4/4
Música para o Cap.: Jessie J - Flashlight
Boa Leitura!
<3
*****************************************************************
POV Wednesday Addams
Dez anos depois...
A fita vermelha simboliza o começo de algo novo, ou a recordação de memórias armazenadas na mente. O nome da propriedade marca algo que nunca será mudado. Com certeza, não é possível se desfazer de algo tão presente e certeiro quanto a morte. Demorou anos para que a antiga face do Rodley se tornasse um hospital comum. Foi difícil ver o antigo manicômio transformar-se em um edifício hospitalar sem energias aterrorizantes. É, você pode dizer que nos últimos dez anos muitas coisas mudaram.
Hoje o calendário informa uma data ansiada por Enid e eu. Acho que Isabel também aguardava. A grande inauguração é hoje. Ainda com este pensamento na cabeça, ando pelo chão recém reformado. Passo a mão pelas paredes e estruturas esterilizadas, meus passos se transformando em ecos. O prédio ainda está vazio, mas em algumas horas médicos, enfermeiros e administradores chegarão. A fluidez dos corredores de hospitais dará vida ao silêncio atual, preenchendo com a costumeira pressa que funcionários da medicina enfrentam diariamente.
Isabel passa por mim correndo, encantada com o novo prédio. Meu olhar a segue como se estivesse hipnotizada. É impressionante como esta sensação não muda, parece que ela durará para sempre. Desde o momento que vi aqueles olhos azuis claros e fios loiros, eu sabia que iria ficar fascinada pelo resto de minha vida. Eu sabia que iria ficar preocupada com ela, porém, não pensava que seria nesta intensidade. Ninguém te avisa que você se tornaria refém de alguém de maneira quase incontrolável.
- Não corra, Isa! – Enid fala atrás de mim, ficando ao meu lado e observando Isabel que se encontra distante alguns metros. – Ela é tão teimosa, eu não sei quem ela puxou! – mantém-se atenta a pequena garota de cinco anos de idade.
- Fala sério, Nid, você é mega teimosa! – rebato calmamente a loira com as mechas coloridas. – E nós não vamos ter essa conversa de novo. Isabel puxou você, Enid – falo sorrindo, enlaçando meu braço ao ombro de Nid, nós duas encarando Isabel rodopiando por um corredor hospitalar. – Nossa filha é a sua encarnação.
Sim, assim como no meu sonho de anos atrás, Enid Sinclair, o amor da minha vida, fez mechas coloridas nas pontas dos cabelos.
- E esse jeito atrapalhado, Addams? – aponta em direção à Isa. – Ela puxou você e esse teu jeito desengonçado – ri depois que suas palavras chegam ao fim.
- Nossa filha é a sua cara, Nid – digo sorrindo, encantada ao observar os cachinhos dourados girando alegres pelo edifício sereno. – Os olhos azuis, o cabelo loiro. É você inteirinha, cara mia...
- Isso é só aparência física, cariño – interrompe-me quando eu descrevia Isabel. – Eu sei que não é possível cientificamente que ela te puxe – continua a explicitar o raciocínio. – Mas eu acho que ela se parece tanto com você.
- Por que a gente não fala que ela puxou nós duas? – pergunto sorrindo em direção à feição de Enid.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light - Wenclair
RomanceDepois de cinco anos, uma tragédia obriga Wednesday Addams retornar à Jericho, sua cidade natal. Afastando-se do exército e ajustando-se à nova rotina, suas noites são tomadas de temores e pesadelos dos anos anteriores. Será que algum dia, Wednesda...