Não sei quanto tempo ficámos abraçados à porta do tribunal, mas também não interessava. Depois de tanto sofrimento, estava tudo finalmente a compor-se.
- Derek, eu acho que quero tentar entrar no quarto. - Já estávamos a caminho do carro.
- De certeza?
- Sim. Algum dia vou ter de o fazer e quero que seja o mais rápido possível para deixarmos isto no passado.
- Se é isso que queres, eu apoio-te.
Chegámos a casa, as crianças ainda estavam na escola. O quarto ficava no final do corredor ao cimo das escadas. Comecei a tremer, Derek deu-me a mão e massajava-a.
- Pronta?
- Não. Mas quero fazê-lo.
Eu dava um passo lentamente e ficava uns segundos parada, depois dava outro e esperava mais alguns para o próximo. Derek não saiu de ao pé de mim. Dava-me a mão, fazia-lhe festas. Andava ao meu ritmo, sem me apreçar nem forçar.
Faltavam 2 passos para conseguir tocar na porta. O quarto estava igual a quando fui para o hospital. Ainda tinha as roupas de Nick e a maioria das minhas, exceto aquelas que pedi ao Derek para ir lá buscar. O meu telemóvel antigo continuava no chão desde que Nick desligou a chamada com Derek. Não tive coragem de lhe tocar, por isso comprei um novo. A porta estava fechada. Eu tinha de abri-la.
Dei um passo, e depois outro. Comecei a respirar mais rápido, mais fundo. Era como se os meus pulmões estivesses a fechar e eu a tentar abri-los com o ar que inspirava.
- Shh. - Notou o meu desconforto e virou-se de frente para mim - Está tudo bem. Ele está preso. É passado. Já não te pode acontecer nada. - Não conseguia respirar. Tremia por todos os lados. Lágrimas escorriam pelo meu rosto. Já tivera muitos ataques de pânico, mas este foi de certeza um dos piores. - Meredith, Meredith, olha para mim. Respira comigo. Inspira... - Fi-lo - Expira... - Expirei - Devagar. Isso. Inspira... Expira... - Derek pegou-me nas duas mãos e encostou-as à sua cara, enquanto me tentava acalmar.
- Derek... - Tentei inspirar, mas não consegui encher os pulmões. - Eu... - Nova tentativa sem sucesso - O Nick... - Não conseguia respirar. - Ele... Ele espancou-me... Ele espancou-me ali dentro. - Apontei para o quarto. Continuava sem ar, a minha respiração acelerava cada vez mais, mas o ar não chegava aos pulmões.
- Meredith, Meredith. Olha para mim. - Olhei - Repete comigo. O Nick está preso, não me pode fazer mal. O Nick está preso, não me pode fazer mal. Agora tu.
- O... - Continuava sem conseguir respirar - O... O Nick...
- Isso, tu consegues. Com calma. Respira...
- O Nick está... Está preso - Fazia um grande esforço para falar, mas mesmo assim era impossível.
- Está tudo bem Meredith. - Derek sinalizou levemente para nos sentarmos e encostou-me à parede calmamente e pôs-se de cócoras à minha frente, segurando nas minhas mãos. - Com calma, respira e diz...
- O Nick está preso... Está preso, não me pode... O Nick está preso, não me pode fazer mal.
- Isso! Outra vez. Com calma.
- O Nick está preso, não me pode fazer mal.... O Nick está preso, não me pode fazer mal.
O ar começava a ser suficiente, aos poucos. Derek tinha se sentado ao meu lado e puxou-me para o seu colo. Massajava-me levemente as costas. Escondi a cabeça no seu pescoço e apertei-lhe a mão ainda mais. Derek sempre foi e sempre será o meu porto seguro. E ali, nos seus braços, eu sabia que estava segura.
A Meredith ainda não conseguiu entrar no quarto! Mas aos pouco vai melhorar e conseguir!
Beijão! ❤️💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nossa história... Outra vez
ФанфикE se Derek Shepherd aparecesse de novo na vida de Meredith Grey? Será que esta irá voltar para o amor da sua vida e continuar como se os anos que ele esteve fora tivessem sido só uma pausa, ou irá rejeitá-lo? E como reagirá Nick a esta volta repenti...