— O que aconteceu? — Lena acordou, sentindo muita dor.
— Você sofreu uma ameaça de aborto, mas felizmente meu pai se alterou com a discussão e o médico chegou a tempo para ajuda-la.
— O QUÊ? — Ela se levantou rapidamente.
— Não se esforce, por favor, isso pode fazer mal ao bebê.
— Eu não posso acreditar que isso esteja acontecendo. — Ela parecia desesperada.
— Pois acredite: você será mãe dentro de alguns meses.
— Eu não serei. Seu pai me matará quando se der conta.
— Ele não saberá.
— E o médico?
— Eu e você já tivemos relações. Meu pai jamais faria algo, sabendo que existe a possibilidade de ser meu filho.
— Não há como saber?
— Não. Somente nós dois saberemos desse segredo, e não diremos nada a ninguém.
—Por que se empenha em me ajudar? Digo, esse bebê é filho de sua esposa e outro homem, o esperado seria que você o rejeitasse ou me castigasse pelo que houve.
— Prefere que eu o faça?
— N... Não. — Ela se assustou.
— Esse bebê não tem culpa, e cabe a mim, como seu marido, cuidar muito bem dele, pra que nada de mal aconteça daqui em diante. — Ele pegou a mão de Lena e os dois tocaram a barriga da garota.
— Eu te agradeço muito e espero de verdade poder confiar em você. Eu fui enganada por algumas das pessoas nas quais mais acreditava, e tenho dificuldade em confiar novamente em alguém, ainda mais sendo um homem quase desconhecido.
— Tenha a certeza de que sou confiável e de que nunca farei nada de mal com essa criança, ou com você. — Ele segurou firme a mão da garota — Eu lhe prometo. — Então seus olhares se cruzaram novamente.
...
— Estou muito feliz que a sua nora e a criança já estejam bem, senhor. — Virgínia falou, ao adentrar o escritório do patrão, concentrado em alguns papéis que logo foram escondidos.
— Que baboseiras você fala, garota? Qual bebê?
— O seu neto. — Ela sorriu — Que rápidos são, mal se casaram e o herdeiro já está a caminho.
— Pedro me assegurou que a conversa que tiveram era apenas por uma possibilidade remota de a garota engravidar.
— Será que entendi errado? Peço perdão senhor, não quis incomodá-lo com minhas bobagens, apenas felicita-lo.
— Não se incomode com isso, sua intenção foi a melhor. Ainda que eu não lhe dê abertura para se dirigir mim como igual e comentar sobre esse tipo de assunto.
— Novamente peço perdão. — Ela abaixou a cabeça.
— Agora faça o favor de chamar o Pedro até aqui, vou tratar de aclarar esse assunto para que não haja mal entendidos.
— Senhor, por favor não conte a ele que fui eu a responsável por lhe contar sobre o bebê.
— Você não é ninguém para me exigir nada. Agora saia e chame meu filho para a minha sala.
— Sim senhor. —Ela se dirigiu à porta.
— E mais uma coisa. — Ele pegou uma sacola pequena, com ervas, e a entregou para Virgínia — Faça um chá com isso e leve para a Milena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino de Lena
ChickLitUm amor proibido, um casamento arranjado, um destino marcado. Lena teve a história escrita pelo pai no dia em que nasceu e, aos 18 anos, foi obrigada a se casar com o filho de um importante político, ainda que seu coração pertencesse somente ao herd...