Música para o Cap.: Lorde - Secrets From A Girl
Boa Leitura!
<3
*****************************************************************
POV Enid Sinclair
Eu nunca vou me acostumar com o alarme despertando-me às sete horas da manhã. Nem quando era mais nova levantava-me disposta para encarar o meu dia. Portanto, desligo o despertador brutalmente e arrasto-me para o banheiro da suíte. Abro a torneira e limpo os resquícios do sono com água gelada, fazendo minhas pálpebras acordarem subitamente, em uma espécie de choque e reflexo.
Saio do cômodo penteando delicadamente meu cabelo, observando o restante do quarto. O ambiente está escuro devido as cortinas que impedem o sol aparecer, os lençóis estão bagunçados e Ajax permanece adormecido. Não incomodo-me de acordá-lo, ele chegou tarde do hospital e o cansaço está exposto em seu semblante. Assim, troco rapidamente de vestes, guardo a escova, passo minha maquiagem costumeira e direciono-me para a cozinha.
Desço os degraus o mais silenciosamente possível e começo a organizar os meus pensamentos como eles ensinaram-me. Tudo começa a arranjar-se e sinto-me mais tranquila, sentindo o controle sob as minhas ações. Preparo café para que eu consiga sobreviver ao dia sem bocejar e, depois de pronto, sirvo-o numa xícara relativamente grande.
Acomodo-me em um dos bancos da cozinha, degustando o sabor amargo da bebida aos poucos. Quando a xícara está praticamente vazia, decido buscar algo para mastigar e começo a caça pelos armários da cozinha. Em um deles encontro um pacote de cookies e, imediatamente, meu estômago corresponde-o. Porém, eu não consigo alcançá-lo, o mesmo está localizado na parte de cima onde o meu braço não alcança. Após alguns segundos de luta nas pontas dos pés, Ajax surge e entrega-me o pacote que almejava.
- Você poderia me deixar te ajudar um pouco – diz com sorriso leve, inclinando em minha direção. Ele beija-me delicadamente e quebramos nosso contato tão rápido quando uma fração de instantes. – Disponha – afirma, referindo-se à ajuda que prestou.
- Eu já disse que eu não preciso de ajuda, Ajax – digo, voltando para o lugar onde estava acomodada. Torno a degustar o amargor do café e saborear a doçura dos cookies. Petropolus serve um copo de leite e cereal integral, sentando-se na minha frente.
- Ok, não precisa ficar irritada, Enid – profere após engolir uma colherada de cereal. – Hoje é um novo dia – expõe os dentes perfeitos com um sorriso sincero. Apesar de seus olhos castanhos manifestarem cansaço, sua voz e energia transmitem entusiasmo.
- Parece que alguém acordou de bom humor – comento. – Você é a única pessoa desse mundo que consegue ser feliz numa hora dessas.
- Como que eu não posso ficar animado, Nid? – fala com a boca cheia acompanhada de um sorriso bobo. – Hoje é o primeiro dia dos novos internos no hospital.
Sem nenhuma surpresa, meu subconsciente sabia que o excitamento dele devia-se ao trabalho. Em raras ocasiões, Ajax está feliz por algo pessoal, pelo nosso casamento, por qualquer coisa que não envolva o hospital que o mantém ocupado quase todas as horas.
Dificilmente conseguimos manter uma conversa, porque não encontramos outro assunto ou estamos tão exaustos que simplesmente não interagimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light - Wenclair
RomanceDepois de cinco anos, uma tragédia obriga Wednesday Addams retornar à Jericho, sua cidade natal. Afastando-se do exército e ajustando-se à nova rotina, suas noites são tomadas de temores e pesadelos dos anos anteriores. Será que algum dia, Wednesda...