Em um campo aberto, um imenso animal é perseguido por um bando de cavaleiros de Pa'li. Dentre esses cavaleiros estava eu. O bando de caçadores estava sendo liderado por Tsu'tey. Nós conseguimos afastar um Hammerhead do seu bando para abatê-lo.
Lembro-me da primeira vez que vi um Hammerhead logo quando botei os pés em Pandora, antes de sermos atacados pelo Thanator.
Para os Omaticaya's, um Hammerhead era considerado "Carne Dura", uma grande caça. Nossos Pa'li nos carregavam durante a batalha enquanto disparávamos flechas. Entretanto, a couraça dele era grossa demais, apenas pontos específicos poderiam sofrer danos das flechas Na'vi.
Durante toda a caçada eu o observei tentando achar uma fraqueza... e nesse exato momento eu encontrei...
- Vamos, rapaz! - Digo fazendo Sleipnir correr ainda mais rápido.
Sleipnir era muito veloz, e um ótimo par em qualquer caçada. Eu não poderia ter ganhado um corcel melhor que ele.
Tsu'tey observou enquanto eu me destacava dos demais Omaticaya's. Ele queria ver o quão boa eu havia me tornado.
Eu miro o meu arco para o titã pandoriano e suspiro ao dispará-la... minha flecha já tinha um caminho traçado.
Foi certeiro! Meu disparo atingiu a região traseira do joelho de uma das patas frontais da besta, fazendo-a perder o equilíbrio durante a corrida. Ele caiu derrapando no solo.
Eu havia notado que praticamente toda a pele dos Hammerhead era grossa demais para ser penetrada, mas suas articulações pareciam ser mais vulneráveis que o restante do corpo, caso contrário eles sequer poderiam se mover.
Os caçadores comemoraram assim que a besta foi derrubada. Sleipnir relincha em triunfo por mais uma vitória. Praticamente todos me parabenizaram, com exceção de...
- Ainda não acabou... - Alertou Tsu'tey apontando para o Hammerhead que ainda estava vivo.
Eu pude ouvir a criatura bufar. Ele não poderia mais fugir, mas ainda não estava morto.
Tomando a iniciativa, eu pego a minha faca e desfiro um golpe fatal no pescoço da besta. Ela ponderou um pouco, mas logo sucumbiu a morte.
Tsu'tey estreitou os olhos, como se algo estivesse faltando...
Havia uma última coisa que eu ainda não tinha aprendido sobre a cultura dos Omaticaya.
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
A carne e o sangue do Hammerhead pertencia a toda a tribo. Todos seriam alimentados pela nossa caçada.
Entretanto, eu posso ter pego um pequeno troféu do primeiro Hammerhead que eu matei, um pequena pena azul do ramo que compunham sua grande crista. Atualmente eu a usava como enfeite para meu cabelo. Nunca fui uma mulher vaidosa, mas eu admito que fiquei ótima com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar: Sky Wild (Leitora x Avatar)
Literatura FemininaEu nasci em uma terra moribunda, uma terra cuja beleza foi destruída em nome do "progresso". Desde pequena eu vi o quão frio esse mundo é, então pra garantir a vida da única família que me restou, eu endureci, me tornei tão fria quanto o mundo em q...