XIII- Devo recordar-lhe que o anel sobre seu peito é minha aliança de casamento?

18 0 0
                                    

- A festa está linda, Rodrigo. - Vicente estava ao lado do amigo, levantando a taça de champanhe para cumprimentar os convidados que passavam pela elegante festa de posse.

Todos de preto. Essa tinha sido a decisão unânime dos convidados quanto ao vestuário e às máscaras que seguiam o tema da festa, em respeito ao prefeito com mais mandatos na história da cidade.

- Não aguento mais essa hipocrisia. - Rodrigo arrumava a máscara preta e curta no rosto - Eu tenho certeza de que a maior parte dessas pessoas comemoraram a morte de meu pai, e agora aparecem aqui, seja em busca de privilégios, ou apenas de comida e bebida gratuitas.

- Creio que seria interessante que você alertasse os seus convidados quanto aos privilégios já no discurso de posse, assim os falsos enlutados sairão e restarão mais petiscos para nós.

- Mas não se esqueça de que essa atitude teria riscos que, talvez, não valham mais do que os petiscos extras. - Lilian sussurrou entre os dois.

- A vida é repleta de riscos, resta a nós saber se vale ou não a pena corrê-los. Não pelos petiscos, é claro, mas por minha ética.

- E nesse caso?

- Nesse caso vale, pois eu não quero ser como meu pai.

- Então saiba que eu vou te apoiar. - Vicente pegou a taça do amigo, que subiu no palco ovacionado pelos convidados, e Lilian apenas encarou o marido.

- Agradeço os aplausos - ele começou -, mas eu prefiro que batam palmas quando eu realmente merecê-las. Por agora, eu quero pedir que não esperem ver em mim um sucessor do pai, mas um novo prefeito, que tentará fazer o possível para dar o melhor para essa cidade. Serei breve com esse discurso porque, ao contrário de muitos, minha prioridade não será apenas prometer, mas realizar. Não esperem continuar comigo a ter todos os privilégios que tinham, muitas vezes indevidamente, com o meu pai. Aqueles que merecerem alcançarão o topo, e os que não se esforçarem, o fundo do poço, e me incluo nisso. Muito obrigado e aproveitem essa festa e a noite, e vamos dedicá-la ao meu pai que, mesmo com tantos defeitos que eu sei que teve, foi bom em algo pra cada um de vocês!

Os aplausos, agora claramente aparentando mera formalidade, ecoaram mais uma vez, e do meio da multidão, um brilho dourado destoou sob o mar de roupas pretas, se deslocando lentamente em direção ao palco. Conforme se aproximava, os olhares se dividiam entre espanto e admiração, da mesma forma que acontecera no velório de Armando. Foi então que Rodrigo pôde ver com clareza o vestido, cuja saia de tule levava detalhes folhados que cobriam todo o corpo de alças relativamente finas e um decote mediano, que deixava a mostra parte dos lindos seios da mulher que se escondia atrás da máscara curta, que parecia feita com mil fios de ouro.

Todos se perguntavam quem era a figura que, graças aos cabelos loiros e à pele reluzente, lembrava uma boneca de ouro. Mas Rodrigo não se perguntava quem era aquela figura misteriosa, pois a conhecia como a palma de sua mão. E ele estava seguro de que aquela chegada traria consigo a prosperidade que ele precisaria para se manter firme para os desafios que acompanhariam aquela nova etapa de sua vida.

...

Conforme o tempo passava, Pedro se desesperava mais e mais, em meio ao chacoalhar do carro pela estrada lamacenta. Quase dois dias de viagem tinham sido necessários para que seu motorista conseguisse leva-lo a seu destino, e ele finalmente conseguiria cumprir a promessa feita à esposa de acompanhá-la à posse do irmão.

O balanço ficava mais sutil conforme as ruas e luzes da cidade se aproximavam. Ele deveria apenas trocar rapidamente a roupa e ir ao encontro da amada. Só esperava que não fosse tarde demais para encontra-la e cumprir sua última promessa como marido, antes de contar a verdade. Mal sabia que aquela bomba já havia estourado sobre o coração novamente partido de Lena, e que agora, com a confiança estraçalhada, já não havia forma humanamente possível de que ele a ajudasse novamente a juntar os pedaços.

O Destino de LenaOnde histórias criam vida. Descubra agora