16 - Ela Não Me Contou

1.4K 207 63
                                    

Música para o Cap.: Lana Del Rey - Beautiful People Beautiful Problems

Boa Leitura!

<3

*****************************************************************

POV Wednesday Addams


1 semana depois...

Releio cerca de três vezes o nome. Isto não é possível. Releio e leio até meus olhos entrarem em uma hipnose viciante. Isto não é possível, repito o pensamento. Não importa o quão focada estou no papel à minha frente, minha mente recusa-se a acreditar na realidade. Entre falas conflitantes, busco uma lógica ou razão no prontuário em minhas mãos, mas não há nenhuma. Apesar dos meus pensamentos mais esperançosos dizerem-me uma coisa, sei que estes relatórios não mentem, sei que os corredores deste hospital não falham em me surpreender e também sei que isto, de fato, é possível.

Enquanto ando pelo local cercado de médicos e pacientes, prendo minha atenção aos papéis e direciono-me à ala oncológica. Folheio precisamente todos os registros médicos, sentindo minha pressão cardíaca descontrolar-se. Leio que foi comprovada a presença de um tumor por meio de exames realizados em um hospital de Philadelphia, indicando que Isabel tem câncer pulmonar. 

As palavras grudam em minha mente e soam como um disco estragado, sempre repetindo a condição de saúde registrada neste diagnóstico. E inevitavelmente, quando consigo tirar meu olhar do papel, minha mente dirige-se às centenas de aulas e horas de estudo, apreendendo os sintomas da doença, estudado a respeito do tratamento e, provavelmente, das futuras sequelas. O amontoado de informações cria vozes em meu crânio, gerando um grito estridente como se o gatilho de uma arma tivesse sido puxado.

Balanço levemente minha cabeça e afasto alguns pensamentos negativos. Inspiro profundamente e completo o curso do meu caminho, chegando ao meu destino em cerca de cinco minutos. As informações prestadas dizem-me que o quarto onde Isabel encontra-se é o de número 23. Não demora muito até que eu localize o aposento e sinta meus batimentos cardíacos apressurarem-se. Meu campo de visão avista um longo loiro dourado e tomo uma dose de coragem, adentrando o cômodo.


- Bom dia, Isabel – quebro o silêncio da atmosfera, fazendo com que o olhar claro foque sua atenção em mim. Ela nota minha presença instantaneamente, como se fosse um reflexo. Por sua expressão facial e pela respiração descompassada, percebo que ela foi pega desprevenida ao me ver, talvez acreditou que eu não trabalharia neste setor do hospital. – Acredite em mim, eu estou mais surpresa em te ver aqui.


- Olá, Wednesday – responde-me com tom de voz tímido, algo extremamente incomum à personalidade dela. – Quer dizer, Dra. Addams – corrige-se, balançando levemente a cabeça.


- Pode me chamar de Wednesday – digo cautelosamente, encarando-a com toda atenção que possuo, ainda sem acreditar que ela está sentada na cama deste local. Ainda sem acreditar que ela está desacompanhada nesta consulta, ainda sem acreditar que está completamente só, ainda sem acreditar que eu não sabia de nada, ainda sem acreditar que Enid não disse nada. – Ninguém veio com você? – aproximo-me lentamente, repousando o prontuário no canto do leito.


- Ninguém sabe que eu estou aqui – murmura depois de um tempo, como se compartilhasse um segredo. – Por favor, não conte que eu tinha uma consulta hoje – encara-me em expectativa e, como resposta, assinto positivamente.

Light - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora