9 - Ontem...

1.7K 250 76
                                    

Música para o Cap.: The Beatles - Yesterday

Boa Leitura!

<3

*****************************************************************

POV Enid Sinclair


Estaciono o carro em frente à casa de Isabel. Verifico no retrovisor do veículo meu curativo assim como meu cabelo. Inspiro profundamente e permito-me fugir da realidade por alguns instantes. Transporto-me para o jardim verde de Bianca e Xavier, onde estive com Wednesday por alguns minutos, mas que, para mim, soaram como míseros segundos. 

As lembranças da noite anterior permanecem frescas em minha memória, sinto como se ela ainda estivesse comigo neste exato momento. Posso jurar que ainda consigo escutar à voz desafinada cantando as melodias, observar os movimentos desajeitados e o calor das mãos em contraste com a frieza das minhas.

Desperto de meus pensamentos, saindo do carro e direcionando-me à porta da frente. O clima do outono mantém sua constância, as folhas das árvores repousam no gramado e o sol não transmite nenhum calor. Enquanto caminho pelas pedras do gramado de Isa, consigo escutar meus passos sendo feitos. Tudo está tranquilo no bairro, a serenidade predominando e se contrariando com a noite anterior. Toco a campainha e aguardo ser atendida. Não menos de quarenta segundos, alguém abre a porta.


- Nid! – Isabel envolve seus braços em meu corpo. – Pensei que só te veria à tarde – completa depois de quebrarmos nosso abraço.


- Eu não queria tomar café da manhã em casa – digo simplesmente. – Posso entrar?


Sem hesitar, Isa abre passagem e retiro o casaco que estava vestindo, pendurando-o no hall de entrada. Ela me conduz à cozinha e acomodo-me em uma das cadeiras da pequena mesa de jantar. Aguardo-a preparar o café e procurar pelos croissants. 

Depois de alguns minutos, Isabel junta-se a mim e começamos a devorar a refeição. Enquanto sinto o amargor passar pela minha garganta, ela observa-me com os olhos semicerrados, como se estivesse lendo-me e procurando por pistas e segredos.


- O que foi? – corto o silêncio da atmosfera.


- Não vai me contar o que aconteceu com seu rosto? – responde, referindo-se ao meu curativo recente.


Quando as palavras chegam ao meu ouvido, sou levada pela minha memória a lembrar detalhadamente do acidente da noite anterior. 

Lembro do meu descontentamento com Ajax, de nossa briga e de como fui idiota em distrair-me enquanto dirigia.

 Lembro da ardência do corte, da vermelhidão do sangue e do cuidado de Wednesday ao ajudar-me. 

E, infelizmente, lembro de não conseguir controlar-me, de sentir meu coração pular de meu peito.


- Eu não sei do que você está falando – afirmo, evitando contato visual com minha irmã. Como resposta, escuto uma risada tímida e sei que não fui convincente o suficiente.


- Se você está disposta a mentir, é melhor treinar no espelho – fala após uma mordida no croissant. – Porque você perdeu este talento, minha irmã.

Light - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora