Abri os olhos lentamente e deparei-me com um Derek sorridente a observar-me concentrado.
- Bom dia, dormiste bem? - Perguntou, dando-me um selinho.
- Dentro do possível. - Disse, com uma voz rouca e lenta - E tu? há quanto tempo é que me estás a observar? Porque se for há muito é um bocado sinistro.
- É sinistro apreciar o quão perfeita tu és? - Sorriu sem mostrar os dentes.
- Não, mas é sinistro observares-me enquanto durmo - Respondi, rindo.
- É porque te amo, e o amor deixa-nos loucos. - Respirou fundo. Já sabia o que ai vinha. - Mas, falando de coisas sérias, estás pronta? - A audiência era hoje e ontem eu tinha ficado até de madrugada sem dormir. Ou, quando adormecia, tinha pesadelos. Derek acordou muitas vezes com o meu sobressalto e ajudava-me a acalmar até adormecer de novo e ter outro pesadelo. Assim foi a nossa noite.
- Não.
- Vai correr tudo bem. Eu vou lá estar o tempo todo. Não deixo que ele te faça mal. Prometo. - Abraçou-me e beijou a minha testa. - Agora despacha-te, para deixarmos as crianças na escola e irmos.
Já estávamos no carro, sem as crianças. Eu estava super nervosa, não parava de tremer as mãos e as pernas.
- Vai correr tudo bem, tem calma. - Colocou-me a mão na coxa.
- Espero que sim.
Chegámos ao grande edifício de pedra. Derek teve de ficar no público e eu fiquei mais à frente com a advogada.
As cadeiras pareciam desconfortáveis, não sei se eram mesmo ou só pareciam por causa do stress. Nick levantou-se e subiu para a cadeira ao lado da juíza, enquanto a advogada lhe fazia algumas perguntas. O que ele tinha feito, porque o fez, se achava correto, mostrou as provas que eu registei quando cheguei ao hospital, entre outras coisas.
Era a minha vez de me levantar e enfrentar as perguntas. Estava já sentada à espera que o seu advogado se levantasse, mas, em vez disso, disse:- O meu cliente gostaria de fazer diretamente as perguntas à Dra. Grey, se a Meritíssima o permitisse. - Não! Por favor! Tudo menos isso! Já estava a tremer. Olhei para Derek. Ele olhava-me como se a única coisa que quisesse fosse tomar-me nos seus braços e fugir comigo dali. Mas estava a tentar controlar-se. - Acho que assim seria melhor para avaliar a situação.
- Desculpe, mas, visto os alegados acontecimentos, acho que isso não é de todo uma boa ideia! - A minha advogada levantou-se e falou de repente.
- Sente-se, por favor, Dra. Oh. - Ela sentou-se revoltada. - Vou aceder o pedido. Pode prosseguir Dr. Nick.
Ele levantou-se devagar e pôs a sua melhor cara de sedução. A cara por que me apaixonei e por que fui manipulada.
- Meredith... - Começou, aproximando-se de mim. Eu já estava a tremer e tentava sem resultados pôr-me mais para trás na cadeira. - Não precisamos disto. Está tudo bem. Sabes que eu nunca te faria mal. - Tentou agarrar na minha mão, mas eu afastei-a rapidamente. O que estava ele a fazer?
- Não vê que isso a está a incomodar?! Meritíssima, faça alguma coisa! - Derek gritou de repente. Ele tentou controlar-se ao máximo, mas foi impossível.
- Acalme-se, ou serei obrigada a expulsá-lo! - Gritou a juíza. - Dr. Nick, por favor afaste-se da Dra. Grey.
Ele afastou-se ligeiramente, mas continuou próximo.
O Nick está passando dos limites outra vez! Mas desta vez está lá o Derek para proteger a Meredith!
Beijão! 💖❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nossa história... Outra vez
FanficE se Derek Shepherd aparecesse de novo na vida de Meredith Grey? Será que esta irá voltar para o amor da sua vida e continuar como se os anos que ele esteve fora tivessem sido só uma pausa, ou irá rejeitá-lo? E como reagirá Nick a esta volta repenti...