Olá, perdão pelo delay de uma semana. Eu não estava nada bem na quarta passada e não queria postar, então desculpa de novo. Espero que gostem desse capítulo!!
——///——
-Acho que você deveria me ensinar a usar sua espada-foice. -Yeosang falou, logo antes dos dois dormirem. Ele estava encarando Mingi de cima de seu beliche.
O Song lia um livro em silêncio, que não tinha título nem nada na capa. Parecia ser muito velho....Ele abaixou o livro e encarou Yeosang, entediado.
-Não, é perigoso.
-Mas o jeito que você fez foi tão maneiro! Eu queria fazer igual! Nem que fosse só um hobbie, sabe? Aprender a usar espadas...Uau!
Mingi revirou os olhos. -Não é algo que qualquer um pode usar. Foi Iansã quem me deu, você só vai usar uma arma se receber dela.
Yeosang fez uma careta. -Eu só queria aprender a usar. Não vou pegar ela e sair matando demônios...
Mingi suspirou. Ele não podia dizer não para sua Yuju.
Ele revirou os olhos e largou seu livro. Se levantou e estendeu a mão para Yeosang, que ainda estava em sua cama no segundo andar da beliche.
-Vem, vamos na praça, não da pra treinar isso aqui.
Yeosang deu um sorriso enorme e aceitou a mão de Mingi. Desceu da cama com ele e os dois trocaram de roupa para sair. Era de madrugada, o céu estava escuro e os fantasmas estavam todos recolhidos. Não era necessário para os espíritos dormir, mas a maioria o fazia mesmo assim, primeiro porque era bom, e segundo, porque ajudava na beleza.
Então se todos estavam dormindo, ninguém os veria destruindo a praça.
-Então, como eu faço? -Yeosang perguntou, dando um sorriso adorável e caminhando pela praça sem olhar para nada. -Eu seguro tipo...-Yeosang mostrou com as mãos o jeito que ele imaginava, fechando os punhos um em cima do outro como se estivesse segurando algo. -..assim?
Mingi riu. Ele tirou seu bastão do bolso e o balançou, as pontas se revelaram, a lâmina da espada de um lado e a da foice do outro. Mingi se colocou atrás de Yeosang e segurou suas mãos. Ele colocou cada uma em seu lugar na haste, uma por cima da outra, sem tocar na pedra verde talhada no centro.
-Cotovelos na altura do peito, pro lado..- Ele puxou de leve os braços de Yeosang para trás. -Isso. Mão para trás...-Ele o fez. -Agora risca.
-Risca?
-É, faz aquilo de zuuum!
-Ah, tá! - Yeosang riu e seguiu o treino, riscando o ar em sua frente com a espada-foice. Foi péssimo, criticamente falando, e também na visão de Mingi. Yeosang não tinha força, mas sua confiança e empolgação relacionada ao assunto o fez parecer...não tão ruim. -Incrível!- Ele deu pulinhos no lugar. -Me ensina a girar tipo aqueles ninjas? Eu quero aprender a pular daquele jeito também!
Mingi riu e assentiu. -Pode ser. Mas isso vai demorar, você precisa treinar um pouco de cada vez. Tenta sozinho esse primeiro golpe.
-Tá bom. -Yeosang respirou fundo e repetiu os passos, como se fosse uma dança. Os cotovelos foram para trás, assim como as mãos, e em seguida... -Zuuum!
Mingi caiu na gargalhada. Yeosang era péssimo naquilo. Precisaria de muito treino para poder aprender a lutar com uma arma daquelas.
Yeosang sabia que Mingi estava rindo do seu jeito desastrado de agir, mas sorriu. Ele nunca tinha visto Mingi rir tão alto e com tanta felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Eu Morrer
SpiritualYeosang acabou de morrer e tem que arcar com o fato de que se foi antes do que esperava. Poxa, ele não poderia pelo menos ter namorado uma vez na vida? Pela pureza de sua alma, no céu, Yeosang é colocado para trabalhar junto de outro fantasma, Song...