animal parecia se alimentar do néctar de uma flor usando sua longa língua.
Tsu'tey se aproxima dele estendendo a sua mão. O Direhorse aceita o carinho em sua cabeça e permite a aproximação do guerreiro.
Tsu'tey conectar seu chicote neural com o do animal, fazendo-o ficar parado. Ele sinaliza para que eu subisse nas costas da criatura.
Pra um humano, um Direhorse teria o tamanho de uma elefante africano, mas para um Na'vi ele tinha as proporções de um cavalo normal.
- Pa'li - Diz Tsu'tey acariciando a pele da besta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar: Sky Wild (Leitora x Avatar)
Chick-LitEu nasci em uma terra moribunda, uma terra cuja beleza foi destruída em nome do "progresso". Desde pequena eu vi o quão frio esse mundo é, então pra garantir a vida da única família que me restou, eu endureci, me tornei tão fria quanto o mundo em q...