2. Departamento de Ajuda aos Espíritos

63 12 8
                                    

        Chegar no céu foi...estranho.

         Yeosang aprendeu a flutuar com a ajuda de Yunho, que lhe mostrou que não era nada demais, ele só precisava canalizar a vontade de flutuar.

      Foi parecido com andar de patins pela primeira vez. Yeosang resvalou para trás como se tivesse deslizado, mas só estava voando. Yunho o segurou consigo e eles saíram flutuando até o fim da escadaria.

       O céu em si...Yeosang descobriu que não se chamava céu, e sim colônia. Era literalmente igual à uma cidade comum, mas aquelas mais rurais. Não tinha lixo em lugar nenhum, poluição, e todo mundo sorria. Se Yeosang alguma vez imaginou a utopia, ela era exatamente daquele jeito.

      -Precisamos te levar para a Deusa das Almas. -Yunho falou. Ele voltou a caminhar no chão, que mesmo sendo acima das nuvens...era igual ao chão da Terra. -Ela vai decidir o que você vai fazer aqui na cidade ou....se vai reencarnar logo.

      Yeosang mordeu o lábio. Ele não queria deixar tudo para trás, não queria renascer e deixar sua mãe no passado. Se ele se tornasse um fantasma que vaga pela Terra, poderia cuidar da mãe?

      -Quanto tempo se passou na terra? Pareceu muito demorado...

      -Para os fantasmas que vagam pela terra, o tempo passa muito devagar. Você pareceu chorar por um mês inteiro, mas mal passou um dia.

      Yeosang arregalou os olhos. -E aqui? Como passa o tempo?

     -Aqui o tempo passa mais rápido. Você fica alguns dias aqui e lá na Terra se passaram meses.

      Yeosang parou.

       -Se eu quiser ver meu enterro...

       -Você não vai!- Hongjoong apontou para ele. -Você não pode se aproximar de quem tá em luto, nem de idosos, crianças, ou suicidas.

       -Eles tem a energia muito fraca. Se você se aproximar deles, vai sugar a energia que têm e pode até matá-los! -Seonghwa explicou, arregalando os olhos e fazendo um biquinho.

-Então...eu não vou poder ver minha mãe?

-Não. Não até que ela tenha te superado.

Yeosang sentiu um aperto no peito, como se seu coração tivesse parado por um instante.

     Ah, é. Ele não tinha mais um coração.

     Era estranho lembrar que estava morto, que não precisava mais trabalhar e...meu Deus, sua mãe ia sofrer muito!

     Ele mordeu o lábio e lacrimejou.

     -Mamãe vai sofrer muito...- Seonghwa apoiou a mão nas costas dele, o apoiando emocionalmente.

    -Quando eu morri...eu não tinha nenhum arrependimento ou rancor. Eu vivi tudo o que queria viver e fui feliz...mas eu tive muito medo de como minha família ia ficar. Tiveram que me segurar aqui para não me aproximar deles. Então eu te entendo, mas se você realmente ama sua mãe e quer que ela fique bem...não vá atrás dela, não agora.

    Yeosang desviou o olhar. Era óbvio que ele não queria machucar sua mãe, a amava mais do que tudo...ele só não morreu antes porque não queria machucá-la.

     Ele sentiu uma lágrima escorrer por seu rosto e imediatamente a secou.

      -Certo, então. Não vou ver ela.

     Yunho apertou sua mão e o olhou, aproximando seus rostos. Ele tocou o nariz na bochecha de Yeosang e suspirou. Yeosang sentiu o corpo vibrando.

Quando Eu Morrer Onde histórias criam vida. Descubra agora