22 - Deixe Tudo Ir...

1K 117 67
                                    

1/4

Música para o Cap.: Lorde - Liability

Boa Leitura!

<3

*****************************************************************

POV Enid Sinclair


3 meses depois...

  - Eu não acredito que você esperou quase quatro meses para fazer isso – Isabel diz incrédula, caminhando pela loja de móveis ao meu lado.


- Se você pensar bem, não tem nada de mais – rebato distraída, analisando e comparando os preços expostos. A loja encontra-se praticamente vazia, com apenas alguns funcionários e clientes dispersos no estabelecimento. O ar condicionado choca-se em minha pele, contrastando com minha temperatura corpórea e aliviando-me do calor da primavera.


- Não vem que não tem, Nid – Isa contrapõe, parando-me na tentativa de persuadir-me. – Você ficou quase quatro meses sem um sofá – narra o ocorrido, sorrindo fracamente. – Como isso é possível? Como alguém consegue ficar quatro meses sem um sofá? – continuamos a andar, parando quando vimos alguma mobília que despertasse nosso interesse.

 
Depois de quase cento e vinte dias desde a perda do horrível sofá pertencente ao Ajax, estou procurando um substituto. Instantemente, pensei em Isabel para me ajudar na escolha do móvel. Seriam algumas horas fora de casa e eu poderia me distrair dos problemas que rondam minha mente. Poderia me distrair do fato de Wednesday não parar em casa devido ao hospital.

Poderia me distrair do fato que nem conversamos mais como antes. Poderia me distrair dos gritos de Wednesday à noite, acordando-me no meio da madrugada. Poderia me distrair do último Natal, quando expus a verdade para os olhos negros. Poderia me distrair de tudo e de todos.


- Não tive muito tempo para pensar em comprar um sofá – respondo às indagações, sem tirar os olhos dos sofás. – Que tal aquele ali? – pergunto, referindo-me a um móvel de camurça cinza escuro. – Ele é bem legal de passar a mão.


- Você não vai gastar o seu dinheiro em um sofá porque ele é "bem legal de passar a mão" – Isa descarta minha ideia, fazendo uma cara que eu conheço muito bem. Uma cara de "você perdeu a sua cabeça?". Tive vontade de responder a feição dizendo que estava ficando louca. – Você precisa imaginar sua sala de estar e pensar no sofá perfeito – expressa-se animada. – Pensar no sofá que trará vida ao cômodo. Pensar no sofá destinado a você e ao seu futuro. Pensar não em qualquer sofá, mas sim em "O Sofá".


- Você aceitou alguma coisa do Liam nestes últimos dias? – semicerro meus olhos, estreitando-os, encarando minha irmã. – Ai meu Deus, Liam te drogou – descubro o mistério do entusiasmo de Isa. – Eu disse para você não comer aqueles brownies que ele faz...


- Claro que eu não aceitei, Nid! Você acha que eu sou doida? – interrompe-me subitamente. – Ninguém devia experimentar aqueles brownies ou qualquer coisa que Liam oferece.


- Você se lembra quando Wednesday comeu um por acidente? – digo, sentindo a risada contagiar-me em questões de segundos. Isabel assente e junta-se aos meus risos, lembrando da noite seguinte do Ano Novo quando Wednesday ficou chapada por engano.

Light - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora