(Esse capítulo contém recordações de abuso físico e psicológico! ⚠️)
Mansão Dostoevsky (19:10 p.m)
William colocava os pratos sobre a mesa e Nikolai olhava aquilo tudo muito animado.
— Você nunca jantou com ninguém Nikolai? - Fyodor sorriu vendo sua animação.
— Claro, mas é como se estivéssemos em um encontro - Nikolai sorriu maliciosamente.
— Posso fazer uma pergunta? - Fyodor o olhou arqueando a sobrancelha.
— Claro que sim - Nikolai deitou a mão sobre o rosto para observar Fyodor.
— Qual o motivo de você gostar de mim?
— Você me encanta.
— Qual o motivo? Eu nunca dei razões.
— Me encantei pelo seu entender de liberdade e sobre sua filosofia.
— Então você não gosta de mim, gosta do que eu disse.
— Não eu gosto de você
também, seu jeito, sua beleza, sua maneira de ser.— Nikolai, Nikolai você não tem ideia onde está se metendo - Dostoevsky já sabia da mentira de Nikolai mas veria até onde ele iria com ela.
— Porque? Não gosta de homens é esse o problema - Nikolai o olhou levemente aborrecido.
— Nunca parei para pensar sobre isso - Fyodor disse realmente pensativo.
— E de mulheres você já gostou?
— Não.
— Talvez você só não se apaixone facilmente, já namorou?
— Que perguntas invasivas.
— Desculpa não me aguentei, que tal você sair comigo em um encontro, sábado?
— Não obrigada - Fyodor disse cortando um pedaço de bife.
— Vai, eu não vou tentar nada é só para a gente se divertir.
— Não faz meu estilo.
— E o que você gosta então?
— Ler.
— Só isso?
— Tocar violoncelo, jogar xadrez essas coisas.
— Você tem a alma de um idoso.
— Eu sei, vamos jantar agora depois conversamos.
Nikolai bufou como uma criança e começou a comer, Fyodor comia calmamente e Nikolai o observava, ele conseguia ser lindo até comendo.
Aos poucos Gogol começou a escutar alguns barulhos, foi até a janela e era simplesmente uma chuva, agora além de não ter a luz da lua, despencava o mundo lá fora.
— Fedya você vai me levar para a casa?
— O William vai.
— É que agora está chovendo forte.
— Não se preocupe até às dez passa - Fyodor comentou calmamente ainda jantando.
— E se não?
— Aí não tenho escolha, vou ter que te deixar dormindo lá fora.
— Como? - Nikolai o olhou indignado.
— Estou brincando, você fica em um dos quartos de visita.
— Sozinho nessa mansão gigante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓓𝓸𝓾𝓬𝓮 𝓐𝓶𝓮𝓻𝓽𝓾𝓶𝓮 (Fyolai)
RandomNikolai por ordem de seu pai se muda para uma pequena cidade, e lá ele conhece diversas pessoas em meio delas Fyodor Dostoevsky. No entanto ele não sabia onde estava se metendo ao apenas admirar a beleza angelical de Fyodor, traições, vinganças...