Música para o Cap.: Maroon 5 - Memories
Boa Leitura!
<3
*****************************************************************
POV Enid Sinclair
- Eu matei minha mãe, Wednesday.
Revelo o que guardei durante tanto tempo. A correnteza tornara-se mais bravia, como se fosse um grito estridente na quietude da noite. O som das ondas quebrando contra as pedras corrompem nossa audição e não ousamos dizermos mais nada. Minhas últimas palavras jazem no ar, impedindo nossas bocas de se mexer. Wednesday força mais um passo em minha direção, porém, recuo quase de imediato, quase no mesmo instante. Percebo que as lágrimas permanecem irrigando meu rosto e já desisti de tentar enxugá-las. Sei que se eu tentar secá-las, outras irão substituí-las.
Viro de costas a Wednesday, incapaz de encará-la depois de minha última fala. Caminho mais alguns centímetros aproximando-me do mar, sentindo a areia fria se movimentar à medida que ando. Capto alguns passos dos olhos negros atrás de mim e tenho consciência de que ela está mais perto. Sei que ela está com medo de perguntar o que aconteceu, porque até eu pressinto o terror percorrer pela minha corrente sanguínea. Sei que ela está preocupada com meu silêncio e com as lágrimas incessantes. Sei que ela notou minhas mãos tremularem. Sei que ela sabe que eu não queria estar aqui, estar nesta cidade maldita. Eu sei.
- Enid... – hesita, ficando ao meu lado, observando meu perfil. – Olhe para mim, Enid – pede delicadamente, encontrando minha mão. Recuso seu pedido e seu contato, deixando alguns segundos seguirem. – Por favor, olhe para mim.
Antes de atender o pedido, inspiro profundamente e fecho os olhos, preparando-me para o evidente interrogatório. Depois de alguns instantes, exalo rapidamente e permito-me encará-la.
- O que foi, Wednesday? – questiono impaciente, limpando os lamentos que escorrem pelas minhas bochechas.
- Quando você disse que... – tenta formular uma frase, expondo a dificuldade para realizar tal ato. – Quando você disse que... – tenta novamente, porém, não obtém sucesso.
- Quando eu disse que matei minha mãe – interrompi-a, ajudando seu raciocínio.
- O que você quis dizer com isso? – franze o cenho, evidenciando as perguntas que preenchem sua mente com dubiedade.
- O que eu quis dizer quando falei que tinha matado a minha mãe? – pergunto para ter certeza que escutei a indagação corretamente, recebendo um assentimento positivo de Wednesday. E assim que recebo a resposta e a assimilo em meu cérebro, permito que uma risada saia de meus lábios.
- O que tem de tão engraçado, Enid? – persevera com o semblante sério, como se temesse minha réplica. – Por que você está rindo?
- Como você pode ter dúvidas sobre o que eu disse, Wednesday? – questiono frustrada depois do riso ter esvaecido de minha boca. – Como alguém pode ter dúvidas sobre o que eu disse?
- Porque isso não é algo corriqueiro, Enid! – exalta-se e tranquiliza-se quase instantaneamente. – Você ainda não me falou o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light - Wenclair
RomanceDepois de cinco anos, uma tragédia obriga Wednesday Addams retornar à Jericho, sua cidade natal. Afastando-se do exército e ajustando-se à nova rotina, suas noites são tomadas de temores e pesadelos dos anos anteriores. Será que algum dia, Wednesda...