Música para o Cap.: Harry Styles - Sign Of The Times
Boa Leitura!
<3
*****************************************************************
POV Enid Sinclair
O outono se instalou por completo. O clima frio predominou a atmosfera, árvores perdem suas folhas e cores e somos direcionados ao inverno. O último dia de outubro chegou, trazendo uma das noites mais aguardadas por todos: Halloween. Inevitavelmente, memórias são transmitidas e recordo-me claramente quando era criança e sempre ia de porta em porta com Liam e Isabel pedir doces aos vizinhos. Lembro-me como se fosse ontem de escolher a fantasia que iria vestir e de esbanjar-me em doces até passar mal. Então a adolescência chegou, as crianças que antes saíam à noite em busca de doces, agora festejam fantasiadas até o início do amanhecer.
Os anos passaram e aqui estou. Uma adulta, que hoje é a pessoa que entrega os doces. Eu pensei que envelhecer seria mais legal do que realmente é. Porém, agora enxergo a realidade que eles não nos contavam quando éramos pequenos, problemas são constantemente gerados, contas não pagam-se sozinhas e trabalhos que crescem num piscar de olhos. Penso na conversa que tive com Wednesday no Weathervane's Cafe alguns dias atrás. Recordo-me nitidamente de como ela estava pensativa, como se ela estivesse exilada da própria realidade.
"Tudo aconteceu muito rápido, Enid" disse em tom distraído. "Muito rápido... Eu só queria que o tempo parasse."
"O que aconteceu muito rápido, Wednesday?" rebati com outra pergunta.
"Crescer" respondeu. "Crescer aconteceu muito rápido, Enid."
Lembra-se de quando éramos crianças ou adolescentes e sempre tínhamos a ideia de que envelhecer seria a melhor coisa que poderia nos acontecer? O que nós estávamos pensando?
- Enid! – Ajax chama-me do andar debaixo, fazendo-me despertar de meus devaneios.
Termino de pentear meu cabelo e saio do quarto, encaminhando-me para o chamado de Ajax. Desço os degraus refletindo no modo que abordarei o assunto que tem tomado conta dos meus pensamentos nos últimos dias. Como eu posso olhá-lo nos olhos e dizer que conversei com Rebecca sobre o divórcio? Como eu posso olhá-lo nos olhos e dizer que estou cansada? Como eu posso olhá-lo nos olhos e falar que desisti?
- Por que me chamou? – pergunto casualmente adentrando a cozinha. Ajax desempacota algumas sacolas do supermercado e encontra meu olhar, expondo cansaço de dias.
- Eu preciso de explicação para falar com minha mulher? – manifesta um sorriso tímido, exibindo seus dentes perfeitos. Petropolus larga o que está fazendo e aproxima-se de mim, segurando meu rosto com as duas mãos e depois colando delicadamente seus lábios aos meus. – Eu só queria te ver – completa após quebrarmos nosso contato. Em resposta, afasto-me, andando alguns passos para trás. – Você está estranha – observa com o cenho franzido.
- Não é nada – respondo rapidamente, mudando de assunto. Ajax dá de ombros e volta a organizar as compras, colocando cada item em seu devido lugar. – Você comprou os doces? – indago em expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light - Wenclair
RomanceDepois de cinco anos, uma tragédia obriga Wednesday Addams retornar à Jericho, sua cidade natal. Afastando-se do exército e ajustando-se à nova rotina, suas noites são tomadas de temores e pesadelos dos anos anteriores. Será que algum dia, Wednesda...